Autor Tópico: Cameras de filme mais novas (com recursos de eletrônica)  (Lida 4163 vezes)

osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2012, 23:29:07
Fiquei muitos anos sem fotografar, hoje tenho uma Nikon F100 que sempre acompanha minha digital, mesmas lentes e comandos semelhantes. Por esse motivo prefiro as analógicas modernas. As Dslr's Nikon e Canon são inspiradas nelas.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2012, 11:40:35
Se quer uma RangeFinder com lente muito boa, minha opnião é ir atras de uma Yashica Electro 35 GSN ou GTN, essas são maquinas elétricas com modo prioridade de abertura somente, então você só escolhe a abertura e ela se encarrega da velocidade, tem telemetro para foco e corretor de paralax para até 0,8m, a lente dessas maquinas são o X da questão entre as rangefinders, ela tem uma lente Yashinon de 45mm de distancia focal com abertura de 1.7 à 16, é uma lente SUper clara, como são maquinas sem espelho a lente fica mais proxima do filme (pelicula) dando um contraste maior do que se tivesse o espelho, sem contar que por não ter o FLAP do espelho elas não tremem possibilitando bater uma foto em velocidades mais baixas sem correr o risco de tremer (claro que depende da mão do fotografo), e ainda ela não tira tua visão do viewfinder, pois vc não olha pela lente. O fotometro delas, é muito bacana, pois tem indicadores dentro do visor e fora na parte superior da maquina possibilitando voce fotometrar a cena antes de focar ela, assim da para pegar umas pessoas desprevenidas e bater a foto sem que elas percebam, possue o modo bulb, automatico e modo flash.

Voce vai encontrar também as Electro 35 modelo GT ou GS, as diferença entre elas e as GSN e GTN é que as GS/GS não tem hotshoe, ou seja a sapata do flash é só suporte necessitando o cabo PC, nas GSN/GTN elas possuem o hotshoe, ou seja permite usar flashs mais novos, e ainda usar outro flash no cabo PC como flash auxiliar. A diferença entre as GS e GT ou GSN e GTN são que as GS e GSN são de cor prata e as GT e GTN são pretas, só isso.

É uma excelente maquina, pelo preço que se encontra, no Ml tem umas duas que estão em estado de conservação muito bons. Sou suspeito em dizer sobre este modelo pois eu comprei a minha no ML e chegou sabado, é uma GTN está simplesmente impecavel, só mandei pro técnico para fazer limpeza na objetiva pois estava guardada muito tempo e ficou com fungos, e também não sou suspeito em dizer, pois não bati fotos nenhuma com elas...

Outra opção é a Canon QL17, mas essa não sei dizer muito a respeito...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7