Autor Tópico: Escolha de lente  (Lida 2389 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2012, 08:53:57
Nati, além daTamron tem a Sigma, que o povo fala mal, mas todo mundo tem uma escondida na bolsa, hehehehehehehhe

Eu uso uma Sigma 17-50 2.8 OS HSM, porque não achei a Tamron pra comprar. Tava receoso, mas vou dizer:
É uma boa lente!
Barata e fácil de achar.

Abraço.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2012, 09:02:16
Mike, essa sigma é 2.8 em todo o range?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2012, 09:09:48
Mike, essa sigma é 2.8 em todo o range?

É sim, Portela. Estabilizada e HSM, o tal "Hyper sonic motor", hehe :ok:


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2012, 11:19:52
Comparação entre as duas, achei a tamron melhor mesmo.... mas pouca coisa, se for mais fácil achar a sigma no dia a dia, não deve fazer muita diferença não..

http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=400&Camera=474&Sample=0&FLI=0&API=0&LensComp=729&CameraComp=0&FLIComp=0&APIComp=0

da pra ver claramente que a tamron aberra pro ciano e a sigma pro verde, isso na abertura máxima né, se colocar em f5.6 ambas aberram pra magenta quase a mesma coisa, mas a tamron se mostra muito mais nítida, tudo em 17mm é claro...
« Última modificação: 26 de Junho de 2012, 11:23:51 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


nati_maas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2012, 16:12:25
No ebay, que é por onde pretendo comprar, a Tamron está por volta de U$300 mais barata... :ponder:


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2012, 16:56:56
A bronca de comprar no ebay é chegar, com essa operação maré vermelha, tá tudo entulhado na receita. Tem um colega forista que comprou uma 35mm 1.8G da nikon por lá e está com a lente parada na RF, faz quase 4 meses.  :aua: :aua:

Se você pensa em arquitetura, acho que deveria comprar uma ultra grande angular, pra usar em câmera cropada.  :ponder:

O Ken Rockwell revisa as lentes de terceiros disponíveis no range de 10-24mm. Ele fala dos modelos para nikon, mas imagino que para canon vale a mesma coisa.  :clap:

http://www.kenrockwell.com/tech/digital-wide-zooms/comparison.htm

Eu tenho a sigma 10-20mm 1:4-5.6 EX DC HSM (sou usuário nikon). EMHO, é uma lente honesta. Não é fabulosamente maravilhosa, mas entrega bons resultados, cores bonitas. Era a lente que faltava para completar meu range, e ela quase não sai da minha segunda câmera. Carrego a sigma 10-20 numa máquina e uma tokina 100mm 2.8 macro na outra. Com isso, faço 80% das minhas fotos (sou hobbista).  :snack:

Acho que vale a pena dar uma garimpada por aí, dá pra encontrar lentes bacanas usadas com um bom preço, em excelente estado de conservação.  :ok:

Boa sorte com a sua escolha!  :ok:
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2012, 17:31:21
No ebay também temo enrosco da tarifação, que me influenciou na compra...
Precisava do equipamento urgente,e comprei no Paraguai.
Caso queira info de como comprar no PY, me manda MP...



Parece até que sou fanboy da Sigma :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2012, 00:47:01
Tenho minhas dúvidas com essa maré vermelha
continuei comprando bastante coisa esse ano e tudo chegando no mesmo tempo de sempre, inclusive coisas "grandes" como camera (essa passando pela receita) e flashes
tb já foi a época da festa do dolar a 1,65

acho que o povo da alfandega gosta da mim
ja comprei 300mm de 2kg que foi aberta na receita e passou sem taxação  :D

mas paraguai pode ser uma boa opção sim, só comparar os preços
quando saiu a t2i eu dei uma pesquisada e no py pela montecarlo saia só uns R$100 mais caro do que comprando da china
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


nati_maas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2012, 13:56:16
Também tenho receio em comprar pelo ebay, mas é o lugar onde achei o melhor preço... :ponder:
E uma amiga que compra muitas coisas por lá está me dando uma força, ela já tem muita "experiência" com o ebay e a receita :D
Mas acho que é uma questão de sorte tbm...=)



nati_maas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2012, 14:02:53

Se você pensa em arquitetura, acho que deveria comprar uma ultra grande angular, pra usar em câmera cropada.  :ponder:

O Ken Rockwell revisa as lentes de terceiros disponíveis no range de 10-24mm. Ele fala dos modelos para nikon, mas imagino que para canon vale a mesma coisa.  :clap:

http://www.kenrockwell.com/tech/digital-wide-zooms/comparison.htm

Eu tenho a sigma 10-20mm 1:4-5.6 EX DC HSM (sou usuário nikon). EMHO, é uma lente honesta. Não é fabulosamente maravilhosa, mas entrega bons resultados, cores bonitas. Era a lente que faltava para completar meu range, e ela quase não sai da minha segunda câmera. Carrego a sigma 10-20 numa máquina e uma tokina 100mm 2.8 macro na outra. Com isso, faço 80% das minhas fotos (sou hobbista).  :snack:

Acho que vale a pena dar uma garimpada por aí, dá pra encontrar lentes bacanas usadas com um bom preço, em excelente estado de conservação.  :ok:

Boa sorte com a sua escolha!  :ok:

Pois é, gostaria muito de poder comprar uma 10-20, mas só futuramente... Esse ano a grana está muito apertada =/
Mas é bom saber a opinião de vcs, pois já vou pesquisando qual comprarei e assim planejando minha "reservinha" pra ela :D

Obrigada!


Gugamaniatennis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2012, 23:04:47
Para o seu propósito é fundamental uma lente ultra wide, até 17mm.

Comece assim e se sentir falta de zoom, como estamos falando de arquitetura, normalmente dá pra chegar mais perto. Nada que uns passinhos nao resolvam.

Com o tempo vc pega as zooms...


nati_maas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2012, 11:05:35
Recebi essa manhã minha Tamron 17-50!
Estou muito satisfeita! Ótima lente, ainda preciso aprender muitas coisas, claro, mas já pude perceber que ela supre minhas necessidades no momento e será muito boa para o meu aprendizado  :ok:
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda de vcs, agora já sei mais ou menos qual será minha próxima aquisição também  :D
Abraços!