Autor Tópico: Auxílio na escolha de câmera  (Lida 1600 vezes)

ziguratt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Junho de 2012, 11:47:28
Olá!

Bem, este é meu primeiro post no fórum MF - espero ter aberto o tópico no local adequado.

Penso em comprar uma câmera e pesquisando pela internet modelos, preços, reviews, comentários, encontrei este fórum e decidi pedir um auxílio aos usuários, pois passei os olhos em alguns tópicos e notei que o pessoal aqui é fera.

Indo ao ponto fundamental da minha necessidade (desejo): gostaria de uma câmera com bom zoom óptico, começando em 10x. A relevância do zoom pra mim é que de vez em quando ando por aí e me atrai fotografar a natureza e animais.

Meu “perfil”: sou amador e tenho a fotografia apenas como um hobby (que estou retomando). Logo, não sou muito exigente com configurações extremamente precisas ou manuais.

Faixa de preço: entre 500/600 reais

Encontrei alguns modelos que listo abaixo, resultado de uma pesquisa inicial (eu havia selecionado as Fuji FinePix S2960 e S4500, além da GE X500, que me atraíram pelo zoom, mas como vi comentários não muito positivos aqui mesmo no fórum, já desanimei com esses modelos).


Inicialmente, então, as opções seriam as seguintes:

Olympus SZ-10 (zoom 18x, 14mp)

Cyber-Shot DSC-H70 (zoom 10x, 16mp)

Nikon Coolpix S6200 (zoom 10x, 16mp)

Pelo zoom, a Olympus me atrai mais. Obviamente que não quero determinar tudo pelo zoom maior. Um bom conjunto pode acabar sendo mais interessante.

Se tiverem disposição para ajudar, agradeço!!  :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2012, 12:25:20
Olá,

Sugeriria uma pesquisa sobre os modelos:

- Canon SX150 IS
- Canon SX240

Bem como em alguns modelos Panasonic, entretanto não conheço muito bem suas compactas - aguarde que logo alguém traz uma ou outra opção por aqui também...

Esses modelos da Canon estão na faixa de valor que você citou.

 :ok:


ziguratt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2012, 13:13:36
Olá fs_isa!

Obrigado pelas sugestões. Vou pesquisar sim. Valeu! :ok: