Autor Tópico: CASAS ESPECIALIZADAS EM MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS  (Lida 3771 vezes)

lucascursino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 22 de Junho de 2012, 16:53:34
Boa tarde a todos!

Estou com dúvida quanto a compra de uma máquina fotográfica. Utilizei até hoje uma compacta da Cyber Shot de 12.1 MP. Muito bem utilizada em fotos básicas, porem faz dois anos que eu e minha esposa fazemos viagens de passeio e cansei de perder fotos. Foram várias fotos tiradas em cima de Top Bus em algumas cidades da Europa que tentando de todas as formas, sempre perdia o foco. Fotos noturnas então..... lamentável. Alguém saberia informar algumas lojas especializadas em máquinas fotográficas para eu vê-las uma a uma, tirar todas as dúvidas e por fim arrematar?

Grato,

Lucas.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2012, 16:57:08
Boa tarde a todos!

Estou com dúvida quanto a compra de uma máquina fotográfica. Utilizei até hoje uma compacta da Cyber Shot de 12.1 MP. Muito bem utilizada em fotos básicas, porem faz dois anos que eu e minha esposa fazemos viagens de passeio e cansei de perder fotos. Foram várias fotos tiradas em cima de Top Bus em algumas cidades da Europa que tentando de todas as formas, sempre perdia o foco. Fotos noturnas então..... lamentável. Alguém saberia informar algumas lojas especializadas em máquinas fotográficas para eu vê-las uma a uma, tirar todas as dúvidas e por fim arrematar?

Grato,

Lucas.

Já que viaja tanto, vá pra NY e vá na BH Photo & Video.

Lá vc pode pegar todas as câmeras, testar, testar, testar e tudo o mais e levar a que mais gostar e se adaptar.

No Brasil, tem a Angel Foto na 7 de Abril em São Paulo (mas não sei até que ponto eles deixam ver as câmeras) e a FNAC (que vc tem que ser bão de papo, pro vendedor te dar uma ajuda)

Abcs
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 16:58:06 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2012, 17:05:17
Boa tarde a todos!

Estou com dúvida quanto a compra de uma máquina fotográfica. Utilizei até hoje uma compacta da Cyber Shot de 12.1 MP. Muito bem utilizada em fotos básicas, porem faz dois anos que eu e minha esposa fazemos viagens de passeio e cansei de perder fotos. Foram várias fotos tiradas em cima de Top Bus em algumas cidades da Europa que tentando de todas as formas, sempre perdia o foco. Fotos noturnas então..... lamentável. Alguém saberia informar algumas lojas especializadas em máquinas fotográficas para eu vê-las uma a uma, tirar todas as dúvidas e por fim arrematar?

Grato,

Lucas.

só tome cuidado com essa parte de "tirar dúvidas". Os vendedores não costumam ser das pessoas mais informadas não. Só pra fazer o teste... pergunte se é melhor ter mais megapixels. Vc provavelmente vai ouvir que sim. Piriga ouvir que mais megapixels, melhor qualidade de imagem.
ESse povo não entende muito. eles até podem conhecer as especificações técnicas das câmeras, mas não conhecem outros aspectos como relação de tamanho de sensor x qualidade de imagem, densidade de pixels, e muitas vezes não sacam tbém de fotografia em si, de qualidade de lentes... Loja é legal pra ir e ver, pegar na câmera. Mas pra tirar dúvidas, acho que é o local menos indicado...  Pelo menos, aqui no Brasil.


lucascursino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2012, 17:35:47
Eu viajo apenas a passeio. Não vou mudar o meu destino por causa de uma máquina. Sem falar na garantia. Compro lá fora e dá problema. Vou falar com quem? Com o Papa? Valeu pela dica da Angel Foto e da FNAC. Se não der certo faço diversas perguntas por aqui ok!

Grato pelas dicas Dimigobbo e Helena,

Lucas.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2012, 17:55:40
Eu viajo apenas a passeio. Não vou mudar o meu destino por causa de uma máquina. Sem falar na garantia. Compro lá fora e dá problema. Vou falar com quem? Com o Papa? Valeu pela dica da Angel Foto e da FNAC. Se não der certo faço diversas perguntas por aqui ok!

Grato pelas dicas Dimigobbo e Helena,

Lucas.

Não falei pra mudar seu destino. Apenas falei pra aproveitar uma viagem a NY e passar na BH.

Se tu comprar uma câmera boa, vai ter garantia mundial. Aí pode ser que, se estiver no Vaticano, o papa te ajude. :ok:

Ps.: camera boa que eu digo é câmeras de marcas grandes, como Canon, Nikon, Fuji, Leica, Pentax (que tenho certeza que as garantias são mundiais) e Sony (pode ser que seja internacional).

Abcs
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 17:57:19 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


lucascursino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2012, 20:54:41
Ok Dimigobbo. Veja so o meu conhecimento em maquinas fotograficas. A 1 mes estava certo que a melhor opcao para qualquer comprador seria a Nikon P510 levado pelos numeros de sua configuracao. Apos ler depoimentos de pessoas mais habilitadas como ti, percebo que uma Nikon SX40 seria melhor certo chefe :D! Se eu estiver enganado favor me corrigir. Viajo apenas nas ferias e neste ano ja esta marcada para 14/12(nao sera NY :doh:). Seria melhor aguardar ate o final do ano e esperar algum lancamento?

Grato pela atencao,

Lucas


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2012, 21:07:34
A 1 mes estava certo que a melhor opcao para qualquer comprador seria a Nikon P510 levado pelos numeros de sua configuracao.

A SX40 é que é melhor em recursos e configuração. A Nikon não aceita nem um flash externo. A Panasonic Lumix FZ150 também é muito boa nesse segmento.

Viajo apenas nas ferias e neste ano ja esta marcada para 14/12(nao sera NY :doh:).

Olha... eu não arriscaria fazer perguntas pra um vendedor não. A função dele é outra. Pelo que você falou até agora, podemos deduzir que você usa a câmera no automático... estou enganado? Em caso positivo, fotos noturnas continuarão sendo um problema.

Seria melhor aguardar ate o final do ano e esperar algum lancamento?

Não espere, pois lançamento existe quase todo mês... em uma mesma linha, modelos têm sido substituídos em frequência quase anual, ultimamente...

 :ok:


lucascursino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2012, 15:30:51
Ok fs_isa! Pelo pouco que escrevi você acertou! Estava sempre no automático. As fotos não saiam boas de jeito nenhum. Depois de apanhar muito nas fotos me mostraram outras opções da máquina mas não melhorou muito.

Grato,

Lucas.