Autor Tópico: Me convenção(se houver sentido) a pegar uma GH2!  (Lida 1237 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 17 de Junho de 2012, 02:23:11
  To atrás de uma boa câmera, pra foto e video, esse é meu terceiro tópico sobre isso :assobi:, mais aqui quero focar na parte de videos, adoro cinema, hora mais do que fotografia, hora menos. Fico um mês querendo a GH2(pela qualidade de video) por estar mais apaixonado(momentaneamente) por cinema, e outro mês querendo as D5100/D3200/T3i/T2i/T4i(pela qualidade de foto) por estar mais apaixonado por fotografia naquele momento! :hysterical:

  Basicamente, na parte de fotografia a GH2 perde um pouco, menor sensor, menos lentes e menos controles fisicos(dials e acessos rápidos), mais ela é quão superior ás outras em video?

  Vejo domes dela, com e sem hacks e começo a babar pela nitidez e fidelidade ao real, mais tenho receio de me arrepender pegando ela ao invés de uma das citadas a cima!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2012, 01:18:10
Nem tem muito no que pensar.

Se o negócio é vídeo, GH2 da banho em qualquer uma. A diferença é enorme, a GH2 com hack de mais de 100mbits em 720p é equivalente a uma 5D em 1080p em termos de resolução. Imagina em 1080p.

  O problema é que só se nota a diferença quando se testa as 2, porque a compressão dos vídeos do youtube ou vimeo são muito grandes e não se nota quase diferença dos vídeos acima de 720p.