Autor Tópico: Direção de modelos em estudio  (Lida 8076 vezes)

jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #30 Online: 23 de Junho de 2012, 13:57:48
Aff! Não creio! Bom, Stallone, já que não dá pra por link do 4shared aqui, me envie o link pelo email que eu ponho no servidor do meu site pra todos baixarem!
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #31 Online: 23 de Junho de 2012, 15:36:42
Valeu Stalone, obrigado
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Junho de 2012, 17:17:55
Pessoal !! boa tarde !! Rapaz !! acho que fiz lambança de novo!!

Mil desculpas Dondon , Mr Hyde e todos moderadores e que comandam o MF , aqui , me perdoe mais uma vez , pois os links que mandei aqui não são de minha autoria não...podem retirar do MF sem problema, pois achei eles na Internet e resolvi compartilhar ...desculpem pelo meu erro mais uma vez ...eu ainda estou aprendendo a usar o fórum... na minha imaginação , eu sempre pensei que por estar de fácil acesso na Internet esses materiais, como eu baixei pra mim , eu poderia passar a todos normalmente...mas desculpe novamente pelo transtorno ...

Mas agora por exemplo , fiquei em dúvida ? se caso eu ver uma mátéria ou material para Download em algum site , eu posso passar o link aqui para o pessoal aqui do fórum ? tem algum problema com direitos autorais  e tal ?

agradeceria se me ajudarem e se alguém quiser os links eu passo por email então...

Desculpe Pessoal mais uma vez e abraço a todos , não tive a intenção !!

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #33 Online: 23 de Junho de 2012, 18:52:15
Imagina,  Stalone, essa questão do direito autoral e autorização para distribuição é realmente "nebulosa", melhor estarmos sempre atentos.

Via de regra você só pode compartilhar, distribuir e/ou ceder qualquer material se tiver autorização de quem o produziu. Essa autorização pode estar clara na "origem", quando o autor deixa um comentário autorizando a distribuição do material ou pode estar identificada por licença Creative Commons (CC) que é justamente o que contrapõe o Copy Right.

Em todos os casos a citação da autoria é fundamental.

Se não conhecemos o autor e não há uma licença clara de uso é sempre bom evitar a distribuição, pois poderíamos estar repetindo o erro de alguém que começou a infringir o direito do autor antes de nós.

"Achei esse material legal aqui pra download", se não conhece origem nem a licença, evite distribuir, principalmente em ambientes virtuais públicos.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2012, 18:56:09


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2012, 00:54:04
Muito Obrigado Dondon !! vc foi bem explicativo e agradeço pelos links que me passou , vou ler eles com certeza...é que não entendo muito bem de fóruns e muito menos de leis , direitos autorais , essas coisas ...hehe
É que sempre fui a favor da informação , do aprendizado, eu sou a favor de que sempre o conhecimento deve ser divulgada , estamos numa era muito avançada para ficarmos escondendo as coisas que sabemos e aprendemos, temos que progredir...  principalmente nesse país, mas vi que não é bem assim...sempre pensei : se o cara tem algo e coloca na Net , ele está ciente que estará sujeito a outros adquirir o conteúdo que colocou, que outros vão utilizar , mas aí entra o lado que não pensei, por ingenuidade ou desinformação mesmo...ele pode estar colocando pra venda de seu produto ou algo do tipo , e aí vem um e rouba ... acho que é mais ou menos assim , mas vou ler melhor o que vc me mandou aqui e vou tentar aprender sobre isso..

Obrigado e desculpe pelo ocorrido ...

Um grande abraço a vc e aos moderadores aqui, tem muita gente boa aqui... :ok: :clap: :worship:
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900