Autor Tópico: Compacta de 10megapixel + ISO 3200  (Lida 4929 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2006, 01:11:11
É triste.

Hoje mesmo, aconteceu de novo e de novo e de novo...

Tava ensinando um amigo a usar a P200 que ele comprou ano passado quando tava na Europa morando lá.

(sim, pq até agora ela só usava o modo P... Ele tentava o M mas não conseguia muito)

Bem, ele aprendia rapidinho o que eu dizia pra ele, realmente ele ligava uma informação na outra.

Mas sei lá do que que eu tava falando que influenciava na qualidade, que daí ele disse:

"Bah... eu achava que MEGAPIXEL é que era qualidade..."


É F*****************DA. As pessoas não sõ burras, não são erradas. São mal informadas. Não sei se é culpa delas ou de quem. MAs pra quem tá ali no mundo "normal" da foto, é dificil cogitar que existe algo, por exemplo, como esse fórum aqui.. que existe muito mais informações do assunto, que a coisa é muito mais complexa (e rica em possibilidades)....
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2006, 01:42:08
Citar
É triste.

... "Bah... eu achava que MEGAPIXEL é que era qualidade..."


É F*****************DA. As pessoas não sõ burras, não são erradas. São mal informadas. Não sei se é culpa delas ou de quem. MAs pra quem tá ali no mundo "normal" da foto, é dificil cogitar que existe algo, por exemplo, como esse fórum aqui.. que existe muito mais informações do assunto, que a coisa é muito mais complexa (e rica em possibilidades)....
Xiru,

Acho que todos já passamos por isso...

Mês passado, numa festa de casamento, eu tava lá tranquilo tirando umas fotinhas do pessoal, qdo me vem a namorada do dono do sítio: "nossa!! Vc gosta de tirar fotos, eu também!! A minha cam é "SONY de 7 MEGA!!!!!" É a mais moderna que eu achei na loja!!!!

Eu não lembro o modelo, mas eu lembro que era beeeem mais fininha que a minha... hehehehehehe...

Essa idéia dos megapíxels, como único parâmetro de qualidade, ainda vai durar muuuito tempo!!!

 :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


bass

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2006, 07:46:34
Eu tava vendo o ultimo lançamento da Casio recentemente e tem uma compacta que comsegue fazer burst de 3 fotos na mesma velocidade das outras só que com flash, achei interessante. Só.não sei o que acontec e com a bateria.
Georges eu ja vi Casio com otica da Canon, não sei se eles mudaram pra pentax agora.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2006, 08:23:45
Pois é, as pessoas sao informadas erradamente.

Eu tenho uma InfoExame que esta escrito la:

"Para uma camera digital possuir a mesma qualidade de uma camera de filme são necessários 8 MegaPixels..."
[corrigido]
Acho que tem outros meios para os fabricantes explorar a tecnologia, como, Zoom, ISO, efeito nas fotos, RAW, conexoes FireWire, Sensor com 3CCD, Gravação de video no formato HD-TV 16:9, DivX, XviD.

E nao ficar so brincando apenas nos MegaPixels, eu acho que para uso comum, 5 MegaPixels estao mais do que suficientes.

Devia-se manter o padrao nos 2 a 5 MegaPixels, e trabalhar na qualidade das fotos e recursos.

Ninguem vai imprimir acima dos 20x25... com A3 por exemplo.
« Última modificação: 29 de Abril de 2006, 01:03:53 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 28 de Abril de 2006, 08:30:51
Citar
bate no maximo (3.2MP), descarrega as fotos no PC, e clonas elas na resoluçao VGA 640x480, e deleta as originais a 3.2MP...
eu já fiz muito isso no começo  :risada2:  


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 28 de Abril de 2006, 08:34:02
Citar
Agora além da corrida dos MP, tem a corrida do ISO.. e em contramão a do sensor (falam que têm mais tecnologia, então diminuem os sensores ¬¬' - Não me refiro aos sensores da Fuji)
Vai ser bacana quando a corrida pelos menores preços começar.
As lojas vendendo cameras pela metade do preço...

Editado depois da resposta do Murilo aqui em baixo (rs): não é mais sonho

Jesiel, o que é RAM?
« Última modificação: 28 de Abril de 2006, 08:44:36 por helder84 »


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #21 Online: 28 de Abril de 2006, 08:43:15
Citar
Citar
Agora além da corrida dos MP, tem a corrida do ISO.. e em contramão a do sensor (falam que têm mais tecnologia, então diminuem os sensores ¬¬' - Não me refiro aos sensores da Fuji)
Vai ser bacana quando a corrida pelos menores preços começar.
As lojas vendendo cameras pela metade do preço...
Ô sonho...  :bye2:

Jesiel, o que é RAM?
Oi Helder....
Na real na real a corrida pelos menores preços das câmeras já começou, mas de uma maneira muito tímida ainda.
Exemplos:
Qdo lançaram a D30 ela custava U$ 2800, dpois a D60 chegou por U$ 2100, dpois a 10D por U$ 1600, a 20D por U$ 1500 e agora a 30D por U$ 1400. Quer dizer... da primeira a última geração o preço caiu pela metade (literalmente).

Agora... eu queria ver mesmo a corrida pelos menores preços nas lentes! Isso sim seria muito interessante!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Abril de 2006, 00:07:39
Citar
Agora... eu queria ver mesmo a corrida pelos menores preços nas lentes! Isso sim seria muito interessante!
Sem dúvida seria interessante p o nosso bolso, mas ainda acho q vai demorar...(se é que vai acontecer)
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #23 Online: 29 de Abril de 2006, 00:50:00
Citar
Citar
Agora além da corrida dos MP, tem a corrida do ISO.. e em contramão a do sensor (falam que têm mais tecnologia, então diminuem os sensores ¬¬' - Não me refiro aos sensores da Fuji)
Vai ser bacana quando a corrida pelos menores preços começar.
As lojas vendendo cameras pela metade do preço...

Editado depois da resposta do Murilo aqui em baixo (rs): não é mais sonho

Jesiel, o que é RAM?
[corrigido]
RAW é o formato virgem, livre de compressao e tratamento.
É o arquivo antes de se tornar um JPG.

Vc pega ele, e da o tratamento que quizer no PhotoShop, o que em geral, gera resultados bem superiores ao tratamento automatico das cameras.

É mais ou menos isso... espero eu...rs...

T+
« Última modificação: 29 de Abril de 2006, 01:03:23 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Abril de 2006, 00:59:37
Ué, não é RAW não? o.O'


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 29 de Abril de 2006, 01:02:58
Citar
Ué, não é RAW não? o.O'
ahuuhauah

Putz.... ando muito no mundo da informatica..... ahhauah

valeu !!!!
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 29 de Abril de 2006, 01:23:46
Pensei que era a RAM esposa do sapo..
caramba, matei umas tres disciplinas só numa tacada.. biologia, portugues e conhecimentos gerais, aahahahah


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #27 Online: 23 de Maio de 2006, 08:42:25
Mais uma compacta de 10 Megapixel! Acho que tombou o caminhão na beira da estrada, eheheheh

Praktica Luxmedia 10-X3
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 23 de Maio de 2006, 12:42:24
Citar
Mais uma compacta de 10 Megapixel! Acho que tombou o caminhão na beira da estrada, eheheheh

Praktica Luxmedia 10-X3
Nossa, mas que praga, hein? Eu ia comprar a D50, mas essa aí tem mais pixels  :laughing:  


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #29 Online: 23 de Maio de 2006, 13:07:45
Se até hoje em dia ouvimos pessoas que compram aparelhos de som usando a potência em Watts ( e isso sem entrar no mérito PMPO x RMS ) para definir a qualidade, não podemos exigir que uma tecnologia recente tenha compreensão do público. Acho ruim, claro...... o marketing induz muito ao erro, mas o maior culpado é o consumidor que não se informa. Sempre que pretendo adquirir algo converso com pessoas que entendam, para que eu decida consciente dos atributos do produto. Só tiro uma conclusão: esse pessoal do marketing é muito bom, e a maioria da população é muito preguiçosa....kkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada