Autor Tópico: Preciso de Ajuda! Canon T4i ou Nikon D7000 ou D3200? Urgente..  (Lida 15569 vezes)

fabihenkes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Boa Noite a todos!
Sou iniciante na arte de fotografar, e estou tendo uma oportunidade ( e não sei quando vai se repetir) de comprar uma câmera DSLR na próxima semana nos EUA (NY). Amo fotografar e filmar meus filhos com minha sony H9. Gastaria de uma orientação pois estou com muitas dúvidas...
 1. A diferença do tamanho do sensor entre essas câmeras é muito pequena, isso interfere tanto no resultados das fotos?
 2. As imagens da  Canon T4i são muito inferiores as da Nikon D7000? E a D 7000 tem uma filmagem muito inferior a da Canon?
 3. Será que a D 7000 não vai ser logo substituída por uma com muito mais recursos ( como no caso da T3i e T4i)?
 4. A lente EF 40mm f/2.8 STM da Canon só tem bons resultados com filmagens? e nas fotos, como ela interfere?

Caso venha escolher a T4i penso em adquirir também as lentes EF-S 18-135mm STM e a EF 40mm f/2.8 STM.

Desde já agradeço a todos!

Fabihenkes


Elói.D.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2012, 19:09:00
Boa noite caro Fabihenkes!

Olha, por experiência própria, pois tenho uma T3i. Ela está me satisfazendo  totalmente em termos de fotografia, que é o que eu estou me dedicando há certo tempo. Pra filmagens, ela é ótima também. Agora, pra filmes e fotos de cotidiano como filhos correndo, caindo, etc, sinceramente, acho que não é uma boa você pegar uma dslr, principalmente em termos de vídeos. Para esses momentos família, na minha opinião, uma filmadora portátil funciona melhor, e é bem mais barata. Agora, se o interesse é dedicar-se à arte da fotografia, como você mesmo disse, aí sim compensa pensar numa Dslr. Pense nisso e aguarde os demais comentários, pois posso estar errado, ok?

Abraço..
"Amador, bem amador."


fabihenkes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2012, 14:01:03
Obrigada pela resposta! Penso realmente em me dedicar a estudar fotografia.  Abçs.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2012, 14:12:54
Fabi, se você tem essa possibilidade e como disse pode demorar a se repetir, poderia pegar a melhor que puder nesse momento. D7000 ou t4i, entre as que mencionou. Com qualquer delas estará muito bem servida. Quanto ao modelo ser substitído, em produtos ligados à tecnologia como informática, celulares, câmeras... Isso é inevitável! Pega o que tem de melhor dentro da sua possibilidade e use até não mais ser suficiente para o seu  conhecimento  :ok:


fabihenkes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2012, 22:03:38
Obrigada pela atenção Alexandre. Vou fazer isso! Mas o que me deixa na dúvida é se há muita diferença  na qualidade das fotos e filmagem entre a T4i e a D 7000.. :(
Abçs


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2012, 09:16:32
não, não tem.
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2012, 12:46:00
T4i.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2012, 23:41:44
Se der pra pegar a d7000 pegue ela, mas lembre-se que vai querer lentes depois, é mais resistente
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


aizeka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2012, 07:23:22
Quanto ao modelo ser substitído, em produtos ligados à tecnologia como informática, celulares, câmeras.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2012, 11:40:29
Se o objetivo final for filmagem, T4i com certeza.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


gar0t0

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2012, 18:40:54
Eu acabei de comprar um T3 (as 2 faladas por você são bem superiores)

Uma das coisas que levei em conta é o valor das lentes depois.

Existe uma briga entre usuários de Canon e usuários de Nikon.  E de tudo que eu li (pelo menos 1 ano lendo) a diferença quase não existe.

Optei pela Canon justamente pelo valor das lentes, são bem mais baratas que as da Nikon.
E com relação a qualidade, acho que no final vai dar no mesmo.

A diferença vai ser a sua sensibilidade para a fotografia :)

Abs


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2012, 19:31:53
Optei pela Canon justamente pelo valor das lentes, são bem mais baratas que as da Nikon.
E com relação a qualidade, acho que no final vai dar no mesmo.

As lentes Nikon sao um pouco mais caras mas tem melhor construçao e durabilidade. Elas "envelhecem melhor"... Tudo nessa vida tem seus prós e contras...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


rogeriofranck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2012, 16:18:13
Olá!

Bom, eu tenho uma nikon que também a minha primeira dslr que se trata da d7000.  Olha, eu pessoalmente eu acho ela fantástica. Os controles delas são bastante acessíveis, é possivel fazer quase tudo sem ter que acessar algum menu pelo lcd (qualidade de imagem, iso, formatar cartão, WB, compensação de exposição e de flash, flash de segunda cortina, foto em sequencia, etc,  quando estiver bem familiarizado, dá pra operar isso tudo quase automaticamente e sem olhar).  Em tese ela é mais resistente, pois possui alguma proteção contra água e pó ( o que não testei, e nem pretendo rsss)  e por possuir boa parte do corpo feito de magnesio, ao invés de plástico.   

Quanto a qualidade de imagem, eu acredito que todas tem qualidade excelente, até mesmo a d3200, creio que o maior diferencial seja a durabilidade e a operacionalidade. Eu fotografei bastante com uma D60 e fazia imagens com qualidade excelente, creio q em questão qualidade de imagem, o que mais faz diferença é a qualidade da lente (também acredito pelo que eu comparei em reviews, as lentes mais baratas da nikon são melhores que mas mais baratas da canon).     

Os problemas que acho d7000 tem: auto foco no escuro é meio ratão (mas nada demasiado),  não sei dizer como se comportam a 4ti e a d3200.  Outra coisa, é que no modo live view, quando tu vê a imagem no lcd, não aparece alí o fotômetro, diferente de uma 3ti que eu já mechi.   Quanto a qualidade do video em sí é excelente,  creio que as canon ganhem no quesito operacionalidade, pois além da questão do  fotômetro que eu já mencionei, na Canon é possivel alterar a abertura do diafragma enquanto grava, na nikon tem q sair do modo live view,  fazer a alteração  e retornar ao modo live view (mas ainda sim é possível alterar a velocidade do shutter durante a gravação).   

Se a intenção for fazer vídeos domésticos, isto não vai fazer muita diferença, pois a exposição automática funciona muito bem, e se o caso for fazer algo mais controlado, só vai dar um pouquinho mais de trabalho com a nikon, (eu mesmo por exemplo fotometro no finder, e passo pro modo de vídeo e sai tudo ok,  e ainda regular a exposição no olhômetro pelo lcd produz bons resultados).

Uma outra vantagem que as canon possuem, é de se adequarem melhor a lentes de outros sistemas por meio de adaptador. Eu mesmo possuo uma Helios 44m-4 da minha  Zenit, porém na nikon, mesmo com adapatador, o foco não vai a infinito,  no máximo uns 3 metros adiante da câmera, o que não será problema na Canon, aliás, existem adaptadores que fazem com que as lentes nikon funcionem nelas. (há adaptador que permitem o foco infinito nas lente m42, porem o pessoal comenta que perde qualidade, pois há mais um elemento optico no adaptador.


A d7000 tem atendido muito bem as minhas necessidades. Uso ela como ferramenta em trabalhos voltado para as artes visuais, e consigo resultados com qualidade muito boa.  O meu próximo passo será adquirir uma 50mm, pois quero uma lente bem luminosa, apesar de que a d7000 produz imagens boas a iso elevados. Até 3200 as fotos são perfeitamente utilizaveis, a partir daí o ruido cromático começa a se salientar (o que dá pra suprimir um pouco na pós),  mas em modo PB, fica um granulado bonito.

As outras eu acredito que sejam câmera muito boas também,   mas se tu optar pela d7000 certamente não vais te arrepender.  As outras até possuem mais megapixels, mas creio talvez não seja grande vantagem, até por se tratarem de sensores cropados. 


fabihenkes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2012, 20:00:55
 :) Muito obrigada pelas respostas, realmente ajudaram bastante!! Tinha muita dúvida quanto a D7000 e o que me impedia de compra-la era o medo de não conseguir focar meus vídeos mesmo que caseiros (pois são muito preciosos rsrs) e estou mais segura agora.
 A princípio decidi comprar a Canon T4i (principalmente pelo tamanho que chama menos atenção nas ruas) com as duas lentes STM. Mas tenho que fazer a  compra logo, pois minha filha volta de viagem no dia 12/07. Como a lente EF-S 18-135mm STM ainda não saiu (acho até que aquele conjunto T4i + EF-S 18-135mm STM é uma lenda, pois ninguém comenta nada do porquê não saiu ainda) e não sei muito quanto a qualidade da lente do Kit (18-55) depois de ler alguns comentários acima acho que vou de Nikon D7000.

Obrigada a todos
Abraços


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2012, 20:09:34
(...) (acho até que aquele conjunto T4i + EF-S 18-135mm STM é uma lenda, pois ninguém comenta nada do porquê não saiu ainda) e não sei muito quanto a qualidade da lente do Kit (18-55) (...)

O Nelson Nakamura já está vendendo.
Nunca vi o Nelson falhar em seus anúncios.
R$3.049 pela última tabela. Confirme valores com ele, se ainda houver dúvidas na compra.
nelsonnakamura (@) uol.com.br

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova