Autor Tópico: Passeio Interestadual 02/03 de Junho  (Lida 18463 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #30 Online: 27 de Abril de 2006, 13:17:34
Carlo, a idéia da travesssia é legal, mas ai seriam 3 dias só de caminhada, não?

Até todo uma aventura dessa, mas teria que ser marcada em outra data, com maior folga pra quem for, renderia fotos maravilhosas
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Abril de 2006, 13:38:40
Citar
Que tal subir por Teresópolis a vista é D+!!!!
É linda mesmo!!

Mark II  :worshippy:  :worshippy:  


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #32 Online: 27 de Abril de 2006, 14:08:18
Minha mãe morou em Teresópolis, e minha tia ainda mora lá. É uma cidade muito bonita. Ando sem tempo (trabalho, cursos, ensaios da banda), mas vou tentar ir dessa vez!  :thmbup:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 27 de Abril de 2006, 17:31:36
Citar
   Carlo, a idéia da travesssia é legal, mas ai seriam 3 dias só de caminhada, não?
Até todo uma aventura dessa, mas teria que ser marcada em outra data, com maior folga pra quem for, renderia fotos maravilhosas
A caminhada Petro-Terê demora de 2 a 3 dias, com acampamento selvagem e é considerada pesada. Acho difícil até conciliar fotografia com esta caminhada. Só de equipamento para acampamento, cozinha, agasalhos voce já vai carregar uns 15kg. Só com uma compacta e mesmo assim acho que o cara fica tão cansado que só pensa em descansar nas paradas.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #34 Online: 27 de Abril de 2006, 18:55:16
Quero ir também, vou confirmar com minha mae e coloco aqui!
abraços

ALberto
"Film is not dead, it just smells funny."



andrelmsato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #35 Online: 27 de Abril de 2006, 19:09:35
Alex, estava dando uma olhadinha no tópico, é uma pena q to sem grana, :bye2:

uma boa pedida para um proximo encontro interestadual é o parque nacional de itatiaia, é um ótimo lugar para passear e tirar umas fotos, principalmente na parte alta do parque, outro lado positivo é q fica a +-250km tanto do Rio como de SP, o q facilita pra todo mundo.
 um abraço a todos!!!
André L.M. Sato
Arujá-SP


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #36 Online: 27 de Abril de 2006, 19:45:59
Citar
Alex, estava dando uma olhadinha no tópico, é uma pena q to sem grana, :bye2:

uma boa pedida para um proximo encontro interestadual é o parque nacional de itatiaia, é um ótimo lugar para passear e tirar umas fotos, principalmente na parte alta do parque, outro lado positivo é q fica a +-250km tanto do Rio como de SP, o q facilita pra todo mundo.
 um abraço a todos!!!
Andre,

Tem uns caras que estão assaltando na estrada para a Pousada Alsene, que é a Pousada da galera que escala e já saí da parte alta.
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 27 de Abril de 2006, 20:09:15
E a parte alta tem uma estrada de terra terrível para chegar.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #38 Online: 27 de Abril de 2006, 20:19:38
Citar
E a parte alta tem uma estrada de terra terrível para chegar.
Putz, bota terrivel...
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Abril de 2006, 20:26:55
Pessoal, amanhã vou a Teresópolis, então vou dar uma olhada no albergue e ver umas 2 ou 3 opções de hospedagem.
Mas seria bom ter uma idéia de quantas pessoas querem ir. E fazer reserva com uma certa antecedência.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


andrelmsato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #40 Online: 27 de Abril de 2006, 20:50:57
Citar
Citar
Alex, estava dando uma olhadinha no tópico, é uma pena q to sem grana, :bye2:

uma boa pedida para um proximo encontro interestadual é o parque nacional de itatiaia, é um ótimo lugar para passear e tirar umas fotos, principalmente na parte alta do parque, outro lado positivo é q fica a +-250km tanto do Rio como de SP, o q facilita pra todo mundo.
 um abraço a todos!!!
Andre,

Tem uns caras que estão assaltando na estrada para a Pousada Alsene, que é a Pousada da galera que escala e já saí da parte alta.
Poxa desta eu não estava sabendo não, faz um tempo q não vou pra la, mas tenho contato com o pessoal do GEAN, eles sobem la quase todo fim de semana, e não passaram nada sobre assaltos, para quem quer fazer a travessia petro-tere, la tem varias trilhas tanto para as PRATELEIRAS quanto para AGULHAS que são bem mais leves, sem falar em diversas vias de escalada de varios niveis...
abraços
André L.M. Sato
Arujá-SP


andrelmsato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #41 Online: 27 de Abril de 2006, 20:54:44
Citar
Citar
   Carlo, a idéia da travesssia é legal, mas ai seriam 3 dias só de caminhada, não?
Até todo uma aventura dessa, mas teria que ser marcada em outra data, com maior folga pra quem for, renderia fotos maravilhosas
A caminhada Petro-Terê demora de 2 a 3 dias, com acampamento selvagem e é considerada pesada. Acho difícil até conciliar fotografia com esta caminhada. Só de equipamento para acampamento, cozinha, agasalhos voce já vai carregar uns 15kg. Só com uma compacta e mesmo assim acho que o cara fica tão cansado que só pensa em descansar nas paradas.
Terrivel mesmo :boxing:  :bomb: , mas o brejinho da lapa rende boas fotos!!!!!
Ali onde começa a parte ruim da estrada, tem o bar do miguel, parada obrigatoria na volta pra comer um pastelzinho de queijo e pão com linguiça :risada2:  :risada2:  :risada2:

o ideal é alugar uma Van ou Kombi, mas geralmente vou com o meu carro mesmo
Até
André L.M. Sato
Arujá-SP


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #42 Online: 28 de Abril de 2006, 00:03:39
Citar
Citar
Citar
Alex, estava dando uma olhadinha no tópico, é uma pena q to sem grana, :bye2:

uma boa pedida para um proximo encontro interestadual é o parque nacional de itatiaia, é um ótimo lugar para passear e tirar umas fotos, principalmente na parte alta do parque, outro lado positivo é q fica a +-250km tanto do Rio como de SP, o q facilita pra todo mundo.
 um abraço a todos!!!
Andre,

Tem uns caras que estão assaltando na estrada para a Pousada Alsene, que é a Pousada da galera que escala e já saí da parte alta.
Poxa desta eu não estava sabendo não, faz um tempo q não vou pra la, mas tenho contato com o pessoal do GEAN, eles sobem la quase todo fim de semana, e não passaram nada sobre assaltos, para quem quer fazer a travessia petro-tere, la tem varias trilhas tanto para as PRATELEIRAS quanto para AGULHAS que são bem mais leves, sem falar em diversas vias de escalada de varios niveis...
abraços
Eu mandei um carro levar uns turistas para o Alsene e na volta tentaram assaltar ele.
Abriram para ele passar e na hora da ultrapassagem tentaram tirar ele da pista, só que os caras estavam de Fiat e ele de Omega, daí... mas ele chegou a ver os caras com o berro pra fora da janela.
Depois parou na polícia rodoviária que disseram que já estão atrás dessa quadrilha a um tempo.
Bem mas isso tem pra todo lado mesmo...
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #43 Online: 30 de Abril de 2006, 09:23:20
Morei cinco anos e Teresopolis de onde saí há seis meses.

Minhas sugestões são:

1. Hospedagem na pousada dentro do parque ou no hotel do Sesc ou Senac que fica no centro dacidade e o custo é ínfimo.
2. Se partirem de Teresopolis melhor alugar uma van e fazerem o percurso até Itaipava começando bem cedo pois nesta época o sol está pelas costas pela a manhã no sentido de Itaipava.
3. Parem na ARANDA, um grande orquidário de Teresopolis e no caminho de Itaipava onde os proprietários permitem que os fotografos se esbaldem fotografando.
4. No meio da serra há uma praça com a maior população de aranhas que já vi em minha vida (prá quem gosta).
5. No domingo se quiserem comer bem e barato (almoço) é só ir na feirinha.

A travessia para Petropolis é pesada e é melhor levarem um guia dos registrados no Parque. Nesta época é melhor levarem também impermeáveis pois  com certeza irá chover no meio e alto do caminho. :thmbup:  
AluiZio -


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #44 Online: 30 de Abril de 2006, 16:17:19
Citar
Não sabia..,.. imaginei que a temporada de inverno começasse só com as férias escolares (professor tem mania dse achar que o mundo gira ao redor da escola...rs)
Alex, até hoje ainda tenho a mania de achar que as minhas ferias devem ser nos periodos de dezembro e julho, ahahahah
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking