Autor Tópico: Onde você se divulga?  (Lida 1585 vezes)

Jeff Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • FFPM
Online: 24 de Junho de 2012, 18:56:24
Eu me divulgo na internet e com flayers em lugares próprios.

Tenho um amigo que paga 5 mil para anunciar em uma revista de casamento, e, diz ele, recupera o dinheiro e ganha bem mais.

E você, onde se divulga?
Site em construção...
O meu site é apenas um teste (as fotos não são válidas e não tem visitas).
http://agenciaffpm.com


fly666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Click>Me
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2012, 16:44:23
Cara, valeu por levantar essa bola...
Esse é um assunto que deveria ser mais abordado aqui... aliás, poderia haver um tópico fixo relacionando os meios de marketing mais indicados para cada nicho de trabalho (casamento, festas infantis, gestante, etc.)...

Como eu, por enquanto, estou voltado a registrar festas infantis, mandei fazer 5mil panfletos para distribuir em casas de festa. Além de encaminhar e-mail para essas casas no intuito de me indicarem para o trabalho.

Pensei em busdoor... alguém já tentou por esse meio? Teve retorno?
Nikon D7000 + AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR + SB600
-----
Sony HX-1
-----


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2012, 08:34:34
Esse lancede revista de casamento é bom, mas tem que ter cuidado, se a revista não tem esquema pra dar moral demais pros outros...

Tem uma revista daqui da região, se chama "Guia Casar Bem".
É do mesmo grupo do SH Marabá, uma empresa que faz casamento também.
Quando alguém anuncia, parece que ganha uma página de "coluna social", pra colocar fotos dos noivos.
Até aí, ótimo, mas...



sempre tem o "mas... :" :D :D


Se, por exemplo, eu anunciar, eles colocam na coluna social:
"Casamento fulano e cicrana, dia tal, blablabla, salão tal, igreja tal... A cobertura fotografica de Mike Castro"

Quando é algum cliente da SH Marabá, eles colocam:
"Casamento beltrano e fulana, blabla bla, igreja tal, bla bla
O registro artístico dos momentos foi feito pelos competentissimos profissionais do SH Marabá."  :hysterical: :hysterical:
Achei esquisito, porque apesar de ser o mesmo grupo empresarial, deveria ter mais imparcialidade.

_______________________

Tenho uma amiga, que faz no minimo tres aniversários de criança por semana...
Fez parceria com escola infantil, buffet e decorações infantis.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2012, 15:05:49
  Divulgação melhor q indicação não existe! O importante é vc dar o primeiro passo, o primeiro evento, o resto é consequencia. Tenha sempre cartão de visita de sobra e faça muita amizade com donas de salão de beleza, pois é aí q rola averdadeira propaganda boca a boca. Já aconteceu de eu fechar casamento, aniversário de adolescente, chá de bebê,batizado,aniversário de 1 ano num único mês,graças a dona de um salão ,q é muito amiga minha. Lógico q um folder bem trabalhado faz a diferença ,pelo menos a cliente do salão vai ter uma ideia  concreta do seu trabalho. Na minha opinião um portifólio impresso ou no notebook é mais eficaz q um site. Tocou o telefone, pegue sua pasta e vá vender eu peixe. Nada como o contato cara a cara.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2012, 15:23:08
  Divulgação melhor q indicação não existe! O importante é vc dar o primeiro passo, o primeiro evento, o resto é consequencia. Tenha sempre cartão de visita de sobra e faça muita amizade com donas de salão de beleza, pois é aí q rola averdadeira propaganda boca a boca. Já aconteceu de eu fechar casamento, aniversário de adolescente, chá de bebê,batizado,aniversário de 1 ano num único mês,graças a dona de um salão ,q é muito amiga minha. Lógico q um folder bem trabalhado faz a diferença ,pelo menos a cliente do salão vai ter uma ideia  concreta do seu trabalho. Na minha opinião um portifólio impresso ou no notebook é mais eficaz q um site. Tocou o telefone, pegue sua pasta e vá vender eu peixe. Nada como o contato cara a cara.

Assino embaixo!!


derfresa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2012, 10:01:16
Além de encaminhar e-mail para essas casas no intuito de me indicarem para o trabalho.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2012, 02:50:07
sempre que tenho chance eu falo do meu trabalho mas coisa breve e bem discreto pra não parecer chato ou desesperado hehe
apresento o meu cartão... e morre aí

às vezes falo das coisas que faço e tenho participado no meio de uma conversa que o assunto tenha algo a ver pra aumentar a imagem que eu tenho

um marketing pessoal ambulante... mas pra isso tenho que ter conquistado algumas coisas e ter produzido um site ou portfolio a altura da conversa que tenho pra dar credibilidade. Então eu busco fazer uma apresentação bem bacana! Investi bastante do meu tempo lapidando o meu site, meus trabalhos de foto e vídeo

E vai conhecendo pessoas... outro dia fiz um curso de gastronomia e conheci muita gente nova e de áreas diferentes.. que com certeza gostariam de conhecer o meu trabalho

Pra mostrar ao cliente sempre tenho salvo no meu macbook meu portfolio tbm... o bom dessas tela LED é que as imagens ficam lindas :)
To avaliando se pego um iPAD2 até o final do ano só pra levar em reuniões com o cliente

posso tanto mostrar o site quanto as pastas.. e pra rodar um vídeo então? Perfeito (Ainda mais eu tendo uma caixa de som ultra portátil e pontente)
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 02:54:42 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2012, 20:01:53
o melhor, mais dificil,e indicaçao e tempo de estrada,
a profissao nao e Nescafe"instantaneo".
abs.