Autor Tópico: Carregador, pilhas e cartão de memoria, qual comprar??  (Lida 7159 vezes)

cerberos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2012, 08:38:46
puxa, só tô achando Sony... não achei o genérico com função refresh.

Helena achei o modelo BCG34HRMF4 que tem a Função de actualização: elimina o efeito de memória. dentre outras coisas, não sei se é isso que vc quer, só que ele é Sony.

Link: http://www.sony.pt/product/bat-chargers/bcg34hrmf4

Tem esse outro aqui que é muito caro, veja o link abaixo:
http://www.carrefour.com.br/acessorios-de-informatica/perifericos/outros-acessorios/carregador-universal-refresh--branco---bluelounge_95399

Carregador universal:
 
O Refresh é uma estação de tamanho compacto, onde você pode carregar simultaneamente a maioria dos novos aparelhos eletrônicos do mercado. É equipado com seis conectores: dois para iPod / iPhone, mini USB, micro USB e duas entradas USB.

mad666 O Nelson Nakamura  não manda aqui para Natal ate ja entrei em contato com ele por e-mail mais nao rola, já o  Luiz Tibana não conheço então não posso falar nada.
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 08:51:45 por cerberos »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2012, 10:29:57
Helena achei o modelo BCG34HRMF4 que tem a Função de actualização: elimina o efeito de memória. dentre outras coisas, não sei se é isso que vc quer, só que ele é Sony.

Link: http://www.sony.pt/product/bat-chargers/bcg34hrmf4

Tem esse outro aqui que é muito caro, veja o link abaixo:
http://www.carrefour.com.br/acessorios-de-informatica/perifericos/outros-acessorios/carregador-universal-refresh--branco---bluelounge_95399

Carregador universal:
 
O Refresh é uma estação de tamanho compacto, onde você pode carregar simultaneamente a maioria dos novos aparelhos eletrônicos do mercado. É equipado com seis conectores: dois para iPod / iPhone, mini USB, micro USB e duas entradas USB.

mad666 O Nelson Nakamura  não manda aqui para Natal ate ja entrei em contato com ele por e-mail mais nao rola, já o  Luiz Tibana não conheço então não posso falar nada.

esse segundo modelo não é de pilhas. O primeiro, da Sony, eu já até tinha visto, mas não é o que eu tava procurando, que é um "genérico" que vi há algum tempo.  :(


cerberos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2012, 10:37:03
Helena achei o modelo BCG34HRMF4 que tem a Função de actualização: elimina o efeito de memória. dentre outras coisas, não sei se é isso que vc quer, só que ele é Sony.

Link: http://www.sony.pt/product/bat-chargers/bcg34hrmf4

Tem esse outro aqui que é muito caro, veja o link abaixo:
http://www.carrefour.com.br/acessorios-de-informatica/perifericos/outros-acessorios/carregador-universal-refresh--branco---bluelounge_95399

Carregador universal:
 
O Refresh é uma estação de tamanho compacto, onde você pode carregar simultaneamente a maioria dos novos aparelhos eletrônicos do mercado. É equipado com seis conectores: dois para iPod / iPhone, mini USB, micro USB e duas entradas USB.

mad666 O Nelson Nakamura  não manda aqui para Natal ate ja entrei em contato com ele por e-mail mais nao rola, já o  Luiz Tibana não conheço então não posso falar nada.


P.S: Você conhece algum curso bom de fotografia aqui em Natal ?
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 10:40:50 por cerberos »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2012, 21:30:33
 Gostaria de contribuir com meu conhecimento de pilhas e carregadores que não é pouco. Trabalho com modelismo onde pilhas e carregadores são usados a “granel” e tenho acesso a equipamentos para testar as pilhas de todas as formas possíveis.

 No começo as pessoas sempre compram estes kits de carregador + pilhas e normalmente os melhores são Sony, Philips e agora Duracell recarregável, porem mesmo os com função ciclar as pilhas misteriosamente tendem a não durar nem próximos dos ciclos que a pilha deveria suportar.

 Eu cheguei a comprar e testar na época o melhor carregador da Sony que era um BCG34HRMF4, logo ao ler a etiqueta ficava evidente que as pilhas não durariam, se não me falhe a memória cada pilha receberia uma carga cavalar de 1000mah e sabe-se lá quanto de descarga e muito menos o algoritmo usado para determinar o limite de carregamento.   

 A tecnologia Ni-MH chegou num limite de desenvolvimento a mais de 5 anos, esta tecnologia é a empregada em todas as melhores pilhas recarregáveis do mercado. A carga máxima aceitável para maior durabilidade é ¼ de C, ou seja, se for pilha 1000mha carregar a 250mah. O limite de capacidade de armazenamento oscila em torno de 2500mah por pinha AA e 1000mah pilha AAA, logo qualquer pilha que informa mais que isso basta fazer uma descarga num carregador computadorizado (tipo Imax B6) e verá que dificilmente passará de 2400mah.

 A 3 anos atrás peguei verdadeiro nojo de pilhas Sony (originais!), a alto-descarga era altíssima, após poucas ciclagem já perdiam boa parde da capacidade, a única vantagem era a descarga rápida, ideal para carregar flash. Hoje não seu como estas pilhas estão porque nunca mais comprei Sony, mas tive o prazer de testar pilhas da Philips e Duracell descarregáveis e estas são muito boas por terem baixa descarga automática, boas para usar em câmeras digitais e bom preço. Testei outras inúmeras pilhas de marcas pouco usadas no Brasil onde são voltadas exclusivamente para modelismo que acredito ser dispensável falar sobre elas.

 Hoje tanto na minha casa como na casa dos meus pais onde tem crianças com muitos brinquedos de pilha chegamos numa solução muito boa e economia. Usamos um carregador computadorizado Imax B6, eu montei um cabo para ligar em suporte de pilhas, tenho suportes 1xAA, 2xAA, 4xAA, 8xAA e 4xAAA. Assim basta escolher o suporte desejado, colocar as pinhas e carregar. As pinhas que estamos adorando são as Turnigy AA 2200mah ($1,30 cada) e Turnigy AAA 800mah (R$0,75). Carregamos as AA a 0,5A, as AAA a 200mah.
 
 Minha experiência com estas Tunigy AA 2200mah em câmera digital não poderia ser melhor, estou usando em uma Fuji S4000 e passo uma tarde toda na mesa Still sem precisar trocá-las. Quando usado o flash carrega relativamente rápido.

 Sobre este carregadores computadorizados são infinitamente melhores que qualquer carregador automático de pilhas do mercado, é possível configurar a carga, descarga, ciclagem, número de ciclagem, intervalo de ciclagem, mvolt/cel, cutoff por tempo, cutoff por temperatura, cutoff por carga, param automaticamente ao terminar a carga, mostram resultados de carga, descarga, tempo e cada ciclagem. Parece complicado, mas para meus pais que não entende nada eu deixei tudo salvo na memória e basta eles apertarem 2 botões. O algorítimo de detecção de carga é muito inteligente, em intervalos de alguns segundos corta a carga e chega a queda de voltagem e usando os paramentros configurados no mvolt/cel determina se já esta cheia ou não. É o método mais preciso que existe para determinar carga de Ni-MH e até hoje não conheço nenhum carregador dedicado de pilhas que faça algo parecido. 

 Então minha dica é se vc precisa mesmo de pilhas no dia a dia, deseja que elas durem um carregador inteligente  (de verdade) tipo Imax B6, Acuccel 6, entre outros é fundamental. E para quem acha que estes carregadores são caros não são, eu vendo eles, fontes e tudo mais, para não tornar isso um anuncio procurem no Mercado Livre para terem uma idéia de preço.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2012, 21:56:47
mas esses carregadores que vc tá falando, precisam de adaptação pra carregar pilhas, certo?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2012, 22:06:41
Sim Helena, são aqueles suporte de pilhas que vendem em casa de componentes eletrônicos, bem fácil de achar, custam na casa de R$2,00 os de 4 pilhas, o cabo é super simples de montar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2012, 22:11:02
Sim Helena, são aqueles suporte de pilhas que vendem em casa de componentes eletrônicos, bem fácil de achar, custam na casa de R$2,00 os de 4 pilhas, o cabo é super simples de montar.

depois me mostra como isso funciona. Fiquei interessada.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2012, 22:46:18
A entrada do carregador é 12v, então vc tem que usar a fonte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426106611-fonte-12v-5a-chaveada-100v-ate-240v-carregadores-e-notebook-_JM

Vc tem que pegar o fio positivo e negativo do suporte e ligar com algum dos cabos que bem junto com o carregador, ai é só configurar de acordo com a pilha que vc usa. No caso comprando comigo ou qualquer outro eu ajudo, participo do forum RCelétrico.net como usuário NATTIS, tenho o manual em portugues e tudo mais.

mas isso não me mostrou como funciona o esquema. O que precisa ser ligado em que, como, quando??  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2012, 22:50:58
A entrada do carregador é 12v, então vc tem que usar a fonte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426106611-fonte-12v-5a-chaveada-100v-ate-240v-carregadores-e-notebook-_JM

Vc tem que pegar o fio positivo e negativo do suporte e ligar com algum dos cabos que bem junto com o carregador, ai é só configurar de acordo com a pilha que vc usa. No caso comprando comigo ou qualquer outro eu ajudo, participo do forum RCelétrico.net como usuário NATTIS, tenho o manual em portugues e tudo mais.

complicadinho o esquema, hein!! ter que ficar comprando pedaço por pedaço do treco, fazendo ligações... Bem, continuarei buscando o tal carregador que vi há algum tempo atrás. Se eu não conseguir, penso num esquema desse aí.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2012, 22:55:17
É só o cabo entre o suporte e carregador, a fonte que te passei o link é exclusivo para este carregados, é plugar e usar.

complicadinho o esquema, hein!! ter que ficar comprando pedaço por pedaço do treco, fazendo ligações... Bem, continuarei buscando o tal carregador que vi há algum tempo atrás. Se eu não conseguir, penso num esquema desse aí.


andre_muraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2012, 20:10:10
Boa noite pessoal
Me metendo na conversa, eu uso este carregador universal e não tenho o que reclamar, carrega praticamente tudo de mais comum
http://www.all-battery.com/bc1hu110-240vuniversalfastsmartchargerforallbatteries.aspx
Que é micro-processado e muito bem comentado nos foruns internacionais.

Existe um que falam muito bem que é da marca assmam

Eu quero comprar um imax ou um ice pois alem das baterias de ni-mh gosto de lanternas então ai vai lithium  em diante.
Mas se for pra uso com pilhas recarregáveis convencionais de ni-mh eu pegaria este que falei pela praticidade.
Nikon D3100 + 18-55mm e 35mm 1.8G (em breve)