Autor Tópico: DSLR pra durar  (Lida 6771 vezes)

Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2012, 13:37:58
Olha aqui no forum tem muita gente que tem essa duvida, ( eu tinha no começo tbm) não sou profissional nem experiente, mais para ter uma comparação mais ' clara ' das Câmeras é só pensar da seguinte maneira:

  Nikon D3200   ' GOL 2012/2013'
  Canon T4i        'Palio 2012/2013'
  Canon T3i        ' Uno Way 2011/2011'
  Nikon D7000     ' Vw Polo Seda 2010/2011'

 Ambos os ' carros ' andam bem e são otimos, a diferença entre ' Gol e Palio ' são acabamentos e particularidades da montadora.
 O ' Polo ' é um carro mais confortavel com melhor acabamento e é mais carro, porem não é zero mais isso não quer dizer que seja menos carro que " Gol e Palio ' .
 Espero que tenha intendido um pouco , peço desculpa se estou comparando errado as câmera,s mais com essa explicação que eu um mero amador intendeu melhor as câmeras.



Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2012, 14:33:26
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tô rodando de Uno fudid# há mais de ano...


Backcountry por *Mr. Hyde*, no Flickr

Acho que ele rende bem na estrada na gasosa em pista plana e mantendo a rotação alta...  :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2012, 14:38:26
Sério que comparou as câmeras com carros?

 :shock:

Essa foi a comparação mais maluca que já vi.

Tenho uma T2i e não tenho do que reclamar. Me atende perfeitamente e acho até que consigo bons resultados.

Mais importante do que a câmera, são as lentes que você comprará, conhecimento, prática e o olhar.

Sem isso, você pode ter uma Hasselblad H5D com back digital CFV-50 que não terá boas fotos.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2012, 14:49:58
Eu tenho uma D3s e uma D3200 (tá bom, e algumas outras...) Mas a D3200 não faz feio, saio tranquilamente para fotografar somente com ela!
Se quer longevidade - D3200 ou T4i, vai te servir muito bem por um bom tempo! Escolha a que você sentir melhor na mão!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2012, 15:23:37
Sério que comparou as câmeras com carros?

 :shock:

Essa foi a comparação mais maluca que já vi.

Tenho uma T2i e não tenho do que reclamar. Me atende perfeitamente e acho até que consigo bons resultados.

Mais importante do que a câmera, são as lentes que você comprará, conhecimento, prática e o olhar.

Sem isso, você pode ter uma Hasselblad H5D com back digital CFV-50 que não terá boas fotos.

Abcs

 :D :D :D :D :D
Mais comparei no sentido figurado, pois muitas pessoas que se interessa  na fotografia, entra em mundo totalmente novo,  , fiz essa comparação com carro pois é uma comparação ' a grosso modo'  para entender que cameras como d3200 t4i são cameras que tiram fotos excelentes  mais são de entradas, igualmente Palio e Gol , são otimos carros só que são os carro de entrada das montadoras, fiz esse comparativo pois para min foi um jeito facil de intender pois sou apaixonado por carro hehe e curto muitos fotografos que tiram fotos de carro,
mais voltando o assunto, ambas cameras tiram fotos boas hehe
Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2012, 15:26:35
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tô rodando de Uno fudid# há mais de ano...


Backcountry por *Mr. Hyde*, no Flickr

Acho que ele rende bem na estrada na gasosa em pista plana e mantendo a rotação alta...  :ponder:


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 Sinal que o Uno mesmo estando zuado, anda bem, e se for o motor 1.4 flex putz melhor motor da fiat anda bem e é economico
Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2012, 20:46:54
:D :D :D :D :D
Mais comparei no sentido figurado, pois muitas pessoas que se interessa  na fotografia, entra em mundo totalmente novo,  , fiz essa comparação com carro pois é uma comparação ' a grosso modo'  para entender que cameras como d3200 t4i são cameras que tiram fotos excelentes  mais são de entradas, igualmente Palio e Gol , são otimos carros só que são os carro de entrada das montadoras, fiz esse comparativo pois para min foi um jeito facil de intender pois sou apaixonado por carro hehe e curto muitos fotografos que tiram fotos de carro,
mais voltando o assunto, ambas cameras tiram fotos boas hehe

É porque a comparação é incabível, além de limitadora... Carro é carro, câmera é câmera, motor é motor, sensor é sensor, carburador é carburador, objetiva é objetiva, etc...

Entra uma pessoa qualquer que não entenda de carro ou que eventualmente não goste um modelo/marca e vê sua comparação e já elimina de cara um determinado modelo/fabricante porque ele associa com o carro fuleiro daquela marca sacana que ele não gosta.

Se eu entrasse nesse tópico e usasse ele como informação para a compra de um modelo, nunca iria comprar uma T3i porque acho o Uno uma bost#.

Agora olhe a foto que postei e me diga se ela foi feita com uma T3i com lente do kit??? Foi? Será que foi mesmo??? É essa a informação que tem lá no Flickr, mas será que ela é confiável?? E se eu disser que foi com minha 1D-X e lente 70-200 f/2.8?? Será crível??? Ou talvez com uma Leica M Monochrom com uma 50mm f/0.95 Noctilux-M + ND 4??? Dá pra acreditar??????

A questão é que 95% dos fotógrafos profissionais (numa estimativa favorável) e 99,9999999999999999999999999999999999999% dos clientes não sabem diferir de qual câmera e com qual lente a foto foi feita só vendo o impresso mesmo em grande dimensão ou a foto na tela do PC.

Escolha de câmera DSLR hoje em dia com a qualidade que os fabricante entregam é uma questão absolutamente de grana e uso especializado (com um quê de ergonomia). Um noob dificilmente terá um uso especializado. E o profissional que sabe do que precisa não entra em fórum para isso porque já tem as informações necessárias para suas escolhas.




____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2012, 23:31:29
Hyde muito bem colocado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Dezembro de 2012, 00:26:09
Sério que comparou as câmeras com carros?

 :shock:

Essa foi a comparação mais maluca que já vi.

Tenho uma T2i e não tenho do que reclamar. Me atende perfeitamente e acho até que consigo bons resultados.

Abcs

Dimi, pela comparação tu tá de Kombi...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 Sinal que o Uno mesmo estando zuado, anda bem, e se for o motor 1.4 flex putz melhor motor da fiat anda bem e é economico

Mas Hyde, teu Uno agora é turbo.  :D :D :D :D


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 10 de Dezembro de 2012, 09:42:43
Dimi, pela comparação tu tá de Kombi...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mas Hyde, teu Uno agora é turbo.  :D :D :D :D

To de Kombi mesmo véi. Mas é uma Kombi turbo! :hysterical:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 10 de Dezembro de 2012, 09:55:22
(...)

Mas Hyde, teu Uno agora é turbo.  :D :D :D :D

É nada... Seco, seco... Motor 1.0 a gás GLP.  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2012, 20:22:37
Hyde,

Isso que voce falou lá encima é desculpável até pra quem é profissional. Se eu te mostrar 100 fotos, qual a média de acerto em relação ao conjunto câmera/lente, por exemplo, se eu colocar na jogada 10 câmeras diferentes, uma de cada marca, e 25 lentes diferentes? Eu duvido que eu acerto uma em dez. E duvido quem acerta 1 em 100 se for fora do feijão-com-arroz. Meu alcance razoável vai até a distância focal e olhe lá.
Isso é igual a que? Todas as lentes são iguais e todas as câmeras são iguais, depende só de quem fotografa? Acho que não. Aliás: tenho certeza que não. Mas pode ser usado como argumento num ambiente completamente favorável ao que chamam de niilismo (fotográfico): nada presta/tudo presta = é tudo a mesma coisa. Esse é o primeiro capítulo de uma enciclopédia chamada 'o público é uma besta quadrada e nós fotógrafos somos os Deuses do "Olympus"'.

Tem aquela coisa da educação, da cultura da imagem, uma proximidade maior com as artes gráficas ou visuais que a massa brasileira e a grande maioria da massa estrangeira não tem. Se o acesso à tecnologia em termos de equipamento pra fotografia fosse o único fator decisivo o Japão (melhores câmeras) e a Alemanha (melhores lentes) seriam o berço dos melhores fotógrafos do mundo. Mas não é isso que acontece: o melhor "conjunto" é que ganha sempre: um cara confortável e confiante com seu equipamento, conhecendo as limitações e as vantagens dele e o "super-olho" pra enquadrar o treco certo na hora certa...

Eu fico olhando de longe esses posts perguntando: "Qual câmera devo comprar? Qual lente é a melhor? O que comprar até 3 mil? Como se uma outra pessoa pudesse escolher sua roupa, onde voce deve morar, etc, sem conhecer NADA sobre suas necessidades e seus hábitos pessoais..,. e isso pra pessoas que nem ao menos descobriram o que é a fotografia, qual é o babado dessa linguagem e como voce pode se descobrir usando ela. Não dá,

[]s,


RSalles



Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2012, 21:23:42

Eu fico olhando de longe esses posts perguntando: "Qual câmera devo comprar? Qual lente é a melhor? O que comprar até 3 mil? Como se uma outra pessoa pudesse escolher sua roupa, onde voce deve morar, etc, sem conhecer NADA sobre suas necessidades e seus hábitos pessoais..,. e isso pra pessoas que nem ao menos descobriram o que é a fotografia, qual é o babado dessa linguagem e como voce pode se descobrir usando ela. Não dá,

[]s,


RSalles

Eu ando meio sem paciência para estes tópicos! Mas, ainda atenho boa vontade de tentar ajudar!  :(
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2012, 21:41:18
Hyde,

Isso que voce falou lá encima é desculpável até pra quem é profissional. Se eu te mostrar 100 fotos, qual a média de acerto em relação ao conjunto câmera/lente, por exemplo, se eu colocar na jogada 10 câmeras diferentes, uma de cada marca, e 25 lentes diferentes? Eu duvido que eu acerto uma em dez. E duvido quem acerta 1 em 100 se for fora do feijão-com-arroz. Meu alcance razoável vai até a distância focal e olhe lá.
Isso é igual a que? Todas as lentes são iguais e todas as câmeras são iguais, depende só de quem fotografa? Acho que não. Aliás: tenho certeza que não. Mas pode ser usado como argumento num ambiente completamente favorável ao que chamam de niilismo (fotográfico): nada presta/tudo presta = é tudo a mesma coisa. Esse é o primeiro capítulo de uma enciclopédia chamada 'o público é uma besta quadrada e nós fotógrafos somos os Deuses do "Olympus"'.

(...)

Li o 1º parágrafo 3 vezes, com atenção redobrada nas 2 últimas e juro que não entendi completamente a colocação.

De toda sorte vou tentar refazer o argumento usando outras palavras... Argumentei que para o observador que olhar uma foto impressa (mesmo que essa impressão esteja em grande formato) ou na tele do PC, não importa qual a cam e qual a lente. O mesmo vale para a grande maioria dos fotógrafos.
O que, no geral (à exceção dos 5% dos profissionais e 0,000000000000000000000000000001% dos não profissionais, e aqui eu refaço o argumento para colocar os amadores dentro dos profissionais tb...Uiiii), as pessoas observam é a beleza estética da foto (inconscientemente tb uma boa composição entra na jogada) e como beleza estética o observador não sabe (e nem quer saber) qual a marca da cam, a DF da lente, a abertura setada, a marca do canhão, se usou softbox ou octa, etc... Ele só vê um resultado final.
Então, no fundo, no fundo, não importa qual cam o cara vai comprar NESTE PRIMEIRO MOMENTO. Qual sistema atual vai entregar resultados suficientemente bons para o cliente dele. Seja Canon, Pentax, Nikon, Sony, Leica, Hasselblad, etc... todos eles vão dar conta dos 1ºs trabalhos de um fotógrafo, seja em que área for.

Veja aí se compreendeu melhor o que quis falar lá no post...

Uma coisa me chamou a atenção na tua fala:

(...)

Eu fico olhando de longe esses posts perguntando: "Qual câmera devo comprar? Qual lente é a melhor? O que comprar até 3 mil? Como se uma outra pessoa pudesse escolher sua roupa, onde voce deve morar, etc, sem conhecer NADA sobre suas necessidades e seus hábitos pessoais..,. e isso pra pessoas que nem ao menos descobriram o que é a fotografia, qual é o babado dessa linguagem e como voce pode se descobrir usando ela. Não dá,
(...)

Mas isso não é erro de quem pergunta. Quem faz esse tipo de pergunta é noob, completamente verde e não sabe NADA de fotografia. Até entendo que mesmo o mais tarimbado dos fotógrafos tenham algumas dúvidas na hora de comprar novos equipamentos desconhecidos e queiram depoimentos de usuários. Isso é aceitável. Mas ao noob que não sabe nem fazer a pergunta, não se pode condenar por nada saber, no máximo dar uma reprimenda por fazer a mesma pergunta já centenas de vezes respondidas.
Diferentemente de quando um noob faz uma pergunta e outro noob responde uma besteira qualquer. Aí acho que alguém com um pouco mais de experiência pode entrar e postar algo para orientar o andamento do tópico. Porque pior do que não saber NADA e encontrar outro que NADA sabe e os 2 se abraçarem e ficarem tateando no escuro tentando encontrar uma saída é alguém que olha de fora e não intervém para tentar ajudar em algo. É o que tento fazer quando posso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #29 Online: 10 de Dezembro de 2012, 22:03:32
Até entendo que mesmo o mais tarimbado dos fotógrafos tenham algumas dúvidas na hora de comprar novos equipamentos desconhecidos e queiram depoimentos de usuários. Isso é aceitável.

Então vai lá:
Estou pensando em adquirir um Back digital para minha Mamyia; estou em dúvida entre um Phase One P21 ou um Leaf Aptus II 22. Ou seria melhor eu ir para o sistema Hasselblad?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr