Autor Tópico: Câmera Digital Agfa Selecta 16 Megapixels  (Lida 8446 vezes)

Filippo Spinosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 25 de Junho de 2012, 10:48:43
BOM DIA PESSOAL.  :D

Ontem estava procurando uma câmera Semi Profissional e decidi arriscar na história de uma tradição passada, a Agfa.
Na Linha de Maquinas Semi Profissionais concorriam com ela a GE X500 e a Fuji Film S2950.

Não encontrei muitas opniões dessa máquina aqui nos fóruns Brasileiros e alguns poucos comentarios de reviews americanos, no entanto, todos foram positivos.

Se alguém tiver alguma opnião sobre esta maquina por favor queira compartilhar e assim que chegar minha máquina vou tirar umas fotos pra postar aqui   :clap:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2012, 11:58:23
Se já comprou, não adianta mais falar nada.  :D
Tudo o que vc tem a fazer, é ler minuciosamente o manual para conhecer os recursos da sua câmera, e poder tirar o melhor proveito dela. conhecer um pouco sobre a técnica de fotografia tbém vai muito bem.
E qdo tiver algumas fotos prontas, hospede-as em algum site tipo imageshack, no tamanho ORIGINAL (não faça redução), e coloque os links aqui pra gente, juntamente com o exif (dados como distância focal, abertura do diafragma, velocidade do obturador...), assim fica mais fácil a gente fazer alguma análise sobre a qualidade das imagens produzidas pela câmera.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2012, 08:55:00
E não se iluda com o rótulo de semiprofissional. É uma câmera compacta, e só. Possui recursos que irão te ajudar a aprender a fotografar de verdade se essa for sua intenção. A qualidade de umas Agfa que já usei não eram grande coisa, nível de Kodak, mas pode ser que algo tenha mudado de lá pra cá. Espero que, pelo menos, o acabamento esteja melhor.

No mais, é seguir À RISCA o que a Helena falou. Devorar o manual é o primeiro passo para sanar as primeiras dúvidas que houverem sobre a câmera.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Filippo Spinosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2012, 21:57:58
Ae pessoal, mimha câmera chegou hoje!
Em termos de Design ela é linda, os botões todos muito bem posicionados, as funções claras, e uma distribuição funcional ótima.
Agora em termos de imagem, eu ainda não posso falar, primeiro que não sou profissional e segundo que vou ler o manual hoje pra conferir todas as funções e explora-la ao máximo.
Enquanto isso, deixo aqui 3 fotos que tirei hoje, não sei se estão boas, não sei se tirei da maneira certa, mas irei tentar me ''interar'' e trazer fotos com o máximo de qualidade possível.
Obrigado a todos que estão respondendo o tópico, aprecio o comentário de todos e tento aprender um pouco, o fórum é maravilhoso e cheio de dicas, parabéns ao pessoal do Mundo Fotográfico.
Esta ae as fotos - http://www.flickr.com/photos/filippospinosa/

Abraço galera em breve posto mais :D


Filippo Spinosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2012, 16:41:48
Ae vai mais uma foto - http://www.flickr.com/photos/filippospinosa/7474246150/in/photostream

Pessoal, geralmente quando eu tiro a foto ela fica entre 6, 7 MB. Depois que eu edito ela pelo ArcSoft MediaImpression ela cai pra 3, 4MB mesmo salvando no mesmo formato. Não estou conseguindo perceber a olho nu, mas tenho medo que essa diminuição de tamanho resulte em peda de qualidade... (OBS: As fotos que postei no Flickr são todas editas por esse programa pra corrigir cor, brilho, etc...


RodrigoTKD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2012, 11:25:25
Filippo Spinosa também estou querendo comprar uma dessa, você pode me dar uma ajuda para tirar algumas dúvidas??
É o seguinte, eu pratico taekwondo e então gostaria de tirar algumas fotos de chutes com ela, queria que você tirasse algumas fotos no modo desporto, fazendo algum movimento e me enviasse sem correção nenhuma para que eu pudesse ver como ficam, tem como?? E também irei utilizá-la para filmar lutas, a filmagem dela é boa?
Se mais alguem puder me ajudar nessa questão, toda opnião ou sugestão é bem vinda... ^^
Obrigado. t+




RodrigoTKD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2012, 18:51:08
Sim, é lá mesmo que pretendo comprar, mas quero saber se a filmagem é boa e como ficam as fotos em movimento, se o disparo dela é rápido para tirar a foto no momento certo. Você possui essa camera??


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2012, 23:22:37
Não tenho a camera... Eu tinha visto o tópico e por acaso vi o anúncio resolvi postar, vai que tinha alguém interessado. Mas nesse link não tem mais, já está como indisponível.


BuenoLuiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2012, 23:02:12
tô esperando a minhca chegar, chega sexta ou antes... aí dou minha opnião aqui :D