Autor Tópico: /* A Ditadura de Cuba é Logo Ali */  (Lida 8642 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #105 Online: 25 de Junho de 2012, 15:48:14
Logo não adianta mesmo, não dá pra bater de frente quando se tenta desviar do foco.

Até agora ninguém falou nada com nada ou não prestou atenção no que tem acontecido ultimamente. Acho que a dificuldade maior está em saber ler e interpretar. Por parte de muitos mesmo, da grande maioria que deveria faltar às aulas de português.

Mas tudo bem, é com grande prazer que o Mundo Fotográfico conseguiu perder mais um membro (aquele segundo alguns se sente perseguido, sendo que acabaram de entrar, e mal sabem o que realmente está acontecendo, qual foi a colaboração real de uma pessoa que participa, não há muito tempo, mas mais do que a grande maioria que hoje aqui está discutindo e tem acrescentado muito, as vezes não, as vezes falando abobrinhas, mas sempre tentando ajudar).

O problema é que nunca somos reconhecidos por isso e sim pela nossa personalidade mais marcante de discutir, cobrar, ir até o fim, coisa que pouca gente está disposta a fazer, daí somos os geradores de conflitos.

Esse realmente é meu último post aqui, e agora não tem mais volta não. Acho que o MF já provou que pode se virar sem mim e se vira bem sem mim. Talvez um ou outro sentirá falta de alguma dica, por mais simples que seja. Mas meu tempo de fórum já deu. Mesmo os Op Sys já demonstrou que a contribuição de alguns aqui parece pífia, e que só querem gerar baderna.

Mas tudo bem cada um faz o que pode e vê até onde dá pra chegar. Eu realmente espero que aqui melhore, mesmo assim não estarei aqui para ver.

Daqui a pouco mudam os rostos, mudam as caras, e mudam tudo, mas teremos sempre as discussões rasas que vemos porque ninguém quer aprofundá-las como muitas vezes estou disposto, mas por fazer isso eu sou o grande FDP da história toda.

Mas é assim mesmo quando se fala M&%$@ se recebe créditos, quando se fala a verdade se é apedrejado. É como aquela tirinha, da fila de cinema uma mentira reconfortante é preferível a uma realidade dura. E eu sempre defendi a realidade.

Portanto, não há espaço pra mim nesse espaço no qual tudo o que posto, tem que ser contrariado pelo grupo administrativo, mesmo tendo muito o que argumentar e sempre com muita desenvoltura lógica, enquanto as piadinhas ou o emocional, moral está do outro lado.

Foi bom participar, mas hoje senti que meu espaço aqui é restrito e tudo o que eu faço é ser crítico demais para cabeças que pensam de menos...

 :ok: :ok: :ok:

Adeus.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #106 Online: 25 de Junho de 2012, 15:50:53
Eu gosto muito do Mundo Fotografico.
Fotografo a 11 anos, e continuo aprendendo aqui.
Não tenho queixa nenhuma contra a aplicação das regras. Nenhuma mesmo, acho qeu qualquer comunidade sem regra vira a casa da mãe Joana. Inclusive participo de um fórum onde o off topic se chama "Casa da mãe Joana", e até nessa sala, existem regras.

O único problema, por assim dizer, foi que, num post meu, escreví que fui pra Foz e contratei um muambeiro pra atravessaar a camera pra mim até Medianeira. Meu post foi editado, beleza... Pensei comigo: Os caras tão certos, to aqui dando o caminho pro povo burlar a lei, contrabandear e sonegar." Inclusive pedi desculpas no tópico.

Logo após isso, começaram a pipocar tópicos sobre um certo "vendedor independente", recomendações, qualificações, etc...
Mas, "vendedor independente" não é um termo bonito pra muambeiro?

Isso que achei estranho, porque escrever como se faz não pode, mas indicar quem faça pode. :shock: :shock:

No mais, não tenho queixas ao MF.

Abaço.

Mike, essa é uma questão antiga.

Você explicitou que fez algo que fere a legislação. Já a menção a uma pessoa que vende bananas não explicita a maneira como ela vende bananas (isso é responsabilidade dela), entende? Se houve alguma menção ao contrabando da banana em questão, aponte que eu modero.

[]s


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 25 de Junho de 2012, 15:59:14
Natan:

Espero que revejas teu posicionamento sobre sair do MF, torço para que tenha sido algo meramente dito no calor da hora.

Teu conhecimento da matéria, tuas colocações inteligentes, tua boa vontade em ajudar os novatos seriam muito sentidos.

E, devo igualmente dizer, tua firmeza, tua indignação, tua coragem em te expor, mesmo que contra a pasmaceira geral e o "politicamente correto", ainda mais. Nenhum grupo consegue manter-se saudável sem participantes assim, que impedem a mesmice, o compadrio e a mumificação.

Abraço.

Antônio



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 25 de Junho de 2012, 15:59:51
Mike, essa é uma questão antiga.

Você explicitou que fez algo que fere a legislação. Já a menção a uma pessoa que vende bananas não explicita a maneira como ela vende bananas (isso é responsabilidade dela), entende? Se houve alguma menção ao contrabando da banana em questão, aponte que eu modero.

[]s

Beleza... Pra mim, como dizem os manos da quebrada:

"morreu a treta" :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Mas que fiquei encanado, fiquei, heheh

Abraço.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 25 de Junho de 2012, 17:38:46
Beleza... Pra mim, como dizem os manos da quebrada:

"morreu a treta" :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Mas que fiquei encanado, fiquei, heheh

Abraço.

Mike, sem querer remexer e já remexendo... se você postar que foi ao Paraguai e comprou um cam, que o "vendedor" te entregou em Foz, pode ser qualquer um, vendedor, contrabandista etc... portanto, não fica documentado que você está idicando um caminho ilegal. Entende. Ao contrário, se colocar que pagou um moambeiro para tal, você deixa uma prova de estímulo a ilegalidade, o que pode ser visto por alguém como crime e gerar um processo e tals, entende?

Se voce quiser indicar alguém que vende equipamento, ou contar uma compra feita em algum lugar, simplesmente evite este tipo de adjetivo. aí não precizaremos moderar, sacou? Não é o que você fez, mas como registrou.  :ok:

O que cada um faz fora não é da conta de ninguém, mas devemos ter cuidado de como postamos aquí.

Com relação a proosição do Dondon, estou a disposição para sair da moderação a qualquer momento, não tenho nenhum apego a isso.
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 17:41:14 por Portela 2011 »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 26 de Junho de 2012, 08:24:32
Mike, sem querer remexer e já remexendo... se você postar que foi ao Paraguai e comprou um cam, que o "vendedor" te entregou em Foz, pode ser qualquer um, vendedor, contrabandista etc... portanto, não fica documentado que você está idicando um caminho ilegal. Entende. Ao contrário, se colocar que pagou um moambeiro para tal, você deixa uma prova de estímulo a ilegalidade, o que pode ser visto por alguém como crime e gerar um processo e tals, entende?

Se voce quiser indicar alguém que vende equipamento, ou contar uma compra feita em algum lugar, simplesmente evite este tipo de adjetivo. aí não precizaremos moderar, sacou? Não é o que você fez, mas como registrou.  :ok:

O que cada um faz fora não é da conta de ninguém, mas devemos ter cuidado de como postamos aquí.

Bom dia Portela, tudo bem?

Entendi a posição da moderação quanto ao meu caso, fica tranquilo.
Postei porque achei esquisito, mas relaxa, pra mim tá tudo certo! :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Abraço


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 26 de Junho de 2012, 08:52:23
Bom dia Portela, tudo bem?

Entendi a posição da moderação quanto ao meu caso, fica tranquilo.
Postei porque achei esquisito, mas relaxa, pra mim tá tudo certo! :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Abraço

Tô relaxado, mas aho que quando as coisas são conversadas, temos que esclarecer o porque de uma ação.
Até porque, se quiser deixar uam outra dica, sabe como fazê-lo para não ser moderado.


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 26 de Junho de 2012, 19:04:36
Sei que sou usuário novato demais para fazer qualquer reclamação aqui no fórum. Portanto, vou apenas dar uma recomendação a quem manda nos moderadores porque acredito que isso vai melhorar a usabilidade por usuário novatos. Orientem os moderadores para que evitem piadinhas sem graça em parceria com usuários mais antigos. Para quem está chegando, pega muito mal ser escrachado ao se fazer uma pergunta honesta. Já fiz duas perguntas aqui no fórum e tive que passar pela piadinha do "deixe eu googlear (procurar) para você". Para quem é usuário novato e está querendo se enturmar, isso passa na boa, mas para quem está honesto em sua pergunta porque quer aprender, receber esse tipo de piada dos moderadores passa como ofensa desnecessária, além de servir de incentivo para uma resposta nada respeitosa para com aqueles que ajudam a manter a ordem no fórum (moderadores). Fica a impressão de que aqueles que estão chegando agora tem que pagar tributo para quem ensina, mas se tratando de um fórum cujo assunto geralmente chama pessoas adultas para um aprendizado profissional, isso fica muito ruim para a imagem.

Sou usuário regular de um outro fórum em cujo assunto principal (poker) é referência na América Latina. Lá também se tem os mesmos problemas entre usuários e moderadores, mas há algum tempo que se chegou a nivelar esse tratamento. Acho salutar que se deixe as piadinhas para os usuários mais íntimos e amigos, porque a história de um novato nem sempre é contada em números de post que ele possui.

Ademais, para que não pareça que estou endossando qualquer crítica contra a moderação ou os administradores, quero deixar claro que concordo com as regras e acho que os fiscais voluntários tem um trabalho absurdo para manter a ordem diária das páginas e discussões. Ser moderador não é tarefa fácil e muito menos remunerada. Portanto, devemos também tolerar alguns erros, desde que eles não sejam indicativos de um padrão de ação. Aos administradores/investidores cabe mesmo ditar regras e cobrá-las devido uma série de responsabilidades que podem lhes cair às costas.

Ps: sobre o NATÃO, uma pena mesmo o rapaz ter deixado o fórum. Acredito que um pouco de ponderação da parte dele e de mais aceitação acerca dos problemas que ele relatou por parte da administração  talvez evitassem a atitude extrema.
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 27 de Junho de 2012, 02:09:10
Cristiano, se sentiu-se ofendido por um post, entre em contato com a moderação imediatamente relatando o fato e envie  link do tópico, que as providências cabíveis e previstas serão tomadas.  :ok:
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, 02:09:58 por Portela 2011 »