Autor Tópico: Pra acabar com a dúvida! Sigma 2.8 ou Canon F/4?  (Lida 5609 vezes)

tonetto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2012, 00:01:22
Eu achei a da Canon com mais nitidez.. Mas enfim, a Sigma tem mesmo aberração cromática..
« Última modificação: 26 de Junho de 2012, 00:01:43 por tonetto »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2012, 08:41:47
Bem, eu estou falando de uma Sigma FUNCIONANDO perfeitamente. :D
Eu comprei NOVA e TESTEI antes de comprar. :assobi:


Hoje eu tenho uma 17-50 2.8 HSM OS

Antigamente, no estudio em que trabalhava, tinha uma 24-70 2.8 uma 70-200 2.8.

Todas elas filé... :D :D :D


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2012, 11:17:23
Eu achei a da Canon com mais nitidez.. Mas enfim, a Sigma tem mesmo aberração cromática..

Realmente quando colocamos direto no link que você passou a canon parece mais nítida, mas pq a canon está em f/4 e a sigma em f/2.8, se colocar ambas em f/4  como abertura e ambas na mesma máquina a sigma é visívelmente mais nítida
« Última modificação: 26 de Junho de 2012, 11:35:53 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2012, 11:27:08
Realmente quando colocamos direto no link que você passou a canon parece mais nítida, mas pq a canon está em f/4 e a sigma em f/2.8, se colocar ambas em f/4  como abertura e ambas na mesma máquina a sigma é visívelmente mais nítida
Lembrando que no teste ambas são colocadas no tripé. :assobi:
Agora, com a câmera no braço, a diferença que o estabilizador faz será gritante. :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2012, 23:31:26
tenho uma 70-200 2.8 L sem IS é uma lente maravilhosa,
testei uma F4L e não gostei, mas acho que o problema era com a lente,
ja a sigma eu nunca usei,
acho que valeria a pena juntar um pouco mais e pegar uma canon 2.8L é muito boa, e no meu caso o IS não tem feito falta nenhuma


abraço
Flavio


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #20 Online: 28 de Junho de 2012, 13:14:44
Guarda um pouco mais de dinheiro e procura nos fóruns por uma Canon 70-200mm F2.8L sem IS. Já vi usada na faixa de R$ 2.500 a R$ 3.000.

É uma lente para sempre, você só vai querer trocar pela IS II ou por fixas luminosas.

Existe uma Tamron 70-200mm F2.8, me pareceu interessante.

Se não se importar em usar fixas, o par 85mm 1.8 + 135mm F2L é ótimo. Você pode comprar a 85mm primeiro e depois junta grana para a 135mm

abs,

Vini


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2012, 17:58:03
Lí a opinião de geral e salvei os links, certeza que vou levar tudo em consideracão  :snack:

Eu to pensando em Canon, por que o IS eu não acho tão importante por que meu negocio é de dia
Eu vou fotografar a 1/320 pra lá, e pra tremer com isso tem que ser muito esperto.

Por outro lado, a sigma 2.8 com estabilizador é mais barata que a Canon ( De forma gritante ) Mas, eu to considerando os eventos atuais que me FRUSTRARAM totalmente em obter uma 5D Mark 2, o que me deixou sem escolha, comprando a 40D do Kauré.

A máquina é boa, é robusta, a coloracão é foda... Mas... Mas... A máquina só vai até 1600 vei ://///
Eu usava t3i, a falta de iso ta batendo forte em mim. Tanto que dps das 5 da tarde, é só 50mm... não consigo mais usar as outras lentes.

Eu não me importaria de ter uma lente fixa tipo a 135mm f/2, tanto que eu uso fixas.
Eu tenh a 50mm, uma 28mm da Minolta, e até semana passada estava com uma 85mm 1.4 da vivitar ( achei essa lente maravilhosa )

O negócio mesmo é que eu quero uma tele, eu quero abrir e fechar mais o angulo, principalmente para as cenas de Skate, futebol, volei que eu ando frequentando muito, entenderam?

Diante de várias opiniões eu ainda tô confuso sobre o que comprar.... Com certeza se eu tivesse dinheiro eu compraria a  Canon 2.8 sem IS, pra mim já tava de bom grado...

Vou esperar mais opinões e ler e re ler tudo que foi postado aqui para ver o que eu decido.
Mas até o presente momento, muito obrigado aê galera  :worship:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


pertoti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2012, 18:45:10
Ola, bom vou falar por experiência própria. Antes de me decidir li muuuuuuuuuuuuitos artigos (gringos e nacionais) sobre essas duas lentes. Cara virava dias e noites com isso me consumindo e um belo dia resolvi acabar com isso  :D . Fui a uma loja e levei minha T3i pra testar as duas lentes. Acabou que comprei a Sigma 2,8 e não a Canon F4. Ambas são muito boas, mas algumas coisas me fizeram por optar pela sigma. Adoro os produtos Canon, mas quando coloquei a lente na máquina e girei o anel de zoom, surpresa, bateu as canons pela maciez e precisão (essa foi a minha opinião). As lentes da Canon são vedadas e tal, mas honestamente como faço eventos sociais, não vi problemas nisso afinal se cair no chão, ou tomar uma chuva daquelas, vamos ter problemas com Canon, Sigma e o que vier. O estojo que acomoda a lente da sigma é mais simples do que o da canon, porém é muito bem construído e acolchoado por dentro o que da segurança em transportar o equipamento desmontado do corpo sem a necessidade de comprar uma mochila maior (eu comprei outra mochila, mas ai foi questão pessoal). Bom vamos ao que interessa ne, tirei belíssimas fotos com ela fazendo uma formatura ( in door e a noite ) com iso 1,600 e velocidades 1/80 somente com as luzes do local. Honestamente, achei que valeu cada centavo que investi. O resultado foi fantástico. O vendedor da loja falou que eu podia levar  a lente sem susto e tal e o melhor se eu não gostasse dela ele trocava pela Canon e me devolvia à diferença. A única coisa que achei vantagem em relação à sigma é que a canon é mais leve, porém vem sem o colar de tripé que tem que ser comprado a parte. A Canon 2,8 já o tem e peguei uma de um colega nesse mesmo evento e troquei de lente com ele. As fotos ficaram a mesma coisa, não mudou nada ( opinião minha e dele que já possui a Canon 2,8 a pelo menos três anos ). Então meu caro, a escolha é sua, mas eu não me arrependo nem um pouquinho.
Claro que gostaríamos de comprar o melhor corpo a melhor lente, mas como não sou milionário, compro o que posso por um preço justo e também que o meu cliente justifique o gasto entende? Não adianta nada comprar um equipamento caro pra se exibir pros amigos e pra ganhar 50 dilmas no fim de um trabalho concorda?
Obrigado.
Rodrigo
O fotógrafo mais humilde é o que faz fotos infantis e de animais.
Sempre ajoelhado!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Julho de 2012, 14:01:32
Ola, bom vou falar por experiência própria. Antes de me decidir li muuuuuuuuuuuuitos artigos (gringos e nacionais) sobre essas duas lentes. Cara virava dias e noites com isso me consumindo e um belo dia resolvi acabar com isso  :D . Fui a uma loja e levei minha T3i pra testar as duas lentes. Acabou que comprei a Sigma 2,8 e não a Canon F4. Ambas são muito boas, mas algumas coisas me fizeram por optar pela sigma. Adoro os produtos Canon, mas quando coloquei a lente na máquina e girei o anel de zoom, surpresa, bateu as canons pela maciez e precisão (essa foi a minha opinião). As lentes da Canon são vedadas e tal, mas honestamente como faço eventos sociais, não vi problemas nisso afinal se cair no chão, ou tomar uma chuva daquelas, vamos ter problemas com Canon, Sigma e o que vier. O estojo que acomoda a lente da sigma é mais simples do que o da canon, porém é muito bem construído e acolchoado por dentro o que da segurança em transportar o equipamento desmontado do corpo sem a necessidade de comprar uma mochila maior (eu comprei outra mochila, mas ai foi questão pessoal). Bom vamos ao que interessa ne, tirei belíssimas fotos com ela fazendo uma formatura ( in door e a noite ) com iso 1,600 e velocidades 1/80 somente com as luzes do local. Honestamente, achei que valeu cada centavo que investi. O resultado foi fantástico. O vendedor da loja falou que eu podia levar  a lente sem susto e tal e o melhor se eu não gostasse dela ele trocava pela Canon e me devolvia à diferença. A única coisa que achei vantagem em relação à sigma é que a canon é mais leve, porém vem sem o colar de tripé que tem que ser comprado a parte. A Canon 2,8 já o tem e peguei uma de um colega nesse mesmo evento e troquei de lente com ele. As fotos ficaram a mesma coisa, não mudou nada ( opinião minha e dele que já possui a Canon 2,8 a pelo menos três anos ). Então meu caro, a escolha é sua, mas eu não me arrependo nem um pouquinho.
Claro que gostaríamos de comprar o melhor corpo a melhor lente, mas como não sou milionário, compro o que posso por um preço justo e também que o meu cliente justifique o gasto entende? Não adianta nada comprar um equipamento caro pra se exibir pros amigos e pra ganhar 50 dilmas no fim de um trabalho concorda?
Obrigado.
Rodrigo


Belissimo depoimento, eu farei o mesmo, vou na loja com mina 40D, e a que eu gostar eu encomendo com o Tio Nelson, sem dúvidas ajudou bastante. =D
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''