Autor Tópico: Portfólio  (Lida 3960 vezes)

muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2012, 11:20:48
Obrigado! :)

E quem souber de trabalhos na região de Ribeirão Preto, agradeço por informar ;)
Portifólio: www.banionis.com


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2012, 15:45:18
Dúvida besta:

PORTFÓLIO ou PORTIFÓLIO?
Qual dos dois é o correto?


cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2012, 15:46:19
Olá,

um portfolio deve refletir o tipo de imagem que você gosta de fazer e faz bem. É isso que você quer vender. Portanto, conforme você vai fazendo novas imagens que considere boas, elas podem substituir outras que você considere inferior àquelas. Concluindo, um portfolio é dinâmico, não tem fim.

Outra consideração: não são as novidades tecnológicas que devem orientar a substituição de imagens e sim o estilo. Você pode ter uma imagem de 10 anos atrás, feita com filme PB, desde que seja uma que reflita o seu estilo de fotografar e o que você que vender ao mercado.

Abraço,

José Azevedo


também penso assim, se não houver uma renovação constante, fica complicado... as pessoas querem sempre ver coisa nova!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2012, 09:13:18
Dúvida besta:

PORTFÓLIO ou PORTIFÓLIO?
Qual dos dois é o correto?

Portfólio. Sem "i"


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2012, 03:08:11
Tenho apresentado meu portfólio apenas num tablet...

 Deixei o papel um pouco de lado. E por incrível que pareça as pessoas ainda não estão tão acostumadas ao novo estilo, mais prático, rápido.

Muitas ainda ficam pedindo pra eu deixar um "papelzinho"...


manoel carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • manoel carvalho
Resposta #20 Online: 08 de Junho de 2012, 12:25:00
Acredito que um tablet possibilita incluir ou não determinadas imagens em uma apresentação sem custo adicional. Tenho gostado bastante deste formato. Quanto ao portfólio ser antigo ou atual, isto varia. Fotos de moda são datadas, ou seja, tanto a produção como o estilo e linguagem são próprios de uma época, por exemplo a estética dos anos 80 é bastante diferente da estética dos anos 90 e por aí vai. Fica evidente que determinadas fotos são antigas e elas devem ser substituidas. No entanto existem fotos mais atemporais, algumas fotos são sempre atuais e podem ter vida longa no portfólio.


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2012, 09:26:26
Já que foi tocado no assunto da tecnologia...
Qual tem sido a aceitação de se apresentar apenas um cartão de visitas com o endereço do portifolio online? Digo, num primeiro contato você mostra suas fotos e tal, mas se o pessoal pede pra deixar alguma coisa, em vez de deixar fotografias, deixar apenas o cartão com o site.
Portifólio: www.banionis.com


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2012, 09:41:52
Muzkur, tenho feito isso tbm. Tenho um blog, cujo endereço está no meu cartão de visita. É uma boa...


A propósito, você é o "Muzkur" do "clubepeugeot.com"? Se for, bom te "ver" por aqui.
Abraço.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2012, 11:33:35
Mostro meu trabalho (90% ) no tablet, e raramente tenho um álbum impresso (normalmente só tenho quando ainda não entreguei ao cliente). Mesmo com preços diferenciados para o caso de mostruário, não faço uns para mim.

Essa postura se deve ao fato de que não trabalho só com isso. (In)felizmente fotos são meu terceiro ganha-pão.é como um hobby no qual 50% do valor dos trabalhos eu reinvisto no hobby, não retirando $$ do orçamento para mante-lo(exceto agora que quero comprar uma D800E ou a D600 quando for lançada),.

Mas quando tenho e mostro o trabalho impresso a impressão é sempre um espanto (no bom sentido) em relação ao tablet.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2012, 12:17:24
(...)

Mas quando tenho e mostro o trabalho impresso a impressão é sempre um espanto (no bom sentido) em relação ao tablet.


Como assim, Daniel?
As pessoas ficam melhor impressionadas com as imagens impressas? Vc sente que elas tendem a fechar o contrato contigo quando você mostra o portfólio impresso e menos quando mostra o portfólio digital via iPad? É isso??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2012, 12:33:07
as pessoas gostam mais do impresso. da mais brilho ao trabalho.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2012, 13:22:30
 :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2012, 08:27:23
Hyde, pior que isso que o Daniel citou é verdade...
As pessoas gostam de "ver com as mãos", hehehe às vezes, mostro um trabalho no note, as pessoas gostam...Aí fiz um álbum 30x60 do mesmo casal, foi um espanto! Dá uma diferença no olhar do povo (Isso claro, quando faço orçamento para casamento, 15 anos ou aniv infantil.)
Além disso, aproveito para mostrar o tipo da encadernação para a pessoa.


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #28 Online: 27 de Junho de 2012, 16:22:39
Muzkur, tenho feito isso tbm. Tenho um blog, cujo endereço está no meu cartão de visita. É uma boa...


A propósito, você é o "Muzkur" do "clubepeugeot.com"? Se for, bom te "ver" por aqui.
Abraço.

Olá Mike, como visto por lá, somos os mesmos. hehehe

Então, essa ideia do site com cartão de visita, estou prondo em prática.
Terminei de montar o cartão esses dias. Usei o mesmo esquema de cor do site e basicamente só terá no cartão o site e os contatos de e-mail e telefone.

PS: Passei dos 25, nada de aulas de matemática, mais! hahaha
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, 16:23:24 por muzkur »
Portifólio: www.banionis.com