Autor Tópico: Procurando lente mais clara  (Lida 1415 vezes)

SrZodo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 26 de Janeiro de 2013, 16:07:39
Pessoal, sou iniciante nesse excelente mundo da fotografia e tenho uma dúvida.
Gostaria de comprar uma lente mais clara para retratos e queria saber quais lentes são compatíveis com minha EOS Rebel XSi além da Canon 50tinha f1.8.
Quais marcas além de Canon são compatíveis? E lentes manuais, como sei se é compatível?
Pesquisei no fórum mas não encontrei respostas definitivas...
Obrigado!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 16:07:50 por SrZodo »
Canon EOS Rebel XS + Sigma 28-80mm
Canon EOS Rebel XSi + Canon 24-85mm USM
Olympus Pen EE-3
Beier-matic


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2013, 01:02:17
Tamron e Sigma são compativeis, só ver o modelo para canon, a tamron 17-50mm é uma das melhores opções, custo x beneficio.
abertura 2.8
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:41:48
Amigo, eu comprei uma Tamrom 17-50mm 2.8 (VC), é o maior custo beneficio a abertura dela é 2.8 em todo seu range e com boa nitidez, o bokeh dessa lente também é fantastico.

A 50mm 1.8 é uma lente ótima, mas fica impossível usa-la em ambientes fechados em função da minha camera ser cropada, Já com a Tamrom em ambiente fechados é uma belezura rs.

Vale a pena!

abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2013, 21:15:52
Algumas opções:
Canon 17-55 f/2.8 - ótima para uso geral
Canon EF 24-70mm f/2.8L - excelente, clara, zoom de grande angular à tele, porém muito cara
Canon 50mm f/1.4 - construção e ótica melhor que a 1.8, foco USM, preço bem acessível
Canon 85mm f/1.8 - uma das minhas preferidas para retrato, nos sensores 1.6x equivale a 135mm
e a tamrom que os colegas de cima recomendaram, ótima também



Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2013, 22:00:24
Pessoal, sou iniciante nesse excelente mundo da fotografia e tenho uma dúvida.
Gostaria de comprar uma lente mais clara para retratos e queria saber quais lentes são compatíveis com minha EOS Rebel XSi além da Canon 50tinha f1.8.
Quais marcas além de Canon são compatíveis? E lentes manuais, como sei se é compatível?
Pesquisei no fórum mas não encontrei respostas definitivas...
Obrigado!

Prezado SrZodo, tudo beleza?

Existe uma variedade de marcas de objetivas que produzem para os diversos modelos de câmeras no mercado.
Sigma, Tamron, Tokina, Rokinon, Zeiss são algumas dessas marcas.
A Sigma e a Tamron não possuem em sua nomenclatura algo que indique para qual marca de câmeras foram produzidos, mas a Zeiss quando possui ZE em sua nomenclatura significa que foi produzida para Canon Mount e ZF para Nikon. Ex.: Planar T* 50mm F/1.4 ZF.2 (NIKON),  Planar T* 50mm f/1.4 ZE   (CANON)
Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Um abraço grande!