Autor Tópico: Melhor Custo x Beneficio  (Lida 4089 vezes)

gabriel_seiji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Junho de 2012, 20:48:56
Ola , sou novo no forum, me desculpe se entou postando na area errada... sou bem novato neste negocio de fotografia, porem que queria saber qual seria a melhor camera, por ate 1000 reais? nessas ferias de julho farei uma viagem , por isso gostaria de ter uma camera ate que boa... e se possivel , qual seria o melhor lugar para compra? sou de Sao Paulo - SP . Desde ja agradeço , VLW


leonardosferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2012, 21:12:05
Gabriel boa noite!
Primeiro tem que definir o que quer...

hehehe facil dizer né ?

mas vamos lá..
eu tive essa sua duvida a algumas semanas, até então nunca tive ..

perguntas que você deve fazer.

para que quero uma câmera..?
qual o grau de informação que sei sobre fotografia, e o que desejo aprofundar ou não?
quanto quero realmente gastar...?


depois disso será mais fácil pois ai você terá informações necessárias para decidir se irá comprar uma compacta..

tipo:

Compactas Pequenas :(sony)cybershot, (panasonic)lumix, (canon)powershot,
Compactas Superzoom (não confunda com semi profissional) : São aquelas, com um corpo maior, porém a lente não é removível. Sony - Hx200v, Canon - SX40HS, Panasonic - Fz150, Nikon - P510 ...
Ou acredito que não seja o seu caso porém se aplique também... DSLR que são as profissionais de verdade : D3200 - Nikon, T4i - Canon, Sony (Série Alpha ou SLT), e dai vai...

mas lembre que tem que fazer perguntas, caso haja alguma dúvida sobre elas, tente entender um pouco sobre fotografia, talvez te ajude...

no meu caso eu sai de uma super compacta para uma dslr, em função de que eu visava mais qualidade que dinheiro...

lembre que uma compacta você não a vende, uma dslr é mais fácil...
outra coisa, coloque na balança o custo da brincadeira, já que seu orçamento está em 1 mil, vale a pena pensar se não é válido pegar um modelo mais em conta mesmo tipo compacta, pois até 1 mil o único modelo que lembro é a Canon por uns R$ 890,00 R$ 880,00 Reais, do resto é tudo mais, ex. P510 R$ 1350,00, Hx200v R$ 1280,00, Fz150 R$ 1450,00...

Porém você já tem o que precisa para uma viagem onde o seu objetivo seja fotografar sem uma certa qualidade (trabalhos). Porém tranquilamente sirva para armazenar posteriormente.

Sobre Lojas, só sei te dizer uma coisa, muito cuidado com preços e Santa Efigênia, lembre o barato sai caro, câmeras refurbished e etc, tbm existem e estão mais próximos que você pensa...
Pense bem..

Se preferir alguma indicação a lojas onde eu pesquisei antes de comprar a minha te passo ..

abraço


gabriel_seiji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2012, 21:27:11
Nossa cara, obrigado msm pela ajuda. Pelo que eu vi , acho que irei comprar uma compacta superzoom, vou ver principalmente aquelas que vc passou ... e em questao a loja, acho que tentarei achar em alguma loja fisica , pois tenho muito receio de comprar pela internet e acontecer algum imprevisto... VLW cara


leonardosferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2012, 23:03:59
isso mesmo, mas lembra que os preços difundem muito, eu comprei a minha na brasiltronics, nao tive problemas o pessoal la é sério, envia direitinho e tudo mais..
tenta ver com eles, caso não consiga, faça uma busca no buscape mesmo, sempre é bom pesquisar antes..

para achar qual a melhor....
vai ai alguns sites,,

www.imaging-resource.com
www.snapsort.com
www.cameraversuscamera.com.br

é isso ai..
abraço