Autor Tópico: Importar canon T3i  (Lida 6635 vezes)

Ronaldo Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2012, 21:10:22
PS.: Ela trouxe tudo na caixa  :ok:

 :)  Axo que vejo uma luz no fim do túnel, rsrsrs...
obrigado pessoal, obrigado Nati, se vc puder ver com a sua amiga agradeço muito.
tomara que seja isso mesmo.


Ronaldo Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2012, 21:12:31
PS.: Ela trouxe tudo na caixa  :ok:

 :)  Axo que vejo uma luz no fim do túnel, rsrsrs...
obrigado pessoal, obrigado Nati, se vc puder ver com a sua amiga agradeço muito.
tomara que seja isso mesmo.


victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Junho de 2012, 23:38:22
Você já ouviu falar da Lei de Murphy?
Existe a possibilidade? sim??
então tem duas opções:
Não quer correr riscos? compre no Brasil e pague mais caro ou
arrisque. quem sabe você se dá bem.
ou não..
 :D
Fui fazer umas compras no "exterior". Me falaram assim "ohhh não da nada". Conclusão?? deu !!
boa sorte!

Eu diria que você é um tanto quanto azarado, rs.
Mas enfim, mesmo com os 60% cobrados da alfândega, você ainda paga mais barato que no Brasil (se comprar na B&H em NY ou em Miami).
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2012, 09:05:19
Pessoal não seria uma opção melhor comprar do senhor Nelson Nakamura? Pois acho 749 dolares caro, isso daria mais ou menos 1400, mais 60% daria algo perto de 2250, com o Nelson o preço é de 1799, recebi uma cotação dele dia 19, e na universocam tem ela com lente 18-135 por 2190... Não estou achando vantajoso trazer de fora, correr todo esse risco de ser taxado, taxado sobre taxa, e ainda ter que esperar chegar a caixa por correios, acredito que sua amiga não esteja com tanto animo de fazer essas coisas para ti, se sim ótimo...
Mas eu acho mais vantagem voce comprar com o Nelson ou na UniversoCam, e pedir para ela trazer lentes, flashes, isso sim valeria a pena, pois o kit camera em si, como já mostrei não vale muito a pena, mas acessórios e lentes é outra conversa, além de que ela pode por na bolsa de mão.

Mas a alfandega no EUA não é tão rigida assim, tenho um conhecido que foi lá, comprou 3 aviões aeromodelos, e trouxe os 3 na caixa, ele com 2 e o irmão dele com 1, nem taxaram nada... Problema é no brasil que eles querem tirar leite de pedra...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


nati_maas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2012, 17:46:43
:)  Axo que vejo uma luz no fim do túnel, rsrsrs...
obrigado pessoal, obrigado Nati, se vc puder ver com a sua amiga agradeço muito.
tomara que seja isso mesmo.

Ronaldo, ela não pagou nada mesmo para entrar com a câmera e a lente no Brasil. Agora resta saber se foi sorte ou se eles estão deixando entrar sem problemas  :)


Ronaldo Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2012, 19:42:14
Ronaldo, ela não pagou nada mesmo para entrar com a câmera e a lente no Brasil. Agora resta saber se foi sorte ou se eles estão deixando entrar sem problemas  :)

 :D que bom hein Nati, obrigado!!
Agora é só eu resolver se me arrisco ou não, rsrs....
muito obrigado a todos que me ajudaram, valeu mesmo!  :worship:


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2012, 21:43:36
Não tem necessidade de mandar manual pelo correio.. Comprei a minha na B&H e quando vim para o Brasil de férias, coloquei os manuais na mala despachada e trouxe a câmera na mão.. Foi a coisa mais tranquila do mundo, como se eu tivesse uma compacta em mãos..


arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #22 Online: 01 de Julho de 2012, 20:42:06
Jamais que estao deixando passar.
Sorte é sorte... eu vivo de sorte na importaçao todo dia, sei oq estou dizendo.
A receita em guarulhos esta parando até roupa. Era o ganha pao de muita gente; roupas e acessorios.
Por esse preço de la, com um pouco mais vc acha no mercado livre um vendedor que deixa vc retirar.
Achei caro esse preço, pois no paraguay que é mais caro que em miami, esta 645 dolares (1.386,00 reais)
Eu nao arriscaria ter de pagar os 50%(e nao 60%) ao inves de pagar 500 a mais aqui( Ja achei por 1880, com 1 ano de garantia)
Nao adianta tirar foto e deixa na camera. Eles nao irão e nem podem fuçar as tuas fotos, alem de isso nao justificar nada por nao ter embasamento. Quero dizer que o agente da receita, sabe muito bem que a camera pode ter sido comprada la. E se foi aqui, pq nao porta a nota fiscal? E pq nao fez declaraçao de saida? Entendeu?
Outra coisa, eles podem perguntar pra vc quanto pagou la, porem JAMAIS terá qualquer tipo de validade aqui a nota de lá. Nao estou dizendo do valor fiscal nao, estou falando de valer algo na hora de ser taxado.
A proposito, ja ia me esquecendo do mais importante; A DBA (declaraçao de bagagem acompanhada) que sua amiga irá preencher para portar a camera, oq é obrigatorio para todos os bens de valores que se traz do exterior, NAO permite cameras "profissionais". Entao DSLR está descartado nao pagar imposto, se a lei levada ao pé da letra, pois esta bem claro no site da receita,que somente cameras compactas entram como DBA.

Boa sorte!


gar0t0

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #23 Online: 01 de Julho de 2012, 20:52:37
Eu acho que por hora não vale a pena trazer, eu fiz uma pesquisa na Av Paulista durante esta semana e os valores da T3i são quase iguais aos do States :)

Achei T3i por R$ 1.480 (com kit 18-55)

Se o dolar tivesse 1.6 ai sim, mas com 2.* não vale a pena. Tanto que comprei uma T3 por 980 com kit 18-55 :)


ltrunksh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2012, 02:58:29
Eu acho que por hora não vale a pena trazer, eu fiz uma pesquisa na Av Paulista durante esta semana e os valores da T3i são quase iguais aos do States :)

Achei T3i por R$ 1.480 (com kit 18-55)

Se o dolar tivesse 1.6 ai sim, mas com 2.* não vale a pena. Tanto que comprei uma T3 por 980 com kit 18-55 :)

Cara, tô pensando em comprar a T3i também, tem alguma loja virtual confiável nessa faixa de preço? :D

O menor preço que eu achei foi a da universocam, mas pelo o que eu andei pesquisando ela não é muito confiável não... :(


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2012, 04:46:33
Meu compra a camera no Brasil... o barato (nem tão barato assim...) pode sair caro. Do jeito que está o dolar (e o IOF...), tá cada vez mais difícil compensar trazer coisa de fora, só em casos específicos mesmo, mas camera de entrada, iPad e outros gadgets, definitivamente não valem mais a pena.

A fiscalização apertou bastante nos aeroportos e tá na moda reterem mercadoria... pior um pouco que pagar multa.

Do jeito que as coisas estão indo, logo logo o Paraguai vai voltar a compensar...

Dica: pra compensar os riscos, o que vai vir de fora tem que custar pelo menos a metade do que custa aqui...

Quanto ao imposto, a conta é assim: até US$ 500, é isento, acima disso, paga 50% de imposto sobre o excedente, se o bem for declarado. Se vc trouxer uma camera de US$ 800, vai pagar US$ 150 de imposto (50% sobre os US$ 300 acima da cota). Vai sair portanto US$ 950, se vc pagar com cartão de crédito, acrescente 6,38% aos 800 (vira 850), e a camera vai sair pouco mais de R$ 2000... vale a pena?


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Julho de 2012, 09:42:54
Acabei de trazer minha 7D. Ainda desmontei a caixa e trouxe tudo espalhado e a cêmar na mão (na mochila de equipamento fotográfico), não te merro. Paguei R$ 100,00 a mais do que o Nakamura me ofereceu, contando no dele já com frete e seguro viagem. Se não fosse para fora do Brasil, compraria com ele.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


Ronaldo Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #27 Online: 19 de Agosto de 2012, 23:50:44
Boa Noite galera!
Consegui pegar a T3i..... :D
Resolvi não arriscar em importá-la e
acabei comprando com o Nelson Nakamura.
E consegui retirar pessoalmente com ele,
cara muito firmeza!!
E aproveito para agradecer a todos que me ajudaram.   :worship:
Abraços !


victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Agosto de 2012, 18:24:17
Aproveitando o tópico do colega eu pergunto:

Como um fotógrafo brasileiro realiza trabalhos nos exterior?
Deixa o equipamento todo aqui no Brasil e chegando lá terá que alugar tudo pra não pagar impostos sobre um equipamento que já é dele?  :ponder:
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:20:42
Aproveitando o tópico do colega eu pergunto:

Como um fotógrafo brasileiro realiza trabalhos nos exterior?
Deixa o equipamento todo aqui no Brasil e chegando lá terá que alugar tudo pra não pagar impostos sobre um equipamento que já é dele?  :ponder:

Quando você viaja para o exterior e corre o risco de ter produtos taxados na volta, é só passar na receita, no próprio aeroporto, e fazer a declaração de seus bens.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4