Autor Tópico: Sony Nex C3 x Nikon Coolpix P510 x outra sugestao??  (Lida 12103 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2012, 16:02:28
duas categorias diferentes. depende do que vc quer.
nex é uma mirrorless, vai te oferecer maior qualidade de imagem, porém, assim como as reflex, vc perde em versatilidade, precisa de mais lentes pra fazer tudo o que uma superzoom faz. além do quê, a sony nex tem uma PÉSSIMA ergonomia. Acesso a tudo através de menu...
já a nikon p510 é uma superzoom, lente com super range (vai desde grande angular até tele, tudo junto), faz fotos close up (popularmente conhecidas como "macro", boa ergonomia, porém, perde-se em qualidade de imagem.
e aí, prioriza qualidade ou praticidade? dessa resposta, sai sua escolha. Lembrando que as duas dificilmente andam juntas.  :D


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2012, 17:26:07
Cara, se quer qualidade, praticidade e portabilidade para levar a qualquer lugar, com certeza a Nex não é a mais indicada, o tamanho do sensor dela é muito bom, mas a camera não ajuda... como a Helena já disse. E outra, voce não terá a mesma versatilidade de uma SZ, terá que ter uma lente com range longo e outro para range curto, e ficar levando e trocando as lentes dependendo do que for fazer não é tão pratico assim...

Sei que a tentação por ter uma camera mais "profissional" pelo fato de trocar lentes é uma boa, mas veja que não é uma camera para ficar levando em todo lugar... Eu mesmo sou louco para ter uma mirrorless, ou uma olympus ou uma panasonic, mas com toda certeza não são cameras tão legais para se levar a todo lugar, vai ter situações em que seria desejavel uma camera menos chamativa, e nesse caso nem uma super zoom seria o ideal...

A Nikon P510 é uma SuperZoom é para quem pretende e gosta muito de tirar fotos de animais a distancia, ela é basicamente uma camera compacta com uma super lente, com uma ergonomia melhorada pra facilitar o manuseio da camera com o zoom maximo...

Se não pretende usar o zoom 70% para tirar fotos de coisas distantes, não vejo porque querer uma maquina com tanto zoom...

Eu já daria preferencia para cameras compactas de médio para alto nivel, no médio eu vejo a Sony Hx9V, são cameras excelentes com sensor CMOS que é muito bom, alias a sony faz excelentes sensores, essa tem um zoom de 16x, é UM BAITA ZOOM para uma camera de bolso, acho que não precisa mais que isso... fora que é uma camera bem rapida e com modos manuais bem legais...

E as compactas premium, já tem a Canon G12 com muitos ajustes manuais em botões fisicos, excelente para aprender a fotografar em manual e a conhecer as propriedades da camera, porém ela não é muito compacta, para resolver isso tem a S95 da canon também que é praticamente a G12 porém BEM menor... Na panasonic temos a excelentíssima Lumix LX5 com lente leica, com abertura maxima de F2.0... Essas compactas premiu não tem um zoom longo igual a sony, pois elas já tem um projeto optico melhor que as outras, mais parecido com uma camera mirrorless porém não troca lentes... geralmente o zoom delas é equivalente a 4x... Eu acho ótimo... alias eu to namorando uma LX5... só esperando dar folego no bolso...

Essas tem imagens tão boas ou melhor que a Nikon P510... lentes zuperzoom causam certas distorções nas imagens, as lentes não são tão claras como nas LX5 ou na S95 da Canon... Eu sou muito mais uma LX5 do que uma P510 porque eu não sou muito de ficar tirando fotos de animais, gosto de tirar mais fotos do cotidiano, fotos na rua, retratos e paisagens... então NO MEU caso não tenho muito interesse no zoom da camera, claro que é legal, mas como não posso ter equipamento para cada tipo de ocasião, prefiro ficar com o que mais irá me atender... e compacta premium com certeza me atende...

Outra camera que está bem interessante é a Panasonic Lumix GF3, ela é fisicamente igual a LX5, porém ela tem sensor M4/3 (micro quatro terços) que é bem maior que os das compactas, e troca lentes, tem uma infinidade de lentes para elas, podendo ser tanto da propria panasonic, olympus, entre outras marcas como zeiss... e ainda pode ser colocado um adaptador para usar lentes manuais antigas que se consegue por valores bem baixo... porém entra na questão de ter que carregar uma lente para cada ocasião novamente, mas é o melhor equilibrio de versatilidade e qualidade e portabilidade, por mais que tenha que carregar lentes, tem o kit que vem com a lente 14mm que deixa a GF3 no tamanho de uma compacta, so que sem zoom... Essas cameras estão todas na mesma faixa de preço...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 10 de Agosto de 2012, 17:31:50
só uma coisinha... se quiser ir de superzoom, não vá de nikon. vá de panasonic (FZ150 ou FZ47) ou Canon (SX40hs). Pana, até onde me consta, consegue ser um pouco melhor na luz do dia (não tenho cmo comprovar pois infelizmente não tive contato com a FZ150 ou 47, mas a lente LEICA costuma mandar bem, MUITO bem com luz e ISO baixo), e canon, é melhor pra pouca luz, qdo há necessidade de se elevar o ISO (produz menos ruído).
Acredite... a Nikon não se acertou no ramo das compactas. Nem mesmo as mirrorless dessa marca, conseguem me convencer. nikon pra mim, é só reflex.


amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2012, 17:48:40
Obrigada gente, vou analisar as respostas de vocês e ver o que é melhor pra mim. Ajudaram muito!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:07:51
Juntando tópicos com a MESMÍSSIMA dúvida.  :ok:


jublessed

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:09:11
Olá,  :ok:
Adorei as dicas que encontrei nesse fórum, e me ajudaram muito a pesquisar sobre a melhor câmera de acordo com minhas necessidades.

Estou há 10 meses querendo comprar, pesquisando bem, e agora que vou viajar pra fora vou concretizar a compra. Meu objetivo é uma câmera com alta qualdade de imagem, bom zoom óptico, que tire fotos boas no escuro, faça filmes em full HD e seja fácil, prática de mexer!

Estava decidida pela Sony NEX-c3, pois me pareceu a melhor opção dentro do que eu procurava e o valor que estou disposta a pagar (até U$700 no máaaximo!), porém, pensando bem, nunca vou querer trocar de lentes, meu uso é só fotografar viagens e momentos em família.

Agora apareceram outras opções interessantes: Nikon coolpix P510 e Sony Cyber-shot DSC-HX200V.
Contudo, entrei hoje aqui e li muito sobre a Canon SX40 e outras semelhantes...

E então a dúvida é: qual a melhor opção de câmera nesta faixa de preço e com as características que eu procuro?? 
E essas Nikon e Sony que descrevi, valem a pena?

Agradeço desde já a todos!!


jublessed

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #21 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:32:02
Esqueci de citar essa Panasonic Lumix fz150 que falaram muito bem aqui e me deixou na dúvida tbm!!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #22 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:49:59
Se você vai viajar para fora, considere também a Fuji X-S1, que é superior ao modelos que você citou (menos a NEX-C3)

Ela tem uma objetiva fixa com zoom de 26x (não troca a lente), filma em Full HD, faz panorâmicas, possui sapata para flash externo e custa em torno de 700 USD.



Mas dentre os modelos que você citou, acredito que a FZ150 seja a melhor. Mesmo assim, nenhuma delas (com excessão da NEX-C3, que pertence a uma categoria superior) vai lhe oferecer uma graaaande qualidade de imagem em ambientes com pouca luz, pois o sensor delas é muito pequeno.

« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 21:54:01 por Sunriser »


jublessed

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #23 Online: 10 de Outubro de 2012, 22:04:07
Eu não entendo mto a diferença dessa sony nex c3 com as demais; é somente por ter lentes intercambiáveis?
Pq, caso seja só isso, eu não pretendo trocar lentes e tal, e o que me desanimou um pouco nela foi o zoom óptico de 3x..

Comparando a sony c3 com as demais citadas, vale mais a pena comprar ela?
Mas isso levando em consideração somente a lente que já vem nela, já que eu não vou comprar outras...



Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #24 Online: 10 de Outubro de 2012, 22:10:25
A NEX-C3 é uma mirrorless, ou seja, uma câmera compacta que possui um sensor grande e a capacidade de trocar de objetivas. A qualidade de imagem oferecida por esse tipo de câmera, tanto de dia como de noite, é bem maior do que as câmeras superzoons (como a HX200V).

Mas você talvez sinta a falta do "zoom" nesse tipo de câmera, que independente da lente que você use, é muito menor que nas superzoons. Aliás, as objetivas são caras e não muito fáceis de achar, caso queria ter um alcance um pouco maior. Cada tipo de máquina tem seus prós e contras.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 10 de Outubro de 2012, 22:12:55
Olá,  :ok:
Adorei as dicas que encontrei nesse fórum, e me ajudaram muito a pesquisar sobre a melhor câmera de acordo com minhas necessidades.

Estou há 10 meses querendo comprar, pesquisando bem, e agora que vou viajar pra fora vou concretizar a compra. Meu objetivo é uma câmera com alta qualdade de imagem, bom zoom óptico, que tire fotos boas no escuro, faça filmes em full HD e seja fácil, prática de mexer!

Estava decidida pela Sony NEX-c3, pois me pareceu a melhor opção dentro do que eu procurava e o valor que estou disposta a pagar (até U$700 no máaaximo!), porém, pensando bem, nunca vou querer trocar de lentes, meu uso é só fotografar viagens e momentos em família.

Agora apareceram outras opções interessantes: Nikon coolpix P510 e Sony Cyber-shot DSC-HX200V.
Contudo, entrei hoje aqui e li muito sobre a Canon SX40 e outras semelhantes...

E então a dúvida é: qual a melhor opção de câmera nesta faixa de preço e com as características que eu procuro?? 
E essas Nikon e Sony que descrevi, valem a pena?

Agradeço desde já a todos!!

A dúvida não é idêntica mas é bastante parecida. Dá pra aproveitar a discussão já existente. Por isso os tópicos foram juntados.  :ok:


jublessed

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #26 Online: 10 de Outubro de 2012, 22:22:05
Obrigada por juntar nesse tópico! Agora vi que não sou só eu que tenho essa dúvida!!

O problema é que parece que cada vez fico mais indecisa... ahahaha aiai!
Esperei tanto pra comprar, que não quero ter nada de arrependimento...

Fiz uma busca e minhas preferidas agora são a canon sx40, lumix fz150 e a sony nex c3...

Pra quem busca tirar fotos de alta qualidade, fazer filmes em full hd, tirar fotos de paisagens, praias, lugares que necessitam de zoom, com bom estabilizador de imagem pra não tremer... melhor a Sony ou essas 2 cumprem melhor oq procuro??

ahhhh, essa Fuji, tb queria saber se comparada a essa da panasonic é melhor... !


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #27 Online: 10 de Outubro de 2012, 22:41:02
Como já foi dito, a Sony NEX-C3 tem a maior qualidade de imagem entre os modelos citados, com a ressalva de que o zoom dela é bem pequeno.  :D

A Fuji X-S1 é melhor que a FZ150 (e mais cara também).


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #28 Online: 11 de Outubro de 2012, 00:01:51
Depende muito do seu nível de exigência. Para a grande maioria das pessoas uma câmera compacta atende muito bem, não me parece que você precise de uma câmera de lentes intercambiáveis, você até agora não citou nada referente aos controles manuais então estou deduzindo que você irá fotografar no automático mesmo. E parece dar importância ao longo alcance então não adianta comprar uma câmera como a NEX C3 para depois ficar se lamentando da falta de um longo alcance.

E outra coisa, você diz que vai viajar para o exterior então as opções aumentam bastante e te recomendo a Panasonic FZ200.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Outubro de 2012, 10:19:57
Minha outra Sugestão: Nikon P7700. Acho que é a compacta mais curinga do mercado hoje.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/