Enquete

Para uma Canon 5D MK II - Qual lente você indica pra investimento, levando em consideração a qualidade e o custo benefício?

Canon 50mm f/1.4
Canon 50mm f/1.2
Canon 85mm f/2.8
Canon 24/70mm f/2.8
Outra  (justifique)

Autor Tópico: Filmagem com a Canon 5d Mk II - qual lente?!  (Lida 5783 vezes)

Felipe Saleme

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Julho de 2012, 18:10:45
Amigos, comprei uma 5d mkII pra fazer pequenos filmes experimentais e aprofundar um pouco mais na fotografia e queria trocar uma bola com vocês antes de investir nas objetivas.

Tenho sondado com alguns amigos fotógrafos e afins e alguns me indicaram começar com uma 24-70mm f/2.8 da canon.

Outros batem o pé que as fixas são muito melhores e que eu deveria investir em uma 50mm f/1.4 ou uma 85mm f/2.8...

E vocês, o que acham?
Outras sugestões afora essas?
Levando em consideração o desfoque de fundo, bokeh e esses detalhes, em qual vocês acham que eu devo investir primeiro, pra começar?

Fico aguardando seus comentários...

Abraços,
Felipe Saleme


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2012, 16:44:54
Felipe,

Vou usar a mesma resposta que dei em outro post.

Eu tive a 24-70mm 2.8 L da canon, e ela e muuuuito boa de verdade, porem queria te comentar que ela pesa uns 950 gramas e para filmar ela e muito muito desconfortavel realmente, terá otimos resultados porem se for filmar com pouca luz em eventos como um casamento a aparetura máxima de 2.8 dela mesmo utilizando o ISO alto da 5D Mark II é pouco, e terá que contar com algum luz extra .

Por isso optar por lentes claras e o melhor, vc já tem a 50mm 1.4 que é muito linda para foto e video, agora poderá gastar "pouco" e comprar lentes fixas, uma 28mm 1.8 e a 85mm 1.8 da canon, com estas 3 lentes vc já teria uma boa cobertura usando a 28mm para lugares menores ou para uma cena mais ampla e a 85mm para detalhes e para close up sem ter que enfiar a camera na cara das pessoas haha, de fato a 50mm se assemelha mais ou ponto de vista do olhar humano por isso vc irá utilizar mais ela .

Para Filmar em plena luz do dia e manter uma profundidade de campo boa mantendo a apertura da lente em até 2.8 o melhor é ter filtros ND 4 ou 8 


Eu trabalho com Ale Borges filmo e edito os videos dele veja aqui o ultimo preview, ele foi filmado todo com lentes 50mm :  


Até!




Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


Felipe Saleme

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2012, 17:45:29
Olá, Ernest...

Muito obrigado MESMO pelas dicas!!
Abraços!


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2012, 00:40:06
Valeu mesmo pelas dicas ERNEST.

Eu, que sou iniciante no Hobbie, fiquei com a mente mais aberta à essas lentes.

Um abraço.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2012, 00:56:33
35mm 1.4 L.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


LucasLuz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • Profile Vimeo
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:45:37
Amigo, eu indico lentes primes/fixas, em geral elas são mais claras por terem uma abertura maior e sao mais definidas, uma boa escolha pra video são as rokinon/samyang, eu particulamente indicaria o Kit: Samyang 24mm 1.4, Samyang 35mm 1.4, canon 50mm 1.4, Samyang 85mm 1.4 e uma tele se for muito necessario mais não sei qual indicar, as Samyangs/rokinons são bem baratas e tem uma qualidade absurda ( claro se tiver grana pra ficar com as Canons equivalentes da serie L, vai fundo ), entra nesse site e ve os reviews das samyang elas estam bem proximas da das serie L, claro que sem AF, mas no video não é muito necessario, espero ter ajudado!
site de reviews:http://www.photozone.de/canon_eos_ff
Canon 5D Mark II - Canon 50mm 1.4 - Rokinon 24mm 1.4


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:55:55
com certeza a 50mm 1.4, meu amigo filma com uma 7D e fica muito bom.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪