Autor Tópico: Novata  (Lida 2231 vezes)

Nathália Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Junho de 2012, 13:48:50
Começei a me envolver com a fotografia  pouco tempo, estou prestes a fazer o meu primeiro investimento. Mais ainda estou meio perdida com algumas siglas e diferenças como por exemplo a dos mm de uma lente pra outra ( 18- 55mm / 18 135mm) Esse aumento no valor do mm define o que?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2012, 14:50:51
Este link vai te ajudar muito, procure na sessão de tutoriais deste fórum que tem muita informação para todos os niveis de fotógrafos.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2012, 14:54:19
Antes de partir pra DSLR tem que pesquisar e conhecer elas. É muito diferente de compactas ou superzoons mas é uma maravilha ahsuashas.
Pense no zoom de uma câmera normal. Quanto mai milímetros numa lente de DSLR, significa mais zoom, se você olhar em uma lente de compacta vai ver os mm escritos. Pra saber quantas vezes tem de zoom, divide o segundo número pelo primeiro. Ex. 18-135mm: 135/18=7,5x de zoom. Mas não se baseie nisto pois pense numa lente 100-400mm seria só 4x de zoom? Sim mas ela já inicia em 100mm, ou seja, já começa com um "zoom" bem grande. Resumindo, quanto mais milímetros mais próxima a imagem fica (mais fechado é o ângulo de visão).

18mm é um ângulo aberto, dá pra enquadrar bastante coisa na tela. 135mm é relativamente fechado, dá pra aproximar bem. 55mm um pouco mais fechado do que a visão humana. Se você comprar com a 18-135mm vai ter mais versatilidade, tanto planos abertos quanto fechados.

+ 1 coisa: Se usar uma lente em câmera Fullframe (5d e 1d) a imagem fica mais aberta do que se você usar com uma t3i, 60d, 7d, etc. Se for usar nessas câmeras cropadas (tem um sensor menos do que as fullframe) a imagem fica mais fechada (com 1,6x a mais de zoom).

Ufa haha.
Qualquer coisa pergunte ;)
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Nathália Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2012, 16:28:16
Antes de partir pra DSLR tem que pesquisar e conhecer elas. É muito diferente de compactas ou superzoons mas é uma maravilha ahsuashas.
Pense no zoom de uma câmera normal. Quanto mai milímetros numa lente de DSLR, significa mais zoom, se você olhar em uma lente de compacta vai ver os mm escritos. Pra saber quantas vezes tem de zoom, divide o segundo número pelo primeiro. Ex. 18-135mm: 135/18=7,5x de zoom. Mas não se baseie nisto pois pense numa lente 100-400mm seria só 4x de zoom? Sim mas ela já inicia em 100mm, ou seja, já começa com um "zoom" bem grande. Resumindo, quanto mais milímetros mais próxima a imagem fica (mais fechado é o ângulo de visão).

18mm é um ângulo aberto, dá pra enquadrar bastante coisa na tela. 135mm é relativamente fechado, dá pra aproximar bem. 55mm um pouco mais fechado do que a visão humana. Se você comprar com a 18-135mm vai ter mais versatilidade, tanto planos abertos quanto fechados.

+ 1 coisa: Se usar uma lente em câmera Fullframe (5d e 1d) a imagem fica mais aberta do que se você usar com uma t3i, 60d, 7d, etc. Se for usar nessas câmeras cropadas (tem um sensor menos do que as fullframe) a imagem fica mais fechada (com 1,6x a mais de zoom).

Ufa haha.
Qualquer coisa pergunte ;)

Já fiquei um tempo com as compactas e as semis, agora o que me deixa um pouco confusão é enter essa relação dos mm, mas agora acho que to conseguindo entender melhor.

Aliás, a que pensei logo de cara em comprar é a T3i da canon, tanto pelas recomendações quanto pelo custo x beneficio. Mas como falei essa questão dos mm estavam me enrolando um pouco, por não saber se pegava a lente do kit 18 - 55 ou a 18- 135 junto com uma 50 mm.


Nathália Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2012, 16:29:02
Este link vai te ajudar muito, procure na sessão de tutoriais deste fórum que tem muita informação para todos os niveis de fotógrafos.

Obg pelo link, me ajudo muito
bjs


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2012, 18:35:26
T3i será muito boa para você. Tenho a 60D (Uma T3i para uso profissional rsrs).
Resumindo tudo, quanto mais mm mais "zoom", masi aproxima a imagem. Quanto menos mm, menos "zoom", mais aberta a imagem.
As lentes não fixas sempre mostram os dois valores, o menor é a mínimo de "zoom", o maior é o máximo de "zoom".
Se puder, vá de 18-135mm, se você veio das semi (que na vdd são superzooms) vai sentir falta de "zoom" na 18-55mm, e é bem versátil. (Tenho ela)
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2012, 09:40:29
A questão dos milímetros basicamente é o zoom das point and shutter.

Mas nas DSLR´s, chamamos de distância focal. Quanto maior o range, maior é a aproximação do objeto.
T3i é um bom negócio.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2012, 10:50:49
Natália,

Seja bem vinda ao Mundo Fotográfico!
A primeira coisa a dismistificar é a sensação que o iniciante tem de que quanto mais zoom e quantos mais megapixels melhor.
Mergulhe aqui no fórum e vai encontrar muita coisa interessante e a solução para a maioria das suas dúvida.
A curva de aprendizado na fotografia é longa, sendo necessários muito empenho e dedicação.  :ok:

Um abraço,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Nathália Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2012, 12:01:49
Natália,

Seja bem vinda ao Mundo Fotográfico!
A primeira coisa a dismistificar é a sensação que o iniciante tem de que quanto mais zoom e quantos mais megapixels melhor.
Mergulhe aqui no fórum e vai encontrar muita coisa interessante e a solução para a maioria das suas dúvida.
A curva de aprendizado na fotografia é longa, sendo necessários muito empenho e dedicação.  :ok:

Um abraço,

Adam

O forum tem me ajudado bastante poucas horas que fiquei aqui ja deu para aprender bastante coisa
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, 12:20:36 por Nathália Martins »


Nathália Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2012, 12:21:41
Muito obrigado a todos pelas dicas!
:D