Autor Tópico: Foto Profissional de Parto - Novo nicho?  (Lida 5326 vezes)

Jeff Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • FFPM
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2012, 01:38:31
Escrevi um texto enorme, mas o maldito Firefox deu pau.

Foda
Site em construção...
O meu site é apenas um teste (as fotos não são válidas e não tem visitas).
http://agenciaffpm.com


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2012, 11:20:43
  talvez seja o pior ramo da fotografia. Te ligam as 2 da madruga, e vc tem q sair correndo,com risco de ser assaltado no farol ,as vezes chega na hora e da´de cara com parto natural, aí a gestante fica horas e horas debaixo do chuveiro e nada de bebê. Pra ser sincero o único parto q fotografei com amor,foi do meu primeiro filho,hehe. Ali superei até meu pavor de sangue,vendo a médica cortar minha esposa e arrancar a placenta,q mais parecia um pedaço de alcatra. Não desmaiei, fui profissional . :worship:


Fernanda Monge

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Fernanda Monge Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2013, 16:42:23
Olá pessoal!
Tenho recebido pedidos de orçamentos de registro de parto.

Não é uma cirurgia cesárea, onde você tem em 90% dos casos uma expectativa do tempo médio de duração (em casos de ausência de complicações) e assim pode desde já orçar um valor certo à pessoa, mas um PARTO NORMAL HUMANIZADO (e natural), onde não são usadas intervenções para acelerar o processo de trabalho de parto, o que pode durar de 8h a 24h.

Devido essa questão fico em dúvida de como orçar para o cliente o trabalho. Como vocês fariam?
Bjs
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, 16:44:55 por Fernanda Monge »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2013, 18:25:07
complicado preparar esse orçamento, tente estipular um valor medio da sua hora e cobre numa média de quantas horas voce imagina que va ficar la, deixe claro pro cliente o valor da sua hora de trabalho e que dependendo de quantas horas ficar o resto do valor terá que ser acertado!
@jacobfotografiacriativa


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Agosto de 2013, 19:03:44
Ué, se vc nunca fez este tipo de serviço, com duração incerta, então põe um preço logo e se prepara... onde vai ser o parto, em um hospital??? Esse tipo de serviço tem algumas restrições quanto à contaminação, higiene, e se for em um hospital a coisa é mais rígida. Tem que se preocupar com alimentação, descanço, etc.... e esperar, esperar....

Boa sorte!!!

Conhecimento importa mais que equipamento.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2013, 20:57:45
O preço médio para cesárea que tenho visto é r$ 300,00 para fotos APENAS do parto. Entrega de cd com fotos editadas.
Levando-se em consideração que o parto dura uns 35 min, mas tem a questão do tempo na pós, acho um preço justo.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Fernanda Monge

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Fernanda Monge Fotografia
Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2013, 23:23:16
Obrigada pelas respostas!
AndréLuis Jacob, foi realmente o que pensei depois com mais calma, rs: calcular um valor da minha hora de trabalho e repassar ao cliente. Se ele quiser que eu chegue lá assim que a bolsa estourar, tudo bem, mas ele precisa se preparar porque serão longas horas e um valor final maior. Mas se quiser que eu chegue com metade do trabalho de parto engatilhado (digamos com 5cm de dilatação), provavelmente acabará mais rápido e pegarei cenas mais interessantes...

Lindsay, ambos serão em hospitais sim. No caso, com equipes humanizadas e com gestantes de baixo risco, ou seja, equipes que não enrolam a gestante com desculpa qualquer com pressa pra operar e ir pra casa. As chances de realmente concretizarem PN com essas equipes é de mais de 90% (chutando feio, mas com probabilidade de ter errado para menos).
Obrigada pelas dicas sobre nosso conforto tb, pois precisamos mesmo (lanche, descanso - que provavelmente não tem - etc). Esse acompanhamento fotográfico possivelmente se compara a uma maratona de registro de um casamento, te juro! A carga física e emocional é enorme (muita tensão e muita necessidade de vc ser invisível  durante todo o tempo para não atrapalhar a parturiente)!

Palmeida, obrigada por me dar uma ideia sobre os valores de mercado, mesmo não sendo parto normal. Já é bom guardar e calcular na nossa realidade para as próximas possibilidades de pedidos de orçamentos, rs.

E lembrei de mais uma coisa em se tratando de parto normal: nunca sabemos se teremos disponibilidade para atender a cliente no dia exato! Então ela precisa estar ciente que haverá uma equipe de backup que será avisada se não pudermos cobrir (como acontece em todo evento, mas no caso de parto é impossível saber a data exata)! Vai que o bebê resolve nascer no dia em que agendaram aquela festa/casamento/sei lá o que mais contigo? Então acredito que possa se estabelecer um compromisso, mas nada muito fixo. O que vocês acham?
Bjs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:29:50
Não acho que nesse caso específico o tempo seja o balizador do preço.
Como o tempo pode ser muito variável nesse tipo de trabalho, os orçamentos correm o risco de serem completamente dispares, com um preço final bastante diferente para o mesmo nível, em termos de qualidade final, de trabalho.

Acho que o trabalho como um todo deva ser valorado e tempo é apenas um dos aspectos a serem levados em consideração e, mesmo assim, com um peso menor no computo geral do orçamento.

Acho que deve ser precificado por números de fotos entregues e se tratadas em DVD em alta ou baixa ou se impressas. Cada uma dessas alternativas modificam o preço final do serviço. O tempo será apenas um componente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:37:35
(...)

E lembrei de mais uma coisa em se tratando de parto normal: nunca sabemos se teremos disponibilidade para atender a cliente no dia exato! Então ela precisa estar ciente que haverá uma equipe de backup que será avisada se não pudermos cobrir (como acontece em todo evento, mas no caso de parto é impossível saber a data exata)! Vai que o bebê resolve nascer no dia em que agendaram aquela festa/casamento/sei lá o que mais contigo? Então acredito que possa se estabelecer um compromisso, mas nada muito fixo. O que vocês acham?
Bjs

Vc tem equipe de backup para te cobrir??

Se sim, ótimo!!!!!

Manda ela para o evento e cubra pessoalmente o parto.
Muito embora ambos os trabalhos devam ser feitos com o mais absoluto profissionalismo, entendo EU, que a relação com o trabalho da cobertura de um parto humanizado tem uma índole muito, mas muito mais pessoal que o de uma cobertura de evento, por mais importante que esse evento for para seu contratante. O parto é mais intimista, demorado, dolorido, prazeroso, humano... Existem muito mais sentimentos envolvidos do que numa solenidade social (que a grande maioria dos eventos SOCIAIS se tornaram, ainda que com muito sentimento pessoal envolvido). A entrega da contratante de um parto humanizado para com você é muito mais profunda que a de um casamento/batizado/festa de 15 anos.
Portanto, penso EU, que vc deva cobrir o parto e o restante da equipe vai para o social.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2013, 15:09:33
Vc tem equipe de backup para te cobrir??

Se sim, ótimo!!!!!

Manda ela para o evento e cubra pessoalmente o parto.
Muito embora ambos os trabalhos devam ser feitos com o mais absoluto profissionalismo, entendo EU, que a relação com o trabalho da cobertura de um parto humanizado tem uma índole muito, mas muito mais pessoal que o de uma cobertura de evento, por mais importante que esse evento for para seu contratante. O parto é mais intimista, demorado, dolorido, prazeroso, humano... Existem muito mais sentimentos envolvidos do que numa solenidade social (que a grande maioria dos eventos SOCIAIS se tornaram, ainda que com muito sentimento pessoal envolvido). A entrega da contratante de um parto humanizado para com você é muito mais profunda que a de um casamento/batizado/festa de 15 anos.
Portanto, penso EU, que vc deva cobrir o parto e o restante da equipe vai para o social.
Muito bem colocado Mr Hyde!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Fernanda Monge

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Fernanda Monge Fotografia
Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2013, 16:35:32
Perfeita colocação, Mr. Hyde.
Foi realmente o fato de essas pessoas saberem que eu sou uma discreta 'militante' dos direitos reprodutivos das mulheres (busca por um parto e nascimento dignos) que essas pessoas vieram me procurar para pedir esse orçamento.

Bjs e muito obrigada.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 31 de Agosto de 2013, 09:10:38
Palmeira, não faltou um 0 a mais nessa media ai não?

Se for isso mesmo, era bem o que eu imaginava. Até nesse tipo de trabalho a media de mercado tá lá embaixo. Essa galera é maluca. Por um perrengue desse só cobrando MUITO caro. Tem muito masoquista nessa história. Deve ser isso!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2013, 10:28:18
Palmeira, não faltou um 0 a mais nessa media ai não?

Se for isso mesmo, era bem o que eu imaginava. Até nesse tipo de trabalho a media de mercado tá lá embaixo. Essa galera é maluca. Por um perrengue desse só cobrando MUITO caro. Tem muito masoquista nessa história. Deve ser isso!

Não faltou 0.

Spiderman,
Este é o valor para a cobertura APENAS do parto. Não tem antes e nem depois. Não inclui álbum, apenas entrega digital de fotos editadas.  No parto, não tem assistência (2o fotógrafo) e nem deve ter - qto menos pessoas no centro cirúrgico, melhor. Não considero o valor caro, mas barato tb não é. Não vejo perrengue nenhum. Vc informa a hora do parto com antecedência e liga pro fotógrafo na hora de ir pro Hospital.

Este fotógrafo já tem convênio c a instituição e deve cobrir pelo menos uns 3 partos/dia. Se se aumenta muito o valor, a procura diminui e no final não compensa pro fotógrafo. Ele poderia cobrar 900 reais pelo mesmo serviço, mas duvido que pegaria mais que um cliente por semana.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2013, 20:37:31
R$300,00 nao paga o trabalho de forma alguma, pelo menos nao pra mim! O preço que EU particularmente cobraria seria NO MINIMO o valor de um ensaio completo isso sem impressao alguma
@jacobfotografiacriativa


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #29 Online: 31 de Agosto de 2013, 21:48:22
R$300,00 nao paga o trabalho de forma alguma, pelo menos nao pra mim! O preço que EU particularmente cobraria seria NO MINIMO o valor de um ensaio completo isso sem impressao alguma

Peço desculpas aos fotógrafos profissionais se considerei o valor de 300,00 justo - Não sou profissional da fotografia e consequentemente, ainda não sei que valor seria o mais adequado. Mas posso falar como pensei:
- 3 partos/dia x 24 = 72 coberturas x 300,00 = R$ 21.600,00 Brutos.

Bem, claro que isso é em média. E o custo DIRETO que há é um CD, pois o álbum não está incluso. Além disso, o trabalho não necessariamente evita q o fotógrafo tire uma grana extra com casamentos e outros ensaios...

Mas, mesmo que fosse apenas os 21.600,00, não acho um mal salário. Apenas queria falar isso. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!