Autor Tópico: Foto Profissional de Parto - Novo nicho?  (Lida 5274 vezes)



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2012, 00:15:18
É um nicho, sem dúvida.

Mas não é novo, não. :S

[]s


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2012, 00:35:50
Dondon, com certeza não é novidade, mas digo novo no sentido de crescimento. Parece que era um setor meio esquecido ou pouco explorado e a matéria dá um ar de "boom" desse ramo, pelo menos nos USA, será que não?  :ponder:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2012, 00:48:37
O problema é lidar com hospitais que não permitem o acesso de fotografos durante o parto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2012, 01:37:06
O problema é lidar com hospitais que não permitem o acesso de fotografos durante o parto.

Em centro cirurgico, o negocio eh mais complicado. Jah ouvi falar em equipes de filmagem para filmar uma cesarea. Se for parto normal, o lance eh mais tranquilo, jah q o rigor quanto a prevençao de infecçao hospitalar eh menor.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2012, 08:22:49
A fotografia medica, existe faz muitoooooooo tempo.
Nos grandes hospitais ha equipes dedicadas a isso.
abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2012, 16:53:37
Dondon, com certeza não é novidade, mas digo novo no sentido de crescimento. Parece que era um setor meio esquecido ou pouco explorado e a matéria dá um ar de "boom" desse ramo, pelo menos nos USA, será que não?  :ponder:

Posso estar enganado, mas a maioria das maternidades particulares em São Paulo já oferecem esse serviço há um bom tempo, com fotógrafos próprios, inclusive por isso devem restringir o acesso de outros profissionais....


[]s


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2012, 20:09:07
Posso estar enganado, mas a maioria das maternidades particulares em São Paulo já oferecem esse serviço há um bom tempo, com fotógrafos próprios, inclusive por isso devem restringir o acesso de outros profissionais....


[]s
e muito fechado mesmo, tudo por QI, porem nao e neccessaria uma "experiencia",
sao feitos treinamentos determinados, mas para nao encher o saco dos medicos, que outra coisa.
Conheço uma familia que faz isso porque o diretor do hospital e parente, nada de muito especial.
abs.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2012, 20:11:02
Posso estar enganado, mas a maioria das maternidades particulares em São Paulo já oferecem esse serviço há um bom tempo, com fotógrafos próprios, inclusive por isso devem restringir o acesso de outros profissionais....


[]s
Aí é "freud"

Vi que isso rola em igrejas também.  :shock:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2012, 20:38:55
e muito fechado mesmo, tudo por QI, porem nao e neccessaria uma "experiencia",
sao feitos treinamentos determinados, mas para nao encher o saco dos medicos, que outra coisa.
Conheço uma familia que faz isso porque o diretor do hospital e parente, nada de muito especial.
abs.

Pelo que vejo realmente não há nada de especial nesse serviço mesmo, apenas o fato de estar no ambiente hospitalar com suas restrições e afins.

Aí é "freud"

Vi que isso rola em igrejas também.  :shock:

Em Igrejas nunca vi, não... Mas é de se esperar...  :shock:

[]s


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2012, 22:43:52
Aqui em Maringá, os hospitais tem esquemas  com os fotografos.
Proíbem  filmage, talz, e pra fotografar é um monte de frescura.


Mas, "indicam gentilmente" um profissional habilitado para fazer... Cambada de safado...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2012, 01:40:28
Onde trabalho, sempre pedimos para nao filmar ou fotografar a vulva da parturiente. Se o pai tem uma sony W530 ou contrata um profissional com sua reflex, isso indifere.

Nao permitir fotos amadoras ou profissionais ( ou dificultar! ), mas indicar uma equipe especifica, felizmente, nunca ouvi falar disso em Natal-RN, seja no setor publico ou privado.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2012, 18:59:36
Pelo que vejo realmente não há nada de especial nesse serviço mesmo, apenas o fato de estar no ambiente hospitalar com suas restrições e afins.

Em Igrejas nunca vi, não... Mas é de se esperar...  :shock:

[]s
Em igrejas nunca vi partos,KKKKKKKKKKKKKKKKK
em igrejas esta tudo o eskemao , bem lubrificado, nada que o $$$$ nao resolva!!!!!
abs.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2012, 18:07:48


Uma série de hospitais já tem uma parceria mascarada com empresas de fotografia e filmagem. O segredo é descobrir alguma maternidade que não tenha e fazer a parceria. Se fotografar um parto por dia, vai "ficar bem na fita".

O problema é que alguns médicos e hospitais não permitem fotografar nem filmar por questões de segurança e privacidade de informações.
Imagine você fotografando tudo e o médico faz uma "cagada", está tudo registrado e serve de prova contra o profissional e hospital. Não estou dizendo que isso acontece em todos hospitais. Mas alguns lugares tem muita restrição.

quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


andrerosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2012, 20:36:57
Aqui em São Paulo a maioria das maternidades particulares tem um serviço próprio. O pai pode fazer as fotos, desde que não seja com equipamento profissional, o que é muito relativo. Se querem fotos melhores, dai tem que contratar o serviço, que as vezes é mais caro que o obstetra.

Quando meu filho nasceu, pedi para fotografar o parto e a resposta do hospital foi uma sonora negativa. O fotógrafo até foi conversar comigo e explicar porque não poderia. Ele disse que eles tinham equipamento e experiência para isso, coisa que eu não tinha. Eu só disse: Você pode ser o melhor fotógrafo do mundo, mas não é o pai, não vai capturar a mesma emoção. Tive que fazer um escândalo no hospital e no fim, depois de muita briga eu consegui.

Uma amiga minha quando da gestação contratou um fotógrafo para acompanhar todos os momentos, TODOS mesmo, até dela sofrendo contrações tem foto. Chegando no hospital para o parto, não iriam permitir o fotógrafo. Ela também fez um escândalo e no fim ele conseguiu.

Mas isso foram casos bem bem a parte, no geral, se uma gestante contrata você para fazer a gestação e o parto, na hora do hospital as dificuldades serão muitas e o risco de não conseguir é grande. Para entrar nesse mercado o mais fácil é ser da empresa contratada ou ter o famoso QI no hospital.

Quanto ao ambiente de centro cirúrgico, nada de excepcional. É só não encostar em nada e nem em ninguém, na dúvida fica sempre uma enfermeira ao seu lado, basta perguntar à ela.

Essa é a melhor foto que já fiz na minha vida: http://andrerosa.tumblr.com/post/1333260009/o-primeiro-choro-e-a-primeira-foto-de-henrique