Autor Tópico: seguro para camera  (Lida 8827 vezes)

sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2012, 09:44:44
Mandei um e-mail pra Kertzmann, to interessado em segurar, mas ninguém respondeu, tem tipo uma semana rsrs...  :aua:


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2012, 17:26:57
aqui estou eu de novo:

começei a colocar td na ponta do lápis....quase 20 contos em equipamentos...não dá mais pra viver sem seguro!
Ainda mais depois que adquiri a 17-55 f2.8......minha relíquia!! :D

Orcei com várias, a pizarro ficou em 930,00 pra cobrir o valor de 20 mil...
a mais em conta foi a Kertzmann mesmo, para o valor de 20 mil deu 730,00, mas acabei fazendo de um pouco menos, 17 mil total!
acabei fechando hoje com a Kertzmann,
fui bem atendida, sempre me retornaram aos meus emails, e por enquanto estou bem satisfeita com o atendimento deles!
quem está me atendendo é o Sergio Henrique.


C.Salgado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2012, 12:13:15
Pessoal!

Trabalho em uma corretora de seguros no departamento de marketing.
Podemos fazer seguros de tudo que quisermos. No mercado de seguros chamamos de ramos elementares.

Entretanto, para contratar qualquer seguro, você irá precisar da figura do corretor. Já que não é permitido por lei fazer negócios diretamente com as seguradoras.

Indico para vocês o Grupo Assurê que é uma corretora excelente e que tem condições diferenciadas em relação a preço, por se tratar de uma corretora que já tem 45 anos no mercado.

Só para ter uma ideia: eles fazem a cotação baseada no valor da mercadoria. Dependendo da seguradora, você pode parcelar em 12x. Tem que ter a nota fiscal! Se não, nada feito!

Espero ter ajudado.

 :ok:
Nikon D3100 + 18-55mm VR

As vezes falo sozinha e não me culpo nem um pouco por isso.
=)


rafaelport

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2012, 14:56:19
quase todas as seguradoras fazem!!!


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2012, 16:55:34
acabei de preencher o cadastro da Kertzmann no site pra ver a cotação da minha T4i recém comprada.
assim que receber retorno posto aqui

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


gabriela.migueis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2012, 18:04:31
Ola, gente!
Eu não tenho nota fiscal da minha câmera (comprei com o Nelson Nakamura) e não a uso como profissão (alguns seguros só pagam o valor em caso de sinistro se o fotógrafo comprovar que usa fotografia como fonte de renda). Então eu tive uma certa dificuldade para encontrar uma seguradora.
Algumas pessoas me recomendaram a Pizarro Seguros.
Entrei em contato com a Sra. Patricia Franciulli pelo e-mail patricia.franciulli@pizarroseguros.com.br, que me respondeu rapidamente informando que não precisaria da nota, apenas de fotos da camera que mostrem o número de série, e que também fazem seguro para fotógrafos amadores.
Acabei fechando com eles e estou aguardando a minha apólice chegar.
Para quem está procurando uma seguradora, recomendo solicitar uma cotação a eles.

Abraços!


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2012, 11:14:28
acabei de preencher o cadastro da Kertzmann no site pra ver a cotação da minha T4i recém comprada.
assim que receber retorno posto aqui
bom, não recebi retorno algum da Kertzmann.. então procurei por outra seguradora, achei uma aqui de Porto Alegre onde moro que faz pela Porto Seguro também.. telefonei e passei os dados necessários, ficaram de me dar um retorno até o fim do dia.. vamos ver

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #22 Online: 02 de Outubro de 2012, 13:24:04
recebi o retorno do Sergio da Kertzmann....
vou postar aqui pois acho que é de interesse de todos e acredito não ter problema:


Obrigado pelo seu contato! Em atenção à sua consulta, seguem importantes esclarecimentos e informações além do orçamento de seguro solicitado:

Principais esclarecimentos:

Cobertura: Quaisquer eventos de causa externa ( roubo e/ou furto qualificado * , incêndio e danos causados por acidentes – quebra, queda, amassamento, etc – de natureza súbita e imprevisível) .Não estarão cobertos equipamentos quando deixados em veículos estacionados, sem o usuário.

Definições de Furto Qualificado e Roubo, de acordo com o Código Penal:

Furto Qualificado – Artigo 155 § 4º

I - com destruição ou rompimento de obstáculo;
II- com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III-com emprego de chave falsa; e
IV-mediante concurso de duas ou mais pessoas.

Roubo – Artigo 157

Mediante grave ameaça ou violência à pessoa ou, depois de havê-la , por qualquer meio reduzido à impossibilidade de resistência.

Cobertura Opcional para Danos Elétricos: poderá ser feita esta cobertura opcional, mediante adicional de 1 % sobre o valor desejado para esta garantia. Na cobertura de Danos Elétricos, será aplicada uma franquia de 15% do prejuízo, com valor mínimo de R$ 620,00.

Âmbito da Cobertura: todo território nacional, 24 horas por dia,  durante a vigência da apólice.

CÁLCULO DO CUSTO ANUAL DO SEGURO PARA O EQUIPAMENTO INFORMADO:

TipoSeguro: Fotografia
Valor do Bem: R$4.000,00
Descrição:
- Câmera Canon EOS Rebel T4i
- Lente 18-55mm
- Lente 50mm 1.8
- Bateria extra LP-E8

Valor do Equipamento:  4.000,00 x 5,5 % = R$ 220,00
Danos Elétricos ( opcional ) 1% = R$
Custo da Apólice = R$  55,00
IOF** ( 7,38 % ) = R$  20,29
CUSTO ANUAL DO SEGURO = R$  295,29
 
** Imposto sobre Operações Financeiras

FORMA DE PAGAMENTO : Poderá ser efetuado em 4 parcelas mensais iguais sem acréscimo de juros , nas modalidades Autorização de Débito em Conta-Corrente ou Cartão de Crédito (exceto AMEX) . Ou em até 10 parcelas com acréscimo de juros.

Companhia Seguradora: Todas de primeira linha. Para a sua consulta, a indicada é Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais.

INDENIZAÇÃO : A indenização será paga tomando-se em conta o valor do bem, no estado de novo, a preços correntes na data imediatamente anterior à da ocorrência do sinistro, deduzida a depreciação por uso, idade e estado de conservação, quando for o caso.

FRANQUIA : Para as indenizações de perda total de um equipamento, o pagamento será integral. Quando , todavia, se tratar de perda parcial , ou seja havendo reparo para o equipamento, o segurado participará com 15% do custo do conserto.

Dados necessários do Equipamento:

Descrição , modelo, marca, número de série e  cópia da nota fiscal do equipamento adquirido   ( ou recibo de compra ou certificado de garantia ou alguma fatura em nome do cliente )

Dados Necessários do Segurado :

Nome completo, endereços comercial e residencial, bairro, CEP, cidade, estado, telefones para contato ( fixo e celular ) , data de nascimento, CPF , RG com órgão expedidor, data e local de expedição e um endereço eletrônico para contato. Em caso de seguro em nome de pessoa jurídica, razão social , endereço completo , telefones, número do CNPJ e  nome do responsável pela empresa.

ALTERAÇÕES: Durante a vigência da apólice , poderão ser feitas alterações – inclusões, exclusões, substituições de equipamentos – bem como correções de redação, endereços, etc..., creditando-se ou debitando-se ao segurado as quantias devidas proporcionalmente ao prazo a decorrer.

Finalizamos informando que fazemos todas as modalidades de seguros ( automóveis, residências, empresas, vida, previdência e acidentes pessoais, etc ).

Atenciosamente,
Sergio Henrique


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #23 Online: 02 de Outubro de 2012, 16:07:16
como está na resposta do Bruno

O seguro de equipamento é meio burocrático e só é valido se for:
Furto Qualificado – Artigo 155 § 4º

I - com destruição ou rompimento de obstáculo;
II- com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III-com emprego de chave falsa; e
IV-mediante concurso de duas ou mais pessoas.

Roubo – Artigo 157

Mediante grave ameaça ou violência à pessoa ou, depois de havê-la , por qualquer meio reduzido à impossibilidade de resistência.


Um amigo, tinha seguro, sofreu um furto e demorou bastante para reembolsarem. Fizeram até uma investigação, para comprovar a veracidade do Boletim de Ocorrência.

quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #24 Online: 07 de Dezembro de 2012, 16:30:50
Mandei um e-mail pra Kertzmann, to interessado em segurar, mas ninguém respondeu, tem tipo uma semana rsrs...  :aua:

Também não tive resposta deles faz mais de 1 semana.   >:(

Procurei informações com meu corretor e ele me disse que a Porto não faz mais seguro de equipamento sem NF a cerca de 1 ano, aliás, até fazem... mas se acontecer um sinistro vão exigir NF. Antes bastava apenas ter fotos do equipamento constando o número de serie. Isso mudou pela grande quantidade de sinistros envolvendo equipamentos sem NF. Mas TALVEZ algumas corretoras consigam um tratamento diferenciado com a Porto nesse sentido.

Não vale a pena pra eles(corretores), mto trabalho pra pouco dinheiro  :hysterical: :hysterical:

É bem isso mesmo.

Enquanto isso eu querendo fazer uma apólice de 10k e as seguradoras não querem meu dinheiro...  :(
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, 16:31:45 por Checheel »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2012, 07:38:59
Também não tive resposta deles faz mais de 1 semana.   >:(

Procurei informações com meu corretor e ele me disse que a Porto não faz mais seguro de equipamento sem NF a cerca de 1 ano, aliás, até fazem... mas se acontecer um sinistro vão exigir NF. Antes bastava apenas ter fotos do equipamento constando o número de serie. Isso mudou pela grande quantidade de sinistros envolvendo equipamentos sem NF. Mas TALVEZ algumas corretoras consigam um tratamento diferenciado com a Porto nesse sentido.

É bem isso mesmo.

Enquanto isso eu querendo fazer uma apólice de 10k e as seguradoras não querem meu dinheiro...  :(

Faça seguro só com corretor especializado... a própria Porto Seguro fecha esse tipo de seguro pra corretores comuns, dificultando pra eles... 2 amigos corretores também não conseguiram fazer pra mim e ouvi de um representando regional da Porto que não faria sem nota brasileira...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 13 de Janeiro de 2013, 11:34:03
Faça seguro só com corretor especializado... a própria Porto Seguro fecha esse tipo de seguro pra corretores comuns, dificultando pra eles... 2 amigos corretores também não conseguiram fazer pra mim e ouvi de um representando regional da Porto que não faria sem nota brasileira...

X2 ... tenho até o email repassado do gerente da sucursal de Sorocaba dizendo ao corretor da familia que era impossivel fazer tal seguro sem nota, o mesmo que efetivei no corretor especializado, sem notas.


Safer Corretora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • Seguro Para Equipamentos Fotográficos | Safer Corretora
Resposta #27 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:41:47
Olá Pessoal,

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre Nota Fiscal e Equipamentos Fotográficos em geral.

Até cerca dois anos atrás não havia exigência de nota fiscal para contratação desta categoria de seguros, porém atualmente ela é OBRIGATÓRIA.

Na falta da nota fiscal podem ser aceitos (mediante a análise técnica da Seguradora) outros documentos que comprovem a origem da compra e propriedade dos equipamentos como;

-  Nota fiscal manual ou recibo do lojista.
-  Declaração do lojista.
-  E-mail de confirmação de compra.
-  Declaração de compra/venda ou doação por terceiros.
-  Cupom Fiscal.

IMPORTANTE!
Contrate seu seguro com um corretor especializado em seguro equipamentos, só  ele terá a experiência necessária para lhe orientar corretamente e realizar os procedimentos que agilizem e o protejam de divergências no momento de receber uma possível indenização.

Abraço a todos!

Aylson Santos
Corretor de Seguros na Safer Corretora
Seguro Equipamentos Fotográficos
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 11:49:14 por Mr. Hyde »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 22:16:57
uma coisa não fico bem claro pra mim, não fazem seguro de equipamento comprado no exterior? mesmo com nota?


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 10:04:27
Obrigado por darem continuidade a esta questão  :ok:

No meu caso, por hora, não tem como eu investir no seguro, mas não descarto esta possibilidade no futudo =)