Autor Tópico: Canon t2i x t3i e lentes básicas?  (Lida 1893 vezes)

Amandaoliveeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 02 de Julho de 2012, 11:44:28
Pretendo me profissionalizar no ramo da fotografia, e ano que vem começo uma faculdade de fotografia. Aí que veio a dúvida, que câmera comprar? Andei pesquisando bastante e me decidi por pegar um corpo mais barato, e comprar algumas lentes básicas, pra depois investir em um corpo melhor. Fiquei entre t2i, t3i. Qual seria melhor pra iniciar na fotografia?
E quais lentes comprar, pelo que vi uma 50mm e uma 75-300mm são boas pra começar, ou vocês teriam outras sugestões?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2012, 11:58:13
Amanda, você está com dois posts praticamente sobre o mesmo assunto. Eu sei que pode parecer meio confuso no início da participação, mas é bom evitar a redundância.

Ah, seja bem vinda ao fórum, é claro.

Das duas, uma T3i para iniciar. Uma 18-55 ou 18-135.

Podem até serem feitos trabalhos profissionais, mas você terá algumas dificuldades pois estes equipamentos não se destinam ao profissional que precisa de "atalhos" para proceder o trabalho de forma mais rápida e eficiente.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2012, 12:48:27
Apesar de ser um assunto já batido no fórum e uma rápida pesquisa traria a resposta vou falar:

Compra a T3i. É mais nova e, como vai trocar mais pra frente, mais fácil de vender.

Lentes:
Lente do Kit, 50mm f/1.8, 85mm f/1.8 e se realmente achar necessário, uma zoom (não uso, mas indicaria a 24-105mm f/4 L).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Amandaoliveeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2012, 13:49:43
Amanda, você está com dois posts praticamente sobre o mesmo assunto. Eu sei que pode parecer meio confuso no início da participação, mas é bom evitar a redundância.

Ah, seja bem vinda ao fórum, é claro.

Das duas, uma T3i para iniciar. Uma 18-55 ou 18-135.

Podem até serem feitos trabalhos profissionais, mas você terá algumas dificuldades pois estes equipamentos não se destinam ao profissional que precisa de "atalhos" para proceder o trabalho de forma mais rápida e eficiente.

Então Hector, eu tentei apagar o outro tópico, mas não consegui, pelo que vi não dá :S
Estou muuito em dúvida sobre que corpo pegar, vou ver se pego uma 60D, ou sei lá. Estou com medo de pegar a t3i e sentir necessidade de troca-la muito rápido, mas comprando a t3i sobraria mais grana pra lentes, não sei realmente o que seria o melhor a fazer, haha.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 13:53:34 por Amandaoliveeira »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2012, 21:24:42
Então Hector, eu tentei apagar o outro tópico, mas não consegui, pelo que vi não dá :S
Estou muuito em dúvida sobre que corpo pegar, vou ver se pego uma 60D, ou sei lá. Estou com medo de pegar a t3i e sentir necessidade de troca-la muito rápido, mas comprando a t3i sobraria mais grana pra lentes, não sei realmente o que seria o melhor a fazer, haha.

Amanda, desculpe a pergunta. Mas você já sabe fotografar com DSLR? Se sim, a 60D é uma câmera a se pensar. Com certeza para fotografia profissional é a mais indicada.

Mas se você está começando do zero, diria para ir de T3i. Daqui a uns 6 meses deve chegar uma nova geração de câmera. E aí sim seria a hora de verificar qual o equipamento lhe atenderia melhor e te manteria mais tempo atualizada.

MAs, também há câmera mais antigas que lhe garantem uma boa foto, porém com menos recursos tipo filmagem. Um exemplo é a 50D, que só encontramos usada.

Com relação a lentes, este com certeza é o melhor investimento. E quando for comprar, busque lentes que podem ser usadas em câmeras FF.


raveallen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2012, 22:27:54
Eu optei por uma 60D, mais cara? Sim, mas muito rápida 5,3 fps, visor de pentaprisma, pegada extraordinária...

Mas eu fiquei 3 (três) meses pensando T3I ou 60D?

Com o dinheiro q investi na 60D + Sigma 17-70, dava pra comprar a T3i + kit 18-55 + 50mm 1.8 e juntando mais uns trocados dava pra pegar um flash 430 EX II.

O que posso dizer pra vc é - pense bem? A minha câmera eu pretendo trocar daqui muito tempo, agora é só investir em lentes e um flash bom.

Esse fim de semana fiz as minhas primeiras fotos pra testar a camera: http://www.flickr.com/photos/ismaelalencar/sets/72157630365931366/



Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2012, 23:15:55
pra depois investir em um corpo melhor.
Procure investir mais em lentes do que no corpo.

A T3i é uma ótima câmera, atende todas as necessidades de um iniciante.
Se a 60D não estiver MUITO mais cara, é claro que vale a pena. Mas se a diferença for muita, é melhor você pegar esse dinheiro e investir nas lentes.

Uma T3i com uma boa lente te trará resultados bem melhores que uma 60D ou 7D com lentes inferiores por exemplo

ps: Se você quer uma tele boa e baratinha, dá uma olhada na 55-250. É uma lente incrível pelo preço que se paga.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 23:21:17 por Hoogle »