Autor Tópico: Canon xti - Duvida para COMPRAR  (Lida 6333 vezes)

carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2012, 23:35:32
Vendi o meu notebook pra comprar a minha!
O problema é a depreciação dos eletrônicos.
Comprei meu note por 2500, 9 meses depois vende 1600!
Mas to muito satisfeito.

Putzz é complicado isso, se paga tanto e na hora de vender a gente não pega quase nada...

Acho que já estou mais pra T3 heheheh

Tem uma vizinha minha que vai para o Paraguay a cada 15 dias,
então se for pra pagar 1000 emuma camera usada e sem garantias,
vale mais a pena pagar 1000 la e pegar uma nova.

Essa duvida que mata  :aua:


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2012, 06:34:38
Por 1000 reais a t3vale a pena.
Paguei 1300 na minha no mercado livre.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2012, 08:07:01
dá uma olhada nela.. se não tiver muito usada vale a pena essa usada sim...

seria legal verificar numero de cliques dela... tem um site chamado eoscount.com que mostra isso.. Mas no site diz que só lê câmeras com processador DIGIC III em diante e a XTI se não me engano é DIGIC II...


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2012, 08:22:34
Por um pouco a mais eu já pegaria a t3 nova, pelo mesmo preço então, tem nem o que pensar!
T3 na cabeça!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2012, 11:33:51
Olha, se grana é agora e sempre será um empecilho para você, ainda que o mundo das DSLR seja tentador, EU pensaria seriamente em comprar uma boa bridge.
DSLR é um buraco onde a gente vai enterrando dinheiro e só encontra ele novamente se começar a ganhar uma grana com o hobby. Para quem é unicamente hobista e não tem pretensão nenhuma de ganhar dim-dim, é muito mais vantajoso, economicamente falando, ter uma boa bridge.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2012, 13:08:36
Olha, se grana é agora e sempre será um empecilho para você, ainda que o mundo das DSLR seja tentador, EU pensaria seriamente em comprar uma boa bridge.
DSLR é um buraco onde a gente vai enterrando dinheiro e só encontra ele novamente se começar a ganhar uma grana com o hobby. Para quem é unicamente hobista e não tem pretensão nenhuma de ganhar dim-dim, é muito mais vantajoso, economicamente falando, ter uma boa bridge.

Poise eu fico pensando nisso mesmo,
as lentes são caras demais pra telas somente por hobby.

Você me indicaria uma bridge que tenha boa qualidade de imagem principalmente?

Li bastante sobre a Canon sx40 hs, não sei se ela entra na categoria bridge,
mas como a diferença de preço entre ela e a Canon t3 não é tão grande, achei que a T3 seria melhor.
Apesar de que a Sx40 hs é bem mais versátil por ter a lente para varias ocasiões.

Me ajuda com essa duvida hehhehe

 :ponder:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 04 de Julho de 2012, 17:12:29
Conforme pedido via MP...
Para dúvidas sobre bridges o melhor lugar é aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=30.0
O pessoal que frequenta por lá manja muito mais do que eu sobre esse mundo.
Uma que sempre ouço falar bem é a Pana FZ47. Veja se ainda se encontra no mercado e se não há novo modelo superior.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Julho de 2012, 19:40:13
Conforme pedido via MP...
Para dúvidas sobre bridges o melhor lugar é aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=30.0
O pessoal que frequenta por lá manja muito mais do que eu sobre esse mundo.
Uma que sempre ouço falar bem é a Pana FZ47. Veja se ainda se encontra no mercado e se não há novo modelo superior.

Obrigadão!
Vou ler os tópicos do link que você forneceu.

Galera se alguem tiver mais algum palpite,
por favor não hesite em me ajudar.

Muito grato a todos!

 :D



carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Julho de 2012, 19:54:23
A minha duvida maior é se eu pego uma bridge (que tem suas limitações),
e depois sentir necessidade de uma Dslr.

As bridges tem um zoom "estranbólico" na minha opinião,
e não tenho a necessidade disso. Até porque não quero fotografar animais silvestres
e nem a lua. Porém quero um equipamento mais "robusto".

Quero uma câmera que tenha a qualidade de imagem que uma Dslr proporciona,
(sei que uma boa imagem não dependo somente do equipamento).

Talves um ranger maior que a lente do kit da T3 (18-55) não seria nada mal,
mas quando eu sentir essa necessidade de uma lente melhor (sendo mais clara ou com mais ranger)
eu só preciso trocar a lente e não todo o equipamento (também sei que uma boa lente custa bem
mais que o kit da T3).

Vou usar pra viagens, retratos e alguns eventos familiares.

Meio complicado né?

Mas é isso, é essa duvida que me mata...


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2012, 20:02:43
Carlos eu então não pegaria uma DSLR, no seu caso pegaria uma mirrorless de entrada tipo sony nex ou olympus série E-PM ou E-PL, ja pensou no assunto, muito mais compactas, e com lentes e acessórios mais baratos...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Julho de 2012, 07:13:22
Carlos eu então não pegaria uma DSLR, no seu caso pegaria uma mirrorless de entrada tipo sony nex ou olympus série E-PM ou E-PL, ja pensou no assunto, muito mais compactas, e com lentes e acessórios mais baratos...

Já havia pensado, porem nunca pesquisei a fundo  o mesmo motivo das brigdes.
Li alguma coisa sobre a Olympus Epl 1, mas não vi os resultados
que ela proporciona.

A funcionalidade das mirrorless são parecidas com as das Dslr?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #26 Online: 05 de Julho de 2012, 08:51:57
DSLR é um buraco onde a gente vai enterrando dinheiro e só encontra ele novamente se começar a ganhar uma grana com o hobby. Para quem é unicamente hobista e não tem pretensão nenhuma de ganhar dim-dim, é muito mais vantajoso, economicamente falando, ter uma boa bridge.

Essa dúvida é cruel...

Se quer DSLR nenhum outra vai te satisfazer completamente...

Mas se como o Hyde falou, se grana é e sempre será problema, talvez seja melhor rever seus planos.. Tá, tem gente que compra DSLR com lente do kit e nunca mais compra mais nada.. mas acredito que essas pessoas sejam as que não estudam nada sobre o assunto, porque qualquer texto que vc começar a ler e começar a entender as diferenças entre os produtos desse meio se você não comprar pra melhorar acaba sendo "meio frustrado".. talvez tão frustrado quanto ter uma bridge querendo uma DSLR.. não quero afirmar que todo mundo é assim, mas a maioria que vejo por aí...

HOJE, se eu não tivesse condições de ter uma DSLR, teria somente a Canon G12 (que já tenho) ou a Canon G1X (1º opção porém bem mais cara)... As duas resolveriam a maioria das minhas fotos com qualidade muito satisfatória, com recursos pra mim indispensáveis como sapata de flash externo, controles manuais totais, suporte pra RAW, etc..

Mirrorless não se encaixa no meu perfil, é uma que não penso em comprar nunca. Não acho prática, não gosto da pegada dela e acabaria caindo no mesmo problema de querer mais lentes e acessórios depois..
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 08:57:44 por Luciano.Queiroz »


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Julho de 2012, 10:38:30
Essa dúvida é cruel...

Se quer DSLR nenhum outra vai te satisfazer completamente...

Mas se como o Hyde falou, se grana é e sempre será problema, talvez seja melhor rever seus planos.. Tá, tem gente que compra DSLR com lente do kit e nunca mais compra mais nada.. mas acredito que essas pessoas sejam as que não estudam nada sobre o assunto, porque qualquer texto que vc começar a ler e começar a entender as diferenças entre os produtos desse meio se você não comprar pra melhorar acaba sendo "meio frustrado".. talvez tão frustrado quanto ter uma bridge querendo uma DSLR.. não quero afirmar que todo mundo é assim, mas a maioria que vejo por aí...


HOJE, se eu não tivesse condições de ter uma DSLR, teria somente a Canon G12 (que já tenho) ou a Canon G1X (1º opção porém bem mais cara)... As duas resolveriam a maioria das minhas fotos com qualidade muito satisfatória, com recursos pra mim indispensáveis como sapata de flash externo, controles manuais totais, suporte pra RAW, etc..

Mirrorless não se encaixa no meu perfil, é uma que não penso em comprar nunca. Não acho prática, não gosto da pegada dela e acabaria caindo no mesmo problema de querer mais lentes e acessórios depois..

Concordo com você em tudo!

A lente do kit acredito que me atenderá muito bem por bastante tempo,
vou usar mais em situações caseiras, viagens e algum evento em família.

Acredito que a Dslr é a melhor opção por eu ser muito perfeccionista e detalhista.

Ja vi muitas imagens no flircr (muitas com edição) muito boas, mas não me baseio
somente por isso, a opinião dos usuários é mais válida.

Aiaiai o trem complicado, ainda bem que gosto das coisas difíceis, pois são nessas ocasiões que conseguimos os melhores resultados!!!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #28 Online: 05 de Julho de 2012, 14:55:57
Tem outras questões para levar em conta como dimensões da câmera e cuidados
DSLR requer um maior cuidado na limpeza para evitar fundos nas lentes por exemplo.
Você também não vai conseguir colocar uma DSRL no bolso da calça jeans... sei que parece piada, mas tive conhecidos que compraram DSRL  e depois se arrependeram por que não se adaptaram em seu uso em meio a uma viagem...

No início do post sua dúvida era sobre comprar o equipamento usado ou um novo, mas vejo que você está na dúvida se realmente quer uma DSLR.

Nestas horas a melhor coisa a se fazer é deixar a emoção e a empolgação de lado... ler sobre os modelos, ir a uma loja física, pegar as câmeras em mãos... testar... etc...

Quase tudo que se compra por emoção, nem sempre da certo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Julho de 2012, 18:49:16
Tem outras questões para levar em conta como dimensões da câmera e cuidados
DSLR requer um maior cuidado na limpeza para evitar fundos nas lentes por exemplo.
Você também não vai conseguir colocar uma DSRL no bolso da calça jeans... sei que parece piada, mas tive conhecidos que compraram DSRL  e depois se arrependeram por que não se adaptaram em seu uso em meio a uma viagem...

No início do post sua dúvida era sobre comprar o equipamento usado ou um novo, mas vejo que você está na dúvida se realmente quer uma DSLR.

Nestas horas a melhor coisa a se fazer é deixar a emoção e a empolgação de lado... ler sobre os modelos, ir a uma loja física, pegar as câmeras em mãos... testar... etc...

Quase tudo que se compra por emoção, nem sempre da certo.

Sim sei por isso que to tirando minhas duvidas e ja estou a pelo menos a uns 3 meses pesquisando
sobre as cameras.

Quanto ao tamanho não quero uma de bolso, se não for a T3 (ou outra dslr) sera uma brigde.

O problema é mesmo a questão da qualidade de imagem.