Autor Tópico: Digifórum à venda.  (Lida 10354 vezes)

DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2019, 13:08:35
Eu ainda prefiro os fóruns. São mais organizados. E vc acompanha só os tópicos que desejar.

No Facebook, se vc deixar ou demorar para verificar novas mensagens / comentários, o assunto que vc acompanha fica lá embaixo e vc tem que descer o feed todo do grupo para encontrar o post que vc quer.

O FB praticamente sepultou os fóruns.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2019, 13:27:44
Sem dúvida nenhuma.
A organização e forma como os conteúdos são dispostos é infinitamente superior nos fóruns.
Mas virou nicho, porque a velocidade da informação no FB é mais atraente para o público em geral.
Só que a bagunça do FB é surreal.

Eu ainda prefiro os fóruns. São mais organizados. E vc acompanha só os tópicos que desejar.

No Facebook, se vc deixar ou demorar para verificar novas mensagens / comentários, o assunto que vc acompanha fica lá embaixo e vc tem que descer o feed todo do grupo para encontrar o post que vc quer.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2019, 16:12:48
Digiforum foi  o primeiro fórum de fotografia que me cadastrei também .  E foi justamente quando pessoal começou a debandar geral de  lá que eu vim pra cá no MF . Vários livros que comprei de fotografia foi graças às indicações nos tópicos de lá .

Apesar dessa tendência de "queda de audiência" dos fóruns em detrimento as redes sociais , eu também acho a estrutura de fóruns ainda muito melhor que do Facebook,  pelo menos pra quem quer aprender de fato sobre alguma coisa e não ficar só por dentro "dos últimos posts". Nesse quesito, aliás, eu  achava até a estrutura de comunidades  do Orkut  melhor que do Face também.




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2019, 17:40:46
A melhor estrutura que conheci foi o Multiply.
Depois dele um excelente é o Wordpress, pra mim é imbatível.

Digiforum foi  o primeiro fórum de fotografia que me cadastrei também .  E foi justamente quando pessoal começou a debandar geral de  lá que eu vim pra cá no MF . Vários livros que comprei de fotografia foi graças às indicações nos tópicos de lá .

Apesar dessa tendência de "queda de audiência" dos fóruns em detrimento as redes sociais , eu também acho a estrutura de fóruns ainda muito melhor que do Facebook,  pelo menos pra quem quer aprender de fato sobre alguma coisa e não ficar só por dentro "dos últimos posts". Nesse quesito, aliás, eu  achava até a estrutura de comunidades  do Orkut  melhor que do Face também.




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2019, 17:42:02
Mas tanto o Multiply quanto o Wordpress não são fóruns especificamente.
São páginas pessoais, assim como é o FB e era o Orkut.