Autor Tópico: Boulevard Monti Mare (Galeria "Xingue Ling" da Paulista)  (Lida 228827 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #450 Online: 27 de Março de 2019, 20:05:51
Pois é, eles fornecem nota.
A garantia com a Elis é de 1 ano com a Canon, mesmo com recibo. Ela disse que é cliente Canon Brasil e por isso consegue a garantia...
Talvez pelo tempo de garantia e o fato de poder dar entrada e parcelar, seja mais em conta comprar com ela... 🤔
Mas o preço baixa sempre chama muito atenção, então acaba gerando indecisão haha
Outra coisa, com a Elis e o Nelson, vc recebe o equipamento na caixa original, com o numero de serie batendo, tudo lacrado e direitinho conforme o produto vem da fabrica. No boulevard o equipamento vem dentro de plástico bolha, sem a caixa, pode ser que eles te arrumem uma caixa parecida mas desmontada, muitas vezes dobrada de maneira irregular, sem o isopor/divisórias internas e com serial diferente.
O pessoal do montimare tbm parcela, no cartão de credito, com acréscimo.
« Última modificação: 27 de Março de 2019, 20:08:20 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #451 Online: 28 de Março de 2019, 12:06:34
Sim mas entenda o seguinte:

Com a nota fiscal, vc leva o equipamento diretamente para a assistência credenciada Canon.
Sem a nota fiscal, vc tem que enviar a câmera para a Elis e é ela quem vai enviar a câmera para a Canon. Sem nota a assistência técnica oficial não dará a garantia diretamente pra vc.

então... ontem msm eu conversei com ela depois que ela disse enviar recibo e certificado pra garantia (sem a nota fiscal)...
ela disse que o certificado eu preencho com os dados dela caso dê algum problema e que eu posso enviar pra ela ou pra canon, que não teria problema nenhum...  :ponder:

olha, agradeço mto as informações, tá sendo de grande ajuda, Lindsay
« Última modificação: 28 de Março de 2019, 12:07:22 por Glaedr »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #452 Online: 28 de Março de 2019, 12:17:16
então... ontem msm eu conversei com ela depois que ela disse enviar recibo e certificado pra garantia (sem a nota fiscal)...
ela disse que o certificado eu preencho com os dados dela caso dê algum problema e que eu posso enviar pra ela ou pra canon, que não teria problema nenhum...  :ponder:

olha, agradeço mto as informações, tá sendo de grande ajuda, Lindsay
:ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #453 Online: 28 de Março de 2019, 17:14:00
Longe de ser o moralista, mas eu queria só entender que cambalacho é esse com a Canon Brasil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #454 Online: 28 de Março de 2019, 20:16:23
Longe de ser o moralista, mas eu queria só entender que cambalacho é esse com a Canon Brasil.

Nao acho que exista cambalacho. E simples...o equipamento fabricado por eles apresenta problema, vc apresenta o equipamento para eles. Nao importa onde, ou de quem vc comprou, o equipamento por eles fabricado esta com um problema. Eles são responsáveis.  (menos nos casos de mal uso e etc...)

quase 10 anos atras aconteceu um defeito em meu IPOD. Nao tinha NF, recibo, caixa..porra nenhuma. Me dirigi a assistência da Apple. 5 dias depois recebi um IPOD zerado na caixa, pois o meu não tinha conserto. A empresa fabricou, deu pau ela arruma ou troca.

Abs
M Rezende
« Última modificação: 28 de Março de 2019, 20:17:13 por Marcelo Rezende »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #455 Online: 28 de Março de 2019, 21:14:19
Alguém tem ideia de como estão as vendas de Fuji por lá? Um tempo atrás estavam vendendo câmera, mas lentes só por encomenda


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #456 Online: 28 de Março de 2019, 22:07:24
Nao acho que exista cambalacho. E simples...o equipamento fabricado por eles apresenta problema, vc apresenta o equipamento para eles. Nao importa onde, ou de quem vc comprou, o equipamento por eles fabricado esta com um problema. Eles são responsáveis.  (menos nos casos de mal uso e etc...)

quase 10 anos atras aconteceu um defeito em meu IPOD. Nao tinha NF, recibo, caixa..porra nenhuma. Me dirigi a assistência da Apple. 5 dias depois recebi um IPOD zerado na caixa, pois o meu não tinha conserto. A empresa fabricou, deu pau ela arruma ou troca.

Abs
M Rezende

Não sei se você leu os detalhes que postaram, o certificado de garantia fica no nome da vendedora e o produto só vai ter garantia com o certificado.
Logo não tem nada parecido com seu exemplo.

Eu sou muambeiro, compro camera no Paraguai e revendo no Brasil.
Se alguma camera der defeito, eu tenho um contato para fazer troca/reparo na loja oficial da marca?
O que a representante oficial ganha com isso?

Não precisa muito esforço pra ver que tem alguma coisa errada nisso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #457 Online: 30 de Março de 2019, 12:33:58
Pelo que entendi a garantia fica no nome do vendedor, mas serve também para o "terceiro" usar no prazo da vigência (se for oficial, são 2 anos). Uma vez eu iria comprar uma SL2 de um rapaz que tinha comprado direto no site da Canon Brasil e usado um pouco mais de um ano, e segundo ele, eu teria direito ao restante do prazo de garantia mesmo que a nota fiscal esteja em nome dele. Pode ser o caso dessa vendedora.


Nelson Felix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #458 Online: 16 de Abril de 2019, 13:42:38
Bom dia, pessoal!
Comprei uma 7500 na Juliana na Monti Mare, por 4100 a vista. O atendimento foi bem legal, garantia de 3 meses e está funcionando 100%!


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #459 Online: 17 de Abril de 2019, 21:32:15
Uma alternativa que encontrei ao Monti Mare foi a FF Equipamentos. Loja física na galeria 7 de abril, vende com nota e dá um ano de garantia. Preço um pouco acima do Monti Mare pagando à vista no boleto.


Diego Zamboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #460 Online: 16 de Junho de 2019, 16:48:46
Alguém sabe como andam as coisas pela galeria Monti Maré em 2019?

Estou pensando em dar um pulo por lá e dar uma olhada em lentes Macro da Sigma ou Tamron e tambem Twin Flash da Meike.
Fazem alguns anos que não piso por lá, mas lembro que haviam muitos boxes com equipamento fotográfico.



SafiraHungria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #461 Online: 26 de Julho de 2019, 19:15:31
Alguém sabe se ainda consigo encontrar na Paulista canon 60D ou 7D?
E quais os preços?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #462 Online: 26 de Julho de 2019, 19:21:39
Alguém sabe se ainda consigo encontrar na Paulista canon 60D ou 7D?
E quais os preços?
Claro que consegue, o preço muda conforme o dollar e a procura, difícil saber exatamente, são varias lojas, melhor fazer uma cotação lá mesmo!!!
Alternativamente, tem tbm o vendedor Nelson Nakamura, se vc falar pelo FB ele já te passa o valor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #463 Online: 26 de Julho de 2019, 19:36:32
Claro que consegue, o preço muda conforme o dollar e a procura, difícil saber exatamente, são varias lojas, melhor fazer uma cotação lá mesmo!!!
Alternativamente, tem tbm o vendedor Nelson Nakamura, se vc falar pelo FB ele já te passa o valor.

Mas será que eles vendem equipamentos já tão antigos assim? Acho que Canon 70D até encontra, mas 60D não sei não...  :ponder:


Diego Zamboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #464 Online: 26 de Julho de 2019, 19:48:51
Alguém sabe se ainda consigo encontrar na Paulista canon 60D ou 7D?
E quais os preços?

Estive lá esse mês pois estou voltando à fotografar depois de 05 anos. Só encontrei 6dmk II ou 5dmk IV
Vou deixar alguns telefones de boxes que eu entrei em contato antes de ir lá.

Box 18: (11) 98582-0939 (esse tem os melhores preços)
Box 23: (11) 96426-9202
Box 38: (11) 98676-2400
Box 55: (11) 98350-8500

Os preços são bem parecidos em alguns casos, mas mesmo assim o Box 18 se destaca, principalmente na educação.

abs