Autor Tópico: Mesclar DSLR com Camcorder  (Lida 4133 vezes)

vmoreirads

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 02 de Julho de 2012, 20:08:01
Oi Pessoal,

Tudo bem?

Esse é o meu primeiro post aqui.

Tenho uma dúvida. Quero começar a filmar casamentos e já tenho uma 5 d Mk II e uma 500d da Canon.
Estou querendo comprar uma terceira câmera, e não sei o que faço!
Estive pensando, e para a parte artística, essas câmeras me dão uma segurança razoável, mas para a parte documental de um casamento, será que não é bom ter uma camcorder HD para ajudar?
Pelo que tenho lido, a camcorder tem mais autonomia, um zoom e foco mais smooth, e tudo mais. São características que com certeza ficariam bem no casamento.
Por exemplo, não sei quanto tempo minha 5d vai aguentar filmando, mesmo com GRIP. Então ter uma câmera que me assegurasse a filmagem de cada detalhe me daria mais confiança.

No entanto, não sei se pelo sensor, ou pela lente, mas eu vi muita diferença na característica da filmagem com a 5d MII e uma Panasonic HMC40, por exemplo.
Não sei definir muito bem, mas uma me dá a impressão de ser mais definida, bonita ( a DSLR) e a uma camcorder barata parece uma imagem mais clara, limpa, etc. Uma me lembra filme e outra me lembra reportagem. rsrsrsa (que leigo eu sou, rsrsrrs)

A minha grande dúvida é, se eu investir em uma câmera como:


Sony HXR-MC2000N Full HD 64GB 2.7"
Panasonic AG-AC7PJ
Panasonic AG-HMC40P


Em uma edição as imagens não ficam muito diferentes?

O que vocês acham? Vale a pena misturar as duas? Ou ao invés disso continuo investindo em uma 7d ou outra 5d MII?

Muito obrigado pela ajuda


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2012, 22:00:36
Aqui foi mesclado a filmagem com DSLR Canon T3i e  Camcorder Sony CX-130... tire suas próprias conclusões sobre o quanto as imagens podem ser diferentes ou não..

http://www.youtube.com/watch?v=k1Kyz-zJbKQ


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2012, 20:36:39


No entanto, não sei se pelo sensor, ou pela lente, mas eu vi muita diferença na característica da filmagem com a 5d MII e uma Panasonic HMC40, por exemplo.



É pelos dois - lente e sensor- que produz imagens com DOf curto, o famoso 'desfoque' como estamos acostumados a ver no cinema. Sem contar que as lentes das dslrs costumam ser mais nitidas que essas superzooms acopladas dessas cameras de videos.  Tem que ver tb a perfomance da camera de video que vc vai optar. A 5d por exemplo tem uma boa performance levando em conta a sua faixa de preço.

Ou seja: é mt dificil competir com as DSLRs no quesito imagem, pelo menos em cameras com faixas de preços similares. As vantagens de uma camera de video seriam a maior estabilidade (por exemplo colocar no ombro), a facilidade do foco automatico (embora as vezes não  seja recomendável) e o som. Se o audio for importante pra vc , talvez uma camera de video para complementar seja a escolha mais acertada. Apesar da DSLR ter uma imagem melhor, não é esse abismo todo. Não vejo problema em mesclar os dois tipos. Uma correção de cor basica no produto final facilita esse nivelamento.
abs



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2012, 07:56:34
Bom dia amigo! Tudo bem?

Olha, vou ser franco: Pra ter a imagem das DSLR em termos de qualidade, não conheço outra filmadora além da Panasonic AG-AF100. Ela tem as qualidades de imagem das cameras fotograficas, mas grava sem cortes, tem entradas balanceadas de áudio, etc, tudo oqe uma filmadora tem: Só tem um porem: Ela usa lentes de camera fotográfica. O kit dela vem com uma Lumix 14-140 3.8-5.6, escura pra caramba.Além disso, foco e zoom totalmente manuais. O que meu ex-chefe fez foi comprar um adaptador para usar lentes eos. Ficou show, lentes clarinhas, etc...

Além dessa, uma que vai ter qualidade boa na imagem é a Panasonic HMC 150. Ela é como uma DV-200 Full HD, pela imagem e recursos.

Essas que vccitou, são cameras full HD de entrada.  Essa Sony MC2000 é uma evolução daquela HDV-1000n, que usava fitas mini-DV HDV...
A PAnasonic AG7, é tbm uma evolução da DVC-7, tanto no corpo, quanto a imagem delas, é muito parecida. (Eu não compraria)
AHMC-40, não conheço muito bem, mas as imagens dela não são tão boas quando falta luz... Granula que é uma beleza...

E três DSLR? Já pensou nessa hipótese?
Essa empresa filma só com camera fotográfica:
http://www.nkgstudio.com/
Claro, vc vai precisar de tres cinegrafistas bons, que sejam sincronizados, pra um não cortar ao mesmo tempo que o outro... O áudio, vc pode comprar um gravador, tipo aquele Zoom H4n, é filé! :D

Se precisar de algo e eu puder ajudar, estamos aí!

Abraço.


vmoreirads

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2012, 00:39:59
Pessoal, muito obrigado pela resposta.
Realmente parece que uma boa opção é usar 3 DSLR juntas.
O que realmente me atrai em usar uma filmadora comum é a capacidade de registrar tudo, sem medo de deixar nada de fora.
Isso no sentido que não tem risco de cada tantos minutos deixar de filmar.

Sobre as câmeras, a Panasonic AF100 me chama  muito a atenção, mas tá fora do meu orçamento por enquanto. Não consigo por menos de 3000 USD no Ebay. Eu queria gastar USD 1000 a 1500. 

A verdade é que ainda estou em dúvida. Minha atual composição é uma 5d MII e uma T1i. Lentes 50 mm 1.8; Sigma 24-70 2.8-4 e Sigma 70-200 2.8.
Vou pensar com carinho e depois comunico a vocês.

Estive pesquisando e meio que me apaixonei pela JVC gy-hd200. Alguém sabe algo a respeito?
Além do nome e preço, ela realmente é uma câmera de qualidade?
Vale a pena tê-la?



Obrigado pelas respostas.