Autor Tópico: Prevenção contra fungos . . .  (Lida 7366 vezes)

waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2012, 18:39:24
Aproveitando o tópico, estou pensando em montar uma caixa com uma lâmpada germicida, para armazenar as lentes (por enquanto só tenho a do kit, rs).

Mas veio a dúvida, o UV pode estragar as lentes?

Como o consumo é baixo (8W), havia pensado em deixar a lâmpada acesa sempre que a caixa estiver fechada. É exagero?

Obrigado!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2012, 00:21:00
Olha, não tenho experiência nem li nada de muito efetivo sobre essas lâmpadas germicidas, então não posso dizer se elas realmente funcionam... Mas posso dizer com certeza algo: lâmpada esquenta. Se esquenta e vc coloca ela num local fechado junto com teus materiais vai ressecar as borrachas da câmera e objetiva e outros acessórios que tenha borracha e/ou látex. Fuja disso. Basta uma caixa fechada com um secante dentro. Pode ser desses tira-mofo (com o cuidado de não deixar o líquido derramar dentro da caixa) ou silício azul com cobalto (ele não molha e pode ser reaproveitado).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2012, 09:49:26
Concordo com tudo que disse o Mr.Hyde!

Só complementando a informação, procura essa caixa:
Caixa Organizadora.

Coloque nas bordas da caixa ou na parte interna da tampa, tiras de borracha EVA colada com fita dupla-face, para ajudar na maior vedação da caixa.

Dentro voce pode por um pote colado no fundo com a mesma fita, onde você poderá colocar com segurança Anti-mofo

Sem essa tampa é claro é só para deixar o anti-mofo dentro.



Pois lí que pode acontecer desses anti-mofos virem com rachaduras por manipulação desastrada no mercado e isso colocado dentro de um outro pote dentro da caixa não corre risco de vazamento da água que acumula nesses anti-mofo, e molhar seu equipamento.

É somente isso que eu uso! troco a cada mês ou quando vejo que a água chegou no nível marcado no pote, fora isso tô sempre com a câmera na mão.

E fazer a manutenção básica ao terminar de usar o equipamento.
Fábio Pedro.


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2012, 14:23:22
Muito obrigado!


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2012, 21:07:45
Aos que como eu moram em local de muita umidade, procurem por aquelas lojas que vendem produtos para manipulaçao, como fazer sabonetes em casa, etc, e vejam o preço do cloreto de calcio. Aqui o kg custa 9 pratas e da para recarregar esse recipiente da foto acima umas 20 vezes.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.