Autor Tópico: Samsung anuncia a EX2F - sucessora da EX1  (Lida 3326 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Julho de 2012, 21:56:27
A Samsung anunciou hoje a sua compacta hi-end que compete com a Canon S100 e G12, Panasonic LX5, Olympus XZ-1 e Nikon P7100.


Principais atributos:
  • 12.4MP BSI CMOS sensor
  • ISO 80-3200 (expansível para 12800)
  • Objetiva 24-80mm equiv. F1.4-2.7
  • Filma em Full HD 1080/30p
  • WiFi
  • RAW
  • Display articulável de 3" AMOLED
  • Filtro ND embutido

Especificações completas:
http://www.dpreview.com/news/2012/07/03/samsungreleasesex2f


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2012, 22:00:27
Putz, amei o LCD articulável. Essa é a única perfumaria realmente bacana, na minha opinião, rs.
Wifi tbém tem lá seus encantos. Mas ainda não faço questão dele.
Lente 1.4, carácoles.  :eek:
Pra mim não precisaria sair dos 10 MP, mas.......
Vamos ver como virá a Olympus XZ-2 e a LX7. Curiosíssima pra ver o que mais vem por aí!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2012, 22:05:19
Apesar de achar um bom lançamento atualmente, não sei se a Samsung fez a escolha certa ao optar pelo sensor 1/1.7". Com os rumores que as sucessoras da LX5 e da XZ-1 virão com o sensor de 1" (assim como o lançamento da Sony), pode acabar esfriando bastante as vendas da EX2.

Gostei de poder ter uma 24mm f1.4, mas por outro lado a tele um pouquinho mais escura que a antecessora não agradou tanto (não que seja uma grande diferença). Outro detalhe que me agrada nesta câmera é a qualidade do corpo e o display amoled  :ok:

Vamos aguardar os outros lançamentos.
Bom ver a preocupação com os lançamentos das compactas premium (que por algum tempo ficaram esquecidas)


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2012, 22:06:44
Se viesse com essa abertura e um sensor de 1" iria ficar muito complicado para as concorrentes hein! Mesmo assim deve fazer bonito com o de 1/1.7" que ela leva!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2012, 22:08:04
é verdade, se realmente vierem aí os sensores de 1", a samsung vai ficar pra trás!!
Bem, aguardemos.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2012, 22:12:28
O problema, agsantos, é que essa abertura + um sensor de 1" sairia bem mais carinha :/
Mas também gostaria muito que fosse assim rs


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2012, 22:19:54
O problema, agsantos, é que essa abertura + um sensor de 1" sairia bem mais carinha :/
Mas também gostaria muito que fosse assim rs

Isso é verdade! Mas pensando assim não seria melhor manter a abertura 1.8 e aumentar o sensor como as outras marcas prometem? Em situações de pouca luz é ótimo ter f1.4 mas, pra quem gosta, será que dá pra fazer bokeh com ela por exemplo?  :ponder:
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2012, 22:30:05
Pois é, acho que é quase trocar seis por meia dúzia. Com um sensor maior, tenho menor profundidade de campo e tenho um desempenho melhor em ISO alto também, então acaba compensando a abertura maior.
Temos que aguardar os próximos lançamentos e ver os reviews. Sei que o sensor de 1" que temos visto nessas compactas fazem bonito, essa EX2 teria que mostrar um desempenho excelente (eu  não acredito que tenha mais qualidade que XZ-1 por exemplo).


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2012, 22:38:08
Pois é, acho que é quase trocar seis por meia dúzia. Com um sensor maior, tenho menor profundidade de campo e tenho um desempenho melhor em ISO alto também, então acaba compensando a abertura maior.
Temos que aguardar os próximos lançamentos e ver os reviews. Sei que o sensor de 1" que temos visto nessas compactas fazem bonito, essa EX2 teria que mostrar um desempenho excelente (eu  não acredito que tenha mais qualidade que XZ-1 por exemplo).

Procurei fotos no Flickr com a Sony RX100 que possui sensor de 1" e f1.8 (pena ter 20mp :eek:). Achei o resultado bem bacana, vamos ver se a Sansumg está no mesmo patamar...
Postei nesse tópico outro dia, se quiser dar uma olhada:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=71736.msg716408#msg716408
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2012, 22:45:41
Já tinha visto as fotos postadas no Dpreview e achei a qualidade bem satisfatória, mesmo com seus 20MP. Estou esperando os reviews para ver em RAW  :D


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2012, 10:18:20
Pedro realmente essa criança ai saiu linda......Samsung  :clap: :clap:

Sim ....o sensor num é tão grande ....quanto o da nova Sony e nem do que prometem pras novas Xz-2 e LX7 (que tbem serão de 1") mas essa abertura f/1.4 em 24mm e.... :eek:   f/2.7 em 80mm :eek:  foi MUITO acertada....mega clara no wide e na tele.... :clap: :clap: :clap:

Outro baita acerto de não elevar os pixels 12 m...   eu aposto.... que essa camera será limpa em ISO 1600....e isso combinado com essa abertura monstro em todo range...... fazem dela uma compacta premium MUITO competitiva.....temos que esperar os reviews...mas por configuração preferi ela em vez da Sony RX100 (fizeram bobagem na resolução do sensor). 

LCD articulável (eu acho prático e importante, pois amplia e facilita a vida pra fazer fotos em angulos diferentes....já disse em outro tópico que não gosto de rolar pelo chão....ao menos não pra fazer fotos.... >:D... :hysterical:) Wi-fi ... tbem é legal!

Outra coisa reparei nos comandos como minha E-P3 o circulo em volta do Ok deve ser móvil [e muito prático - 1 comando direto - abaixo do obturador na frente da camera tem outro... 2- comando direto... e tem uma tecla FN (provavelmente pra configurar a bel-prazer)....2 diretos e um configurável numa compacta premium é outro acerto... :clap:  :clap:

E por último...acertaram em cheio no design.....achei ela linda  :wub:    (As novas LX7 e XZ-2 podem batê-la...e até acredito que farão, mas a RX100 da Sony....na mionha opinião...comeu poeira....ainda não acredito nessas aberturas f/1.4 e f/2.7....isso é muito, mas muito bom mesmo!!!!!!!
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, 10:19:07 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 04 de Julho de 2012, 11:25:45
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2012, 00:44:15
http://www.eletronicoblog.com/post/10439/samsumg-apresenta-camera-ex2f

Lente fixa de 24mm equivalente, com f/1.4, 12mp e wi-fi. Achei interessante, e vcs?

« Última modificação: 08 de Julho de 2012, 00:44:54 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2012, 08:51:11
Mad tópico foi juntando....pois já tinha esse...

Achei a camera MUITO interessante.....veio com armas muito boas.....esperar os reviews.....mas já adianto...que apesar do sensor menor preferi ela do que a RX100 da sony.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2012, 10:24:11
Mad tópico foi juntando....pois já tinha esse...

Achei a camera MUITO interessante.....veio com armas muito boas.....esperar os reviews.....mas já adianto...que apesar do sensor menor preferi ela do que a RX100 da sony.

Nem Vi!!! Fez bem em juntar...

Lente fixa em 24mm acho bem limitante. Prefiro a 27-112mm 1.8-2.5 da minha XZ-1: mais escura, mas essa range extra ajuda bem em retratos ou num pequeno zoom em assuntos distantes.

Esse tipo de foto, q fiz na XZ-1, seria inviavel na EX2F, devido ao range fixo em 24mm:



Foto de Dona Patroa, atendendo a pedidos de Spiderman, q me perguntou 2 vezes pq nao posto fotos da minha esposa...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!