Autor Tópico: Pequeno estudo de luz - algumas fotos com o setup  (Lida 8155 vezes)

Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2012, 11:44:39
Interessantíssimo Luiz!   :)   Vou realizar alguns exercícios aqui adotanto este setup!!.. .achei muito legal e com resultados muito bons! :)   meu caro,  fico muito agradecido pelas dicas, inforaçãoes e mais essa tremenda aula de iluminação dada por voce !   :ok: :ok:   :clap: :clap:

Acho interessante que  se fizer alguma foto que poste aqui para gente discutir !!!   Abração!!!


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2012, 11:47:16
Nossa Luiz, valeu mesmo. Estava procurando essa semana mesmo sobre esquemas de iluminação. Você tem alguma bibliografia básica pra indicar? A tempo: alguém sabe algum daqueles sites com foto de exemplo e o esquema de luz que foi utilizado?

Gosto muito de um livro, que é bem fácil  Luz, Ciência e Magia    http://www.lojaphotos.com.br/produto/3595856/LUZ-CIENCIA-E-MAGIA


Abração


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2012, 11:56:10
Luiz, pra substituir esse seu refletor rola usar um flash externo? Ou o resultado não fica o mesmo, digo isso por causa da temperatura da luz em relação à outra luminaria(que ainda vou ter que arranjar rsrs, o meu flash no caso é um 430 exII, se não,que gelatina eu tenho que comprar pra colocar nele? Vale mais a pena eu comprar mais um flash pra usar junto ou um refletor mesmo?

Ah, antes que eu esqueça, muito legal essa iniciativa de nos ajudar, mesmo sendo meros mortais  :D
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 11:59:03 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2012, 12:27:37
Eu comprei o livro Luz, Ciência e Magia com o Vendedor WEBBITS no mercado livre e recebi pelo mesmo valor do site da editora, mas sem o frete, pois o vendedor está enviando com frete grátis. email:  web.bits no hotmail
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 12:34:19 por Cristiano Oliveira »
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2012, 13:46:59
Muito bom Luiz!  :clap:

Parabéns por sua iniciativa!

É de grande importância essas dicas explicativas para quem busca aperfeiçoamento fotográfico!  :ok:

Abs

Legal Proença!!!


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2012, 13:48:52
Luiz, pra substituir esse seu refletor rola usar um flash externo? Ou o resultado não fica o mesmo, digo isso por causa da temperatura da luz em relação à outra luminaria(que ainda vou ter que arranjar rsrs, o meu flash no caso é um 430 exII, se não,que gelatina eu tenho que comprar pra colocar nele? Vale mais a pena eu comprar mais um flash pra usar junto ou um refletor mesmo?

Ah, antes que eu esqueça, muito legal essa iniciativa de nos ajudar, mesmo sendo meros mortais  :D

Eu usaria só flash ou só luz continua...  mas dá pra usar com gelatina amarela ou laranja (nunca tentei)


Pô, eu só passo o q eu acho q sei...  kkkk!!   Nós estamos aqui para trocar informação, se ficar guardando só pra si não precisa participar de um fórum, faz uma exposição e pronto.
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 13:54:53 por Luiz L. »


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2012, 13:51:13
Eu comprei o livro Luz, Ciência e Magia com o Vendedor WEBBITS no mercado livre e recebi pelo mesmo valor do site da editora, mas sem o frete, pois o vendedor está enviando com frete grátis. email:  web.bits no hotmail
:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Julho de 2012, 14:00:51
Legal o esquema de luzes!  :ok:

Sobre os livros:
Olhem na Saraiva,
comprei cinco livros lá semana passada.
Parece que tá com frete grátis +11% de desconto.
Ps: Acho que tem que por no carrinho para ver o desconto.


Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 05 de Julho de 2012, 16:09:05
Luiz, são iniciativas como esta que enriquecem nosso fórum e permitem um grande aprendizado dos novatos e também dos mais experientes. Aproveito para parabenizar também ao Hyde pelos dois excelentes tutoriais recentemente postados!!! Abç.
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 16:12:10 por Bretas »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Julho de 2012, 16:10:44
Duplicado, desculpem minha falha...
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 16:12:38 por Bretas »


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Julho de 2012, 17:48:45
Luiz combina com Luz, cara é disso que eu tava precisando. Vou iniciar uns testes aqui com luz, pra ficar por dentro. Obrigadão mesmo. :ok:
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 05 de Julho de 2012, 21:21:50
Legal o esquema de luzes!  :ok:

Sobre os livros:
Olhem na Saraiva,
comprei cinco livros lá semana passada.
Parece que tá com frete grátis +11% de desconto.
Ps: Acho que tem que por no carrinho para ver o desconto.
:ok: :ok: :ok: :ok:


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 05 de Julho de 2012, 21:22:22
Luiz, são iniciativas como esta que enriquecem nosso fórum e permitem um grande aprendizado dos novatos e também dos mais experientes. Aproveito para parabenizar também ao Hyde pelos dois excelentes tutoriais recentemente postados!!! Abç.
Obrigado amigao!!


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 05 de Julho de 2012, 21:23:06
Luiz combina com Luz, cara é disso que eu tava precisando. Vou iniciar uns testes aqui com luz, pra ficar por dentro. Obrigadão mesmo. :ok:
:D :D :D :D :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #29 Online: 05 de Julho de 2012, 22:03:22
Luiz tentei fazer algo parecido aqui em casa mas não deu muito certo, ainda não to satisfeito com o resultado exatamente por aquilo que você falou, to usando luz de flash com luz contínua, mas me surgiu uma dúvida aqui, sombras, como faço pra evitá-las? Como ainda não tenho gelatina tive que improvisar aqui, envolvi o flash num papel de correspondência, e não é que depois de alguns ajustes deu certo? Mas não fiquei satisfeito com a tal da sombra, fiquei a uma distância de 1m da  Seguem abaixo três fotos, a primeira utilizando flash externo fora da sapata e uma luminária 5w, a segunda somente flash externo sem papel, e a terceira somente a 5w. E o making off é claro :D A que eu mais gostei foi da primeira, mesmo com o Wb torto, a luz ficou do jeito que eu queria.... O engraçado é que na mesma distância da parede a sombra apareceu na primeira e na segunda não, e mais bizarro ainda na terceira pq a luz tava vindo do mesmo lado da sombra  :ponder:

Como moro sozinho só tem eu de modelo né rsrs








No quartinho do Nino coitado :hysterical: :hysterical:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr