Autor Tópico: Canon 70-200 f/2.8 IS II USM X Sigma 70-200 f/2.8 EX DG APO OS HSM  (Lida 9730 vezes)

MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2011, 14:56:35
Pois é... desisti da Sigma por conta dessa incompatibilidade de corpo--> lente. Não quero arriscar.

No final das contas desisti da 70-200 tb, pois surgiu uma oportunidade de pegar a nova 70-300L e fechei negócio.

Como já conhecia tanto a 70-200 2.8 IS quanto a 4 IS, testei e fiquei na 70-300L mesmo por vários motivos.

Minhas conclusões sobre a 70-300L:
 
Pros
- Construção primorosa, digna da série L,
- Autofocus faz jus ao nome 'ultrasonic', é muito rápido
- O IS é atualmente o melhor em linha da Canon, fácil 4 stops de ganho
- Ocupa pouco espaço na mala, ao contrário da 70-200 2.8
- Nitidez e cores excepcionais (comparada com a 70-200 f/4 IS, é mais nítida em todo o range)
 
Contras
- Para alguns talvez uma lente cara
- O anel do zoom é na frente e foco atrás, de início achei ruim, mas me adaptei, achei inclusive melhor pro balanceamento da câmera+lente, onde o 'mindinho' e o 'seu-vizinho' ficam livres pra fazer o foco manual, enquanto o 'maior-de-todos' fura-bolo' e mata-piolhos' ficam no zoom e seguram a lente.
- Não é compatível com TC´s da Canon
- Não acompanha o anel pra tripé
- Não é indicada pra ambientes de luz precária (mas fiz algumas fotos em um teatro que me fizeram mudar de idéia quanto à isso)

[]s

Marcos


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2011, 15:14:07
Entendi! é tipo uma roleta russa, vc pega uma sigma mesmo sendo das novas pode ser pura sorte.
Então melhor pega uma 70-200mml F/4 do que a sigma 2.8II-HSM !
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


ealeonardi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2012, 15:08:33
Eu compraria:

Canon 70-200mm F2.8L (sem IS) + TC 1.4X (o 2X deixa o AF muito lento e rouba muita luz) + monopé manfrotto.

O monopé te ajuda a estabilizar a imagem. Em esportes normalmente se usa velocidade alta para congelar, por isso o IS será pouco necessário. E o monopé ajuda bem, caso precise.

Com o dinheiro que sobrar você pode começar a juntar grana para outros equipamentos, como uma 24-70mm 2.8L ou uma tele 300mm, dependendo das suas necessidades...

abs,

Vini

gostei do topico,

to com uma duvida violenta sobre qual comprar também. canon 70-200mm f/2.8 L USM (sem IS) vc sigma 70-200mm EX HSM OS ???

meu uso é p/ fotografia de natureza e vida selvagem. vou precisar de um TC2x.

o problema é: com uma distancia focal de 600mm (camera cropada), em ambientes de pouca luz, geralmente usando só um monopé, será que uma 2.8 SEM IS da conta de garantir tudo o que a lente tem a oferecer em nitidez? ou nesse caso é melhor uma sigma OS + tc 2x?   

o conjunto objetiva + TC da R$1000,00 de diferença!

o que vocês acham?

abraço