Autor Tópico: CanonRebel XT ou Nikon D50  (Lida 2791 vezes)

Zanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Unsurpassed Сasual Dating Verified Ladies
Online: 29 de Abril de 2006, 21:51:25
Trabalho com eventos, interiores, still, book. Estava pensando em comprar uma Sony R1, mas já desisti da idéia. Agora estou tentado a comprar a D50 ou a Rebel XT. Eu tenho uma Nikon FE2 e 2 lentes (35-70mm AF e 105mm 1.4 manual). Da Canon nunca tive nada, mas percebo que os preços desta marca são mais em conta que os da Nikon.
Gostaria que os colegas profissão opinassem sobre  oq ue deveria comprar. Outra coisa, é se vale a pena colocar uma lente Sigma num corpo Nikon/Canon. A diferença de qualidade é muito grande?
Desculpe se não me fiz compreender bem,
abraços a todos.

 


dede

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2006, 21:11:26
Eu tambem estou a adqirir uma CanonRebel XT ou Nikon D50 eu tbm gostaria de receber opiñiao sobre qal tem o melhor desempenho qalidade etc agradeço se poderem ajudar eu e o amigo q esta na duvida obrigado


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2006, 21:17:48
Se vocês forem no botãozinho Pesquisar, vão achar tópicos de infinitas páginas falando sobre as duas =]


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2006, 21:17:59
As duas vão atender muito bem, seja com lentes da Canon, Nikon, Sigma, Tanrom ou Tokina.

Pegue as duas na mão e veja qual vc melhor se adapta.


 :bye1:


Ps: Eu uso uma 30D + Sigmas 24-70 / 150 Macro / 70-200 tudo 2.8 + Flash 550ex e nunca reclamei do meu conjunto por usar lentes sem ser do fabricante.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2006, 21:33:15
Citar
Trabalho com eventos, interiores, still, book. Estava pensando em comprar uma Sony R1, mas já desisti da idéia. Agora estou tentado a comprar a D50 ou a Rebel XT. Eu tenho uma Nikon FE2 e 2 lentes (35-70mm AF e 105mm 1.4 manual). Da Canon nunca tive nada, mas percebo que os preços desta marca são mais em conta que os da Nikon.
Gostaria que os colegas profissão opinassem sobre  oq ue deveria comprar. Outra coisa, é se vale a pena colocar uma lente Sigma num corpo Nikon/Canon. A diferença de qualidade é muito grande?
Desculpe se não me fiz compreender bem,
abraços a todos.
Se você já tem lente Nikon, vá de Nikon mesmo. Economizará algum dinheiro na lente.

Mas como foi dito: as duas atendem muito bem a todos.

Ps.: Apesar de muitos terem sorte, alguns tem problema com lente Sigma em Canon. Nikon acho que é BEM mais raro.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2006, 19:54:38
Também tenho interesse em adquirir uma das duas, pelas pesquisas os melhores preço são da Nikon, tanto nas lentes como no Flash. Vi que a XT tem 8 megas contra 6 da Nikon será que faz tanta diferença?? e que existe um Grip Original para a XT o que dá mais empunhadura e energia a máquina, gostaria de opiniões de quem tem a XT e D50, sobre o desempenho delas em fotos de Eventos Sociais.

Um abraço,
@lucianosoares.foto


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2006, 22:56:12
Lucianon, 6. mpx dá tranquilo e sobra pra fazer vários trabalhos e gde impressões. A qualidade de imagem da D50 é excelente assim como a XT. Agora esta última tem uma pegada horrível, o uso de grip se torna obrigatório.
Sei que o Fernando Paes faz fotos de casamento com uma D50 e só faz elogios a ela. Mas tanto uma qto outra lhe atenderá bem. Como falaram é bom pegar as duas e decidir por si só.
abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2006, 23:34:41
Ambas são excelentes câmeras mas acho a Rebel XT pequena para as minhas mãos.
Vá até a loja e peça para pegar as câmeras e "senti-las" nas suas mãos.
Se você já tem lentes Nikon, vá de D50.  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2006, 01:27:47
Eu destacaria como positivo na D50 o preço mais em conta, o corpo de melhor qualidade e "pegada"  e o que considero o mais importante para fotos em eventos e paisagens: A ótima latitude de exposição.
Outro ponto a favor dela em relação a XT é a medição pontual que a Canon não tem e que faz falta em várias ocasiões.
Qualidade de imagem eu não vou falar muito pois gera muita discussão, mas a D50 tem sido muito elogiada até por profissionais neste aspecto e eu concordo, embora em certas condições eu ainda prefira as imagens geradas pela D70.
Uma complementação sobre o dito sobre imagem: Tenho usado a D50 para a maioria de fotos de paisagens, eventos e onde mais se tenha situações difíceis de iluminação (com muitos contraste , claro e escuro) devido a sua enorme latitude de exposição e uso a D70 sempre que tenho condições de luz mais equilibrada, principalmente retratos, pois gosto das cores geradas por ela (a D70). Ficaria assim: D50: 80% das fotos e D70 com 20%.
Espero ter ajudado.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2006, 01:42:04
Lúzio, vc não tá usando a D50 no modo III (default) de cor?

Nunca usei a D70 nem peguei iagens pra comparar cor, mas não imagino(ava) essa diferença de cor. A não ser no modo III sRGB, novidade na D50.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2006, 01:28:33
Acontece que mesmo a D50 estando ajustada no modo 1 (que é padrão na D70) as cores não ficam iguais as da D70, ao menos para meus olhos acho as cores da D70 um pouco melhores para pessoas. A pele das pessoas ficam sempre mais para o vermelho do que nas fotos feitas com a  D70, que parece gerar cores mais Reais em se tratando de pele de pessoas.
Quero deixar claro que isto é uma impressão (e gosto) minha e outras pessoas podem achar totalmente ao contrário. Que está certo ou errado? Ninguem!
Tenho feito as fotos em RAW e ajusto o padrão de cores depois.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2006, 03:28:54
Está errado quem disser que vc está errado. :)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2006, 18:04:50
Obrigado por lembrar de mim, Ikeda.

Vou deixar minhas impressões abaixo:

Depois de uns 2 anos de Canon e uns 6 meses de Nikon, posso dizer o que mais gostei em uma e na outra:

1) A Canon é mto rápida no AF (excelente motor USM)
2) O sistema de flash da Nikon é simplesmente maravilhoso.
3) A Nikon tem a 18-70 3.5-4.5 que é excelente pelo que custa. A Canon não tem nada nesse range por um bom preço. A 17-85 que seria a lente nesse range, custa mto caro!
4) Se vc não precisa de grip vertical, a D50 é uma excelente pedida. Se vc precisa de Grip, aí não tem escolha: XT na veia
5) A latitude da D50 é simplesmente impressionante. A saturação de cores da Nikon é muito mais agradável que a Canon. (A Canon puxa pro magenta)
6) As lentes Canon custam mais barato.
7) O baixo ruído da D50 em ISO 800 é supreendente. Comparável ao ISO 400 da XT
8.) O baixo ruído da XT em ISO 1600/3200 é excelente
9) 6MP ou 8MP não fazem quase nenhuma diferença
10) O sistema de tratamento de RAW na Nikon pelo Nikon Capture NX é poderoso.
11) A Canon tem mais ofertas de lentes no mercado de usados
12) A ótica das lentes Nikon são ligeiramente melhor que as da Canon
13) Eu não considero essencial, mas a Nikon tem Spot nas versões mais básicas de equipamento. A Canon só nas TOP
14) A limpeza do sensor na Namba custa R$ 25,00, na TTanaka R$ 75,00
15) Consigo saber exatamente qtas fotos foram feitas na D50. Na XT preciso pagar e levar na Namba
16) SD é mais barato e rápido, CF é mais robusto
17) A D50 custa mais barato
18.) As lentes Nikon servem nas cameras da Fuji (interessante pra pensar num UP pra S3!)
19) Buffer de Memória da XT é maior. Mais rápida também nos FPS
20) LCD maior na D50
21) A lente do kit na D50 é melhor que a lente do kit na XT

Destas coisas todas o que me fez trocar de camera (tinha 1 300D e 1 10D, lentes (uma L) e flash) foi o sistema de flash que da Nikon é absurdamente melhor.
Como isso é fundamental no tipo de foto que eu faço, pesou mto na minha escolha.

Com a lista acima, opte pelo que é essecial para você. O resto virá como perfumarias.

Um abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2006, 20:58:10
Sou newba, mas pelo que eu ja pesquisei e vi, gostei da D50 pela pegada, e material
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2006, 22:00:46
Não concordo que o custo das lentes Nikon seja mais alto que os da Canon.
Só podemos dizer isso quando o parâmetro de comparação é somente o range, e essa não é a forma correta de comparar.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...oughType=search

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...oughType=search

Mas realmente o mercado de usados Canon é bem mais movimentado... :boxing:  
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------