Autor Tópico: Filtro polarizador - diferenças - vale a pena?  (Lida 10832 vezes)

JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #15 Online: 06 de Julho de 2012, 17:37:26
Montagem errada.
Montaram um linear no aro de um circular e colocaram na caixa de um circular.
Já vi relatos aqui mesmo no MF sobre um polarizador marcado como UV, na caixa de UV e a preço de UV. O cara se deu bem!  :D
ACHO que era Hoya.

Não fiz pesquisas sobre aquelas marcas.
São fáceis de achar via e-Bay???


Ahhh, entendi agora!


Sobre as marcas, uma que quando eu tava pesquisando ouvi falar muito bem era essa tal de Marumi, uma marca meio desconhecida, que não é cara mas é muito boa... Mas é um pouco mais difícil de se encontrar... Quase comprei ela, mas acabei optando pelo B+W kaesemann que é bem conceituado...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Julho de 2012, 21:04:05
Aí é que são elas...
É muito complicado isso.
Eu mandaria vir de fora via e-Bay ou Bh via portador.
Aqui no ML esquece.
Tem algumas coisas boas nas maiores lojas do ramo, mas tb é caro.
EMHO, o melhor é trazer de fora.

Hyde, veja esse anúncio (abaixo). Você acha que ainda compensa comprar no exterior?

http://www.consigo.com.br/detalhes.php?produto_id=1817

Grato.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2012, 02:21:10
Hyde, veja esse anúncio (abaixo). Você acha que ainda compensa comprar no exterior?

http://www.consigo.com.br/detalhes.php?produto_id=1817

Grato.

Penso que sim... Esse é o mais simples dos polarizadores da Hoya. Em termos óticos é muito bom, mas veja que o aro é grosso. Nessa milimetragem não vai fazer diferença (tenho um Pentax antigoooo que tem aro grosso tb e não atrapalha nada no momento da foto), mas para milimetragens maiores e, principalmente, para uso em objetivas GA's ele atrapalha.
Na BH esse aí está U$32,00 (+/- R$65,00). Se a decisão do usuário é sobre esse daí, aí realmente não vejo grandes vantagens em mandar vir de fora (embora sempre fico com receio de falsificação, mas a Consigo é de confiança. Nunca vi relatos de falsificação entre seus produtos).
Mas se a decisão for algum outro modelo mais caro, aí não tem muita escolha não. Filtros melhores são raros no mercado nacional.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2012, 12:57:51
Mas se a decisão for algum outro modelo mais caro, aí não tem muita escolha não. Filtros melhores são raros no mercado nacional.

Já percebi... vou esperar um portador trazer pra mim, vale a pena.

Obrigado, Hyde!

 :ok:


Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2012, 09:50:30
Na angelfoto tem hoya pro1 com preço legal e várias medidas...  No nakamura não e pro1.
" O homem depende seu pensamento"