Autor Tópico: Recorde histórico de trânsito em São Paulo...  (Lida 9699 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 28 de Maio de 2014, 12:35:35
Acho que dá perfeitamente para aproveitar tudo que São Paulo tem de bom morando por exemplo em Vinhedo e indo pra capital só no fim de semana.

Sei lá pra mim eu acho que não daria certo. Uma parte das coisas que eu aproveito aqui, faço de dia... ia acabar virando o caos.

Acho que pra quem vem só para fazer compras, ir ao teatro/shows, comer fora, pode até dar certo, em parte. Por exemplo, se a parte de compras não envolver a Santa Ifigênia ou shoppings, e, se a parte de comer envolver uma paciencia monstro com os lugares mais cheios e uma possível fila de espera maior.

Eu particularmente, acho algumas coisas ruins demais aos fins de semana, como compras e sair pra comer. Parques então, piorou... pouca coisa é legal de fim de semana, IMHO.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #76 Online: 28 de Maio de 2014, 13:22:28
Acho que dá perfeitamente para aproveitar tudo que São Paulo tem de bom morando por exemplo em Vinhedo e indo pra capital só no fim de semana.

Mas aí praticamente te obriga a pegar o carro toda vez que vier pra cá... Gosto da ideia de poder se deslocar de metrô / ônibus quando quero...


há alguns anos li uma entrevista de um maluco dizendo que o trânsito em SP iria literalmente parar caso a frota de automóveis continuasse crescendo naquela escala. No cálculo ele fazia a conta de quanto espaço um veículo ocupa e o espaço disponível em ruas, avenidas, etc (levando-se em conta que praticamente não existe aumento de vias).

Aldo, se não me engano, também a us 10 anos, li uma reportagem que na verdade se todos os carros de São Paulo saíssem na rua ao mesmo tempo, ainda iriam faltar uns 30km de vias para comportar todos... Claro que literalmente nunca saem todos os carros ao mesmo tempo, mas já dá uma mostra do potencial desastroso que temos por aqui. Ainda mais se considerar que todo ano as vendas de automóveis betem recordes...

É um baita chavão, todo mundo já tá cansado de saber disso, mas se olhar pra dentro de cada carro durante um congestionamento, a imensa maioria tem apenas 1 pessoa dentro. Em poucos casos tem 2 pessoas dentro do carro e acho que dá pra contar nos dedos as vezes que vi 3 ou mais pessoas dentro de um carro nesse horários de pico. Um ônibus ocupa o espaço de 3 carros pequenos, mas comporta de 10 a 20 vezes mais pessoas.
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 13:22:44 por Humberto Teté »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 28 de Maio de 2014, 13:38:25
Bom, pela lógica do governo, todas as cidades do Brasil terão trânsito parado quase 24h por dia, no futuro. Afinal, carro na rua é emprego, voto e financiamento de poder. E carro gastando, é dinheiro entrando na Petrobrás.

O resto é enxugamento de gelo, pois medida efetiva mesmo, não se toma nenhuma.

Tipo restrição à posse de automóvel, restrição de lugar para morar, restrição disso e daquilo. Na verdade, mais uma organização do que restrição. A organização/restrição foi deixada ao mercado fazer - daí bairros nobres, periferias, abismo social, etc.

No fundo, o problema principal é que as pessoas querem a ordem e o caos ao mesmo tempo - querem poder fazer o que quiserem sem muitos limites, mas querem que tenha ordem quando sentem dificuldade de fazerem o que querem (geralmente limitando outrem).
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 13:39:43 por lsd »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #78 Online: 28 de Maio de 2014, 13:47:41
Mas aí praticamente te obriga a pegar o carro toda vez que vier pra cá... Gosto da ideia de poder se deslocar de metrô / ônibus quando quero...

Morei em Campinas e vim para São Paulo inúmeras vezes de ônibus. Mas como todas soluções aqui, não serve para todos.

Eu moraria no interior é viria para SP só em ocasiões especiais. A quantidade de opções seria menor, mas a qualidade de vida, muito maior.

É o que já falaram aqui, estou entre os que se estressam tanto com trânsito e violência que nem aproveitam o lado positivo da cidade. Pra criança pequena então acho que quanto menor a cidade, melhor.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #79 Online: 28 de Maio de 2014, 13:52:16
No fundo, o problema principal é que as pessoas querem a ordem e o caos ao mesmo tempo - querem poder fazer o que quiserem sem muitos limites, mas querem que tenha ordem quando sentem dificuldade de fazerem o que querem (geralmente limitando outrem).


Bem por aí mesmo...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 28 de Maio de 2014, 14:48:21
Porque o Morumbi tá tão zuado assim?
Lá não é/era área nobre?

Não entendo São Paulo  :shock: :shock:

_________________________________________

Aqui em Maringá, com 4,2 milhões dá pra comprar meio quarteirão e construir uma mansão bem louca, kkkkkkkkkkkkkkk


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #81 Online: 28 de Maio de 2014, 15:00:39
Porque o Morumbi tá tão zuado assim?
Lá não é/era área nobre?

Não entendo São Paulo  :shock: :shock:

O Morumbi, justamente por ser uma área nobre, anda extremamente visado pelos assaltantes. Rola assaltos por lá toda semana, anda bem perigoso. Além disso, o acesso é bem complicado, são praticamente 2 avenidas pequenas que todo mundo que mora lá tem que usar pra sair ou entrar no bairro. As ruas vão se embrenhando pelos morros, em vários locais não passa ônibus nem nada... Então é trânsito todo dia!
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 15:01:12 por Humberto Teté »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 28 de Maio de 2014, 15:49:48
O Morumbi, justamente por ser uma área nobre, anda extremamente visado pelos assaltantes. Rola assaltos por lá toda semana, anda bem perigoso. Além disso, o acesso é bem complicado, são praticamente 2 avenidas pequenas que todo mundo que mora lá tem que usar pra sair ou entrar no bairro. As ruas vão se embrenhando pelos morros, em vários locais não passa ônibus nem nada... Então é trânsito todo dia!

Morumbi é do outro lado do Rio.

Prá ir pro Morumbi, tem que atravessar o Rio. Pra sair do Morumbi, tem que atravessar o Rio.

Como só tem duas pontes que atravessam o Rio, imagine pela manhã, todo mundo que mora no Morumbi vindo pro lado de cá, para trabalhar. Trava geral. Imagine à tarde, todo mundo voltando pro lado de lá. Trava geral.

Como o Morumbi meio que nasceu como bairro nobre, TEORICAMENTE quem mora lá é quem tem um melhor poder aquisitivo. Só que lá também está instalada a maior favela de São Paulo, chamada Paraisópolis.

Então, este zilhão de pessoas que mora na favela convive diariamente com outro zilhão de pessoas morando em prédios de alto padrão. É uma convivência nem sempre amistosa. Acho que é mais ou menos parecido com o Rio de Janeiro, que você tem Copacabana aqui e 5 quadras pra dentro tem um favela no morro. É complicado.

Com isso, há muitos assaltos que aliados com a enorme dificuldade de entrar e sair do Morumbi, muitos estão saindo de lá e o que era um bairro de ricos está se transformando.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #83 Online: 29 de Maio de 2014, 08:41:03
Tenho a impressão que, mais do que um pretenso 'conflito de classe', que seria causado pelo fato de os pobres estarem muito próximos aos ricos e supostamente não resistirem à tentação, a explicação seria mais simples; a facilidade dos bandidos em esconder-se na região onde a presença do estado é mínima.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 29 de Maio de 2014, 09:21:12
É um baita chavão, todo mundo já tá cansado de saber disso, mas se olhar pra dentro de cada carro durante um congestionamento, a imensa maioria tem apenas 1 pessoa dentro. Em poucos casos tem 2 pessoas dentro do carro e acho que dá pra contar nos dedos as vezes que vi 3 ou mais pessoas dentro de um carro nesse horários de pico. Um ônibus ocupa o espaço de 3 carros pequenos, mas comporta de 10 a 20 vezes mais pessoas.

Vi ano passado um APP para celular que basicamente tem por finalidade incentivar a carona. A pessoa usa o APP e ele procura outras pessoas próximas que irão fazer caminhos parecidos e a ideia era reduzir a quantidade de carros nas ruas. Imaginei que nos grandes centros a moda pegaria...
Um vilão do trânsito é bem isto que o Humberto escreveu: a maioria dos motoristas estão sozinhos dentro dos carros.
César L. T.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 29 de Maio de 2014, 09:23:28
Mas é isso mesmo Rafa. Lá é uma área de acesso ruim e relativamente grande, sem polícia. E pode até aparecer polícia, mas eles não dão conta. A cidade ta largada na mão dos bandidos. Há cada vez mais políticos ligados ao crime, dai a bandidagem atua com cada vez mais tranqüilidade... o que aliás é uma tendência a se espalhar para todo o país...
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 09:31:59 por lsd »