Autor Tópico: Fotografia Macro de olhos  (Lida 971 vezes)

menezesrs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Julho de 2012, 19:13:19
Olá, procurei e não encontrei outra discussão sobre o assunto. Sou iniciante, tanto em fotografia quanto no fórum. Gostaria de alguma ajuda para fazer uma foto macro do olho, com alta qualidade.

Tenho uma Canon T3i, to usando tubos macro, e minha lente é uma 50 mm. Tbm tenho anel inversor mas fica muito próximo por isso não to usando.

Minha dúvida é se é possível com um 50 mm, e se tem alguma dica para iluminação, para que não fique o reflexo no olho? Só isso, barbada! hehehe

Obrigado.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2012, 19:28:36
Menezes, sou oftalmologista veterinário e fotografo quase todos os pacientes que atendo, estando atualmente com mais de duas mil fotos em meu acervo. Uso uma lente EF-S 60mm f/2.8 com um flash MR-14EX. Como a distância focal é relativamente pequena, sempre ocorre o reflexo circular do flash na superfície ocular. Isto pode ser minorado usando-se uma lente maior (100 ou, principalmente, 180mm), mas ainda assim haverá um pequeno reflexo. Não tenho experiência com o outro flash para macro da Canon (MR-24EX), mas acredito que não haja este problema, pois suas duas fontes de luz parecem ser mais afastadas do centro; vamos esperar para ver se há alguém aqui no fórum que possa nos falar melhor dele. Abç.