Autor Tópico: Opiniões sobre Canon 1100d  (Lida 6520 vezes)

Luanagarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Julho de 2012, 15:59:13
Olá,

Gostaria de adquirir uma câmera para fotos de alta qualidade em viagens e aproveitar para aprender sobre fotografia. Estive olhando a Canon 1100d e a Sony HX100v. Qual valeria mais a pena para um iniciante?
Grata pelas opiniões!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2012, 16:23:39
São câmeras bastante diferentes...

Em termos de qualidade de imagem e ergonomia/rapidez de operação a Canon citada é bem melhor.
Em termos de versatilidade, peso, praticidade a Sony é melhor.

Em linhas gerais, a 1100D/T3 é uma câmera reflex semi-profissional, exige mais comprometimento quanto ao uso, mais pesada e maior, mais complexa e exigirá no futuro a compra de outras objetivas. A Sony citada é uma ultrazoom, câmera feita para ser pratica, com objetiva versátil, leve mas que deixa a desejar quanto à "pegada" e a rapidez de operação.

Se você quer uma câmera para usar em viagens e começar a fotografar com mais consciência, opte pela segunda. ;)

[]s


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2012, 16:27:20
Em questão de qualidade de imagem, e para aprender fotografia, a Canon é sem dúvidas muito melhor.
Minha irmã tem uma 1100d, eu eu recomento fortemente. Muito boa para iniciantes  :ok:

A Sony só ganha no zoom, mas isso acaba te deixando mal acostumado  :hysterical:


Luanagarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2012, 16:39:20
Obrigada pelas opiniões!
E a diferença na qualidade das imagens é muito grande??
Se não for, acho que seria mais adequado a camera da sony, por ser mais versátil.
Caso opte pela Canon, a lente que vem com ela é suficiente? Li em alguns tópico que a câmera nao vem com estabilizador, isso interferiria muito?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2012, 16:46:33
Obrigada pelas opiniões!
E a diferença na qualidade das imagens é muito grande??
Se não for, acho que seria mais adequado a camera da sony, por ser mais versátil.
Caso opte pela Canon, a lente que vem com ela é suficiente? Li em alguns tópico que a câmera nao vem com estabilizador, isso interferiria muito?

Sim, a diferença de qualidade de imagem tende a ser grande, principalmente em cenas mais escuras.

E sim, o IS pode fazer falta principalmente em cenas mais escuras... mas tenho quase certeza que a objetiva que acompanha a T3 tem IS, sim.

Ainda acho que uma câmera como essa Sony que você citou é mais indicada para quem quer fotografar viagens e coisas cotidianas.

Câmeras reflex exigem mais comprometimento, por serem mais pesadas e complexas, e fatalmente você sentirá falta de outras objetivas que vão demandar mais investimento.

Comprando uma câmera como essa Sony agora você terá muito a explorar, daqui um tempo quando sentir que esgotou as possibilidades dela você pensa em investir em uma DSLR.

[]s


Luanagarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2012, 16:53:32
Sim, acho que no meu caso a Sony será mais adequada..
Se eu optar por uma HX200v que tem ISO maior, resolveria o problema da qualidade das fotos, ou não compensa pagar mais caro?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2012, 16:57:50
Não sei dos detalhes dessas câmeras da Sony, mas acho que não compensa não. A qualidade de imagem está diretamente ligada à construção dos sensores e das objetivas, que nessas Sony são apenas "razoáveis" para uso não profissional. Optar por uma que permite elevar o ISO não trará ganho de qualidade, apenas ganho de ISO, que se traduz em poder fotografar em situações ainda mais escuras mas com qualidade "muito ruim".

Pesquise no Google sobre ISO e Ruído.

[]s


Luanagarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2012, 17:26:29
Entendi!
Bom, e entre a Canon SX40hs e a Sony HX100v, que são da mesma categoria, qual escolho? Alguma outra indicação?
Obrigada!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2012, 20:01:42
Uma vez descartada a DSLR, segue o tópico para outra sessão.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2012, 20:23:53
Entendi!
Bom, e entre a Canon SX40hs e a Sony HX100v, que são da mesma categoria, qual escolho? Alguma outra indicação?
Obrigada!

Não sei, tô por fora dessas câmeras. rs

[]s


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2012, 20:51:24
comprei recentemente uma t3.
to apanhando bastante pra conseguir fazer boas fotos!
Mas já aprendi algumas coisas e já tenho tirado fotos apenas no manual.
Mas algumas ainda erro a fotometria, na verdade foi o que achei mais difícil até agora.
Se fotometra o fundo o 1º plano fica escuro, se fotometra no 1º plano o fundo 'estoura'.
mas.... bem legal a curva de aprendizado com uma dslr.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2012, 18:44:31
Se longo alcance é o item principal você tem 3 opções de qualidade: Canon SX40, Panasonic FZ47 e FZ150. O resto é apenas o resto, fica muito abaixo em qualidade de imagem.

Se qualidade de imagem é o item principal você tem várias outras opções: Canon G12, S100 e G1X, Panasonic LX5, Nikon P7100 e Olympus XZ1 são apenas algumas delas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Luanagarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2012, 15:19:15
Eu andei olhando algumas imagens na internet e realmente diferença na qualidade das imagens são grandes. A melhor superzoom que encontrei foi FZ150.
Ainda voltando a possibilidade de adquirir a Canon 1100d, se eu comprasse uma lente Tamron - Objectif AF 18-200mm F/3,5-6,3 XR Di II LD Asphèrique IF Macro Canon eu poderia utilizar a camera só com ela? Eu nao quero ter que ficar trocando lentes e gostaria de ter um pouco mais de zoom do que a lente que vem no kit me proporcionaria. Acho que minha necessidade principal é fotografar paisagens e pessoas. Bom, eu sou nova, desculpem se to falando alguma bobagem..Aceito sugestões :)
Obrigada pelas dicas de todos!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 10 de Julho de 2012, 18:56:32
Você não tá falando bobagem alguma, só precisa saber os prós e contras de cada escolha que pode fazer pois sempre sairá perdendo em algo. Saiba que reflex é câmera para quem quer aprender, não é câmera para apertar botão e ver como saiu a foto. Você tem que "construir" a foto, é algo muito caro para ficar apenas apertando o botão de disparo. Isso você faz com uma compacta.

Bem, eu uso uma Canon T1i + Sigma 18-250mm para passeios justamente pra não ter que ficar trocando de objetiva. Se você tiver em mente que não vai ter nem metade do atual alcance das superzooms e não querer fazer como muios fazem que é vender a reflex depois de um tempo para comprar uma superzoom, é um bom negócio. Procure por objetivas com estabilizador pois, nesse tipo de objetiva, que é bem pesada, faz uma enorme diferença. Esta que você citou não tem estabilizador de imagem.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Luanagarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2012, 21:32:50
É que essas lentes com estabilizadores são beem mais caras, e eu to só começando.. :ponder:
Sem estabilizador a foto fica muito ruim?