Autor Tópico: Dicas para fotos de casal  (Lida 3168 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Junho de 2012, 16:15:59
Olaa!
Que dicas eu poderia ter pra fotografar casal??  :D

Eu vo fotografar amanha as 16h + ou - :)

Obrigado... :)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2012, 11:27:45
Danilo, só fui ver sua pergunta ontem a noite, quando, imagino, vc já tinha fotografado.

Mas e aí, como foi?
Que dúvidas vc tinha?
É que a seu questionamento foi um tanto vago, amigo.
Abaço.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2012, 19:08:02
olaa
valeu
ahhh eu queria algumas dicas pra fazer fotos bem agradaveis e diferentes, alguns cuidados, e tals...

Eu ja tinha lido algumas dicas num site bem legal, mas eu queria alguma coisa informação nova.

Não deu certo a sessão ontem... furou de novo :(, ficou para semana que vem...vamos ver né.

Eu escolhi uma fazenda aqui, mas a moça quer usar fotos sociais, não sei se vai dar certo isso tambem. Eu não tenho estudio e nenhum equipamento extra, só a cam e uns refletores feitos de isopor. Então foi melhor lugar que encontrei e que ela tambem aceitou....


kyono

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
    • Kyono André Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2012, 16:55:10
Como todo trabalho que envolve fotografar pessoas uma dica bacana é voce colocar na cabeça do casal que eles estão lindos, o dias esta lindo e as fotos ficarão mais lindas ainda. Fazer com que o casal se sinta a vontade entende.  Assim as chances de alcançar naturalidade será maior e as fotos ficarão mais bonitas.

Outra dica é tomar referencia de ensaio de outros fotografos e ja ter algumas poses legais numa colinha pra começar o ensaio. Assim que for caminhando o ensaio faça variações das poses entende.

espero que ajude e se puder depois post o link com as fotos.

abraço
Fotografo Casamenteiro usuário assíduo de Nikon hahaha

Site: http://www.kyonoandre.com.br | Blog: http://www.spfotografodecasamento.com.br | facebook.com/kyonoandrefotografo


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2012, 22:45:45
Quero ver o resultado também.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2012, 23:17:26
Puxa...gostei muito dessas dicas.... gostei mesmo....

Eu tambem queria ver o resultado, mas recebi mais um furo em definitivo. Cancelaram

Acho que é fim de carreira, embora eu não tenha mal começado, devido a tantos furos.

Muito obrigado de novo.


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2012, 01:21:38
Puxa...gostei muito dessas dicas.... gostei mesmo....

Eu tambem queria ver o resultado, mas recebi mais um furo em definitivo. Cancelaram

Acho que é fim de carreira, embora eu não tenha mal começado, devido a tantos furos.

Muito obrigado de novo.

Danilo!!! Nao desiste nao!!!
É assim mesmo, no começo é difícil, mesmo depois de algum tempo de estrada acontece!!
Sempre é bom ter contrato com uma clausula de multa em caso de cancelamento viu?!
Mas nao desanime, bola pra frente e outros ensaios virão!!

Abraços!!!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2012, 01:38:54
Danilo!!! Nao desiste nao!!!
É assim mesmo, no começo é difícil, mesmo depois de algum tempo de estrada acontece!!
Sempre é bom ter contrato com uma clausula de multa em caso de cancelamento viu?!
Mas nao desanime, bola pra frente e outros ensaios virão!!

Abraços!!!

é né???
obrigado pelo incentivo e pela dica!

Eu estava pensando nisso agora pouco mesmo. Mas o duro que são pessoas conhecidas... mas eu vou tentar fazer isso, a partir do próximo

Valeu


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2012, 01:42:04
é né???
obrigado pelo incentivo e pela dica!

Eu estava pensando nisso agora pouco mesmo. Mas o duro que são pessoas conhecidas... mas eu vou tentar fazer isso, a partir do próximo

Valeu

Nunca misture amigos com negócios!!!
Essa semana mesmo tive um cancelamento de ensaio, ja em cima da hora, e havia feito toda uma logistica para atender essa cliente, adiei outro ensaio, enfim...
Nao havia feito contrato, porque era conhecida e deu no q deu!!!
Primeira e ultima vez q isso acontece!!!
Vivendo e aprendendo!!!

Boa sorte!!!

 :)


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2012, 18:51:11
Boa noite Danilo? Me passe seu email, que vou passar uma coisa legal pra vc ter umas ideias...
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2012, 19:10:32
Stalone, passa pra mim também.
Fdilelis@hotmail.com


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2012, 23:41:05
Fotografar casais de maneira interessante é uma tarefa bastante complicada. Normalmente fica meio bobo, sem graça.

Bem, a forma que encontrei de ter bons resultados é o que eu chamo de "espontaneidade dirigida". Pessoas comuns não são modelos. Por isso, a maioria delas não sabe muito bem como agir na frente das cameras. É aí que entra a capacidade de direção do fotógrafo. Eu procuro, na medida do possivel, inventar alguma pratica que possam fazer juntos. Algo que os envolva e que os façam esquecer da camera. Logicamente isso tudo deve ser combinado antes. Tem gente que não gosta desse modelo de fotografia pois de certa forma são "pegos desprevenidos". As pessoas estão acostumadas a olhar frontalmente para camera e oferecerem uma feição padronizada. Por isso, quando as coisas saem dessa linha, muitos não gostam. Preferem mostrar ao mundo a maneira como eles proprios se vêem (normalmente na frente do espelho ou numa foto de família, posada), e não como os outros os vêem. Por isso, antes de partir para essa linha, converse com o casal e veja exatamente o que desejam. Uma mescla das duas coisas (posadas e espontâneas) pode ser um caminho mais seguro.
No mais, os homens costumam se dar melhor em algo mais relaxado, menos posado. Enquanto as mulheres se dão melhor fazendo poses. Procure "usar" a habilidade de cada um a seu favor. Traga-o para seu lado quando precisar que ele deixe ela mais relaxada e espontânea. Da mesma forma, quando tiver que fazer pose, estimule-a a dominar a situação fazendo com que ele fique mais relaxado, menos duro. Tenha cuidado, também, com poses "clichês". Elas costumam funcionar bem mas quando usadas em excesso e na hora errada começa a se tornar patético. Procure o melhor horário pra fotografar. Lembre-se que o tempo de melhor luz é pequeno, portanto, voce terá que agir rápido. Se possivel, converse antes com os fotografados e crie certa intimidade. Isso fará total diferença na hora do ensaio. Deixe claro que a relação é entre eles dois e não entre os dois e a camera. Diga que quando desejar que olhem pra camera voce avisa. É muito comum um deles olhar e o outro não. O resultado fica péssimo, numa espécie de relação triangular. Ou os dois olham ou ninguém olha. A linguagem dos olhos é importantíssima. O casal deve estar em sintonia e evitar distrações. As melhores fotos costumam aparecer depois de certa intimidade e relaxamento, portanto estenda um pouquinho o ensaio (nem tanto porque senao cansa) e verá que a tendência é a evolução com o passar do tempo. Mostre que voce sabe muito bem o que está fazendo. Procure manter sempre a calma e ser bem claro quando desejar que façam algo. Não tenha medo de pedir que repitam poses ou cenas 1, 2 ou 3 vezes. Sugira mas não induza. Não adianta voce gostar e eles não. Procure sentir durante o ensaio o que eles gostam e o que não gostam. Esteja aberto a propostas do casal. Tem gente que tem uma noção de fotografia incrivel, outros não muito. Procure identificar isso. Se a pessoa tiver uma boa noção, estimule-a, se não tiver noção alguma, não dê tanto ouvido. Tente planejar ao máximo o ensaio de forma antecipada e, ao mesmo tempo, desenvolva a sua habilidade de improviso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2012, 02:45:49
O Spider falou tudo... se me permitem, faço muitos ensaios de casais. Nos ultimos e meses fotografei 9 ensaios por Sao paulo a fora. Se quiser dar uma olhada em minhas fotos, fique a vontade. Fotografia se aprende muito observando, pelo menos comigo funciona muito bem.

www.willianepriscilalima.com.br na secao portufolio, noivado

www.willianepriscilalima.com.br/blog na categoria pre casamento

Mais uma dica para quem deseja fotos diferentes, apesar de colocar meu site, sugiro analisar fotos de grandes fotógrafos fora da area de pessoas. Sebastiao Salgado e Bresson Meus preferidos.

Abracos!


Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2012, 22:59:38
Muito obrigado por compatilhar seu trabalho William.

Seu site é muito bonito. Vo tentar um dia fazer o meu tão bem feito quanto o seu

Desculpa demorar pra dar sinal de vida, pq eu to com um problema com o loguin, dae eu to entrando pouco.

Obrigado pelas dicas da multa. Penso em ou, fazer um contrato em que em se ouver adiamentos, o primeiro será cobrado 20% do valor combinado, a segunda 40%, a 3ª 60%....e assim por diante, ou então cobrar 50% do valor logo que fica tudo combinado.... dae se começar enrrolar não será só eu que saio perdendo.

Meu caso, não de cada 22 propostas 2 deu errada, foram 22 propostas (muitas delas com data marcada) para 2 certas. Por outro lado, uma dessas 2 pessoas que foi até o fim, já me enrrolou 2 vezes..rssss
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 23:12:34 por Danilo_cs »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Julho de 2012, 23:19:34
Citar
Da mesma forma, quando tiver que fazer pose, estimule-a a dominar a situação fazendo com que ele fique mais relaxado, menos duro.

Obrigado por sua dica "spiderman" :ok:

Isso me lembrou o 1º foto livro que fiz. Eu fotografei duas jovens irmãs. Eu notei que a mais nova ficava muito tensa. De maneira bem animada eu mostrava pra ela como ela estava e pedia pra ela relaxar. Ela relaxava, dae as fotos dela ficavam excelentes.

Engraçado que eu aprendi a notar essas coisas com Encantador de Cães, o Cesar Milan..rsss