Autor Tópico: Devo comprar uma câmera GE x500? me respondam por favor!  (Lida 10660 vezes)

paulopenafort

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 09 de Julho de 2012, 03:22:02
Olá, sou novo aqui gostei muito do grupo... enfim quero saber se a câmera GE x500 é boa, e gostaria de ver também algumas fotos tiradas por ela. A resolução dela é boa? Qualidade de imagem? As fotos são pelo menos semi-profissionais? Gostaria de saber as especificações gerais dela. E se possivel postem alguns links de fotos tiradas por ela.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2012, 08:47:22
Paulo, n ão conheço bem essa câmera. Transferí seu tópico para a área de compactas. Aquí terá alguém que conhece bem desta câmera e poderá te dar uma opinião mais adequada.  :ok:




caninus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2012, 10:31:04
Aew pessoal blz?,

To querendo compra uma camera para um hobby e pretendo futuramente trabalhar como fotografo, estou de olho nessa camera : http://www.americanas.com.br/produto/110210990/camerasefilmadoras/cameradigital/camerasemiprofissional/camera-digital-agfa-selecta-titanium-16mp-lcd-de-2.7_-15x-de-zoom-optico-foto-panoramica-estabilizador-de-imagens-%20-cartao-sd-4gb-software-3d-e-oculos.
Oque vcs axam dela pra quem ta começando?? no momento num tenho muito conhecimento mas quero entrar em um curso!
As lentes so servem pra uma marca tipo : lente canon pra camera canon,flash e outros??
Vcs tem alguma dica?? queria comprar ate 500,00 reais por enquanto!!

Desde já agradeço!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2012, 11:25:33
Tópico juntado a outro com a mesma dúvida... Vai sempre bem dar uma pesquisada antes de abrir tópico novo.  :ok:

isso é uma superzoom, e não uma reflex. não troca lente.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2012, 11:27:36
E respondendo a pergunta: há opções melhores no mercado atualmente, e não são poucas!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2012, 11:31:18
mas há poucas opções nessa faixa de preço... e com controles manuais totais, acho que só essa mesmo. As Fuji não têm os controles totais de abertura do diafragma.

mas já adianto que com esse tipo de câmera, vai ser difícil fzer um curso, a não ser que seja um curso virtual.
Eu aqui em Brasília, ainda consegui fazer um curso usando uma superzoom, mas tem estabelecimentos que exigem do usuário, câmeras reflex. é bom verificar isso tudo qdo for buscar um curso.


caninus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2012, 12:28:06
mas a qualidade das imagens são boas? para por na internet e etc?? sobre o curso ate la ja vou estar com uma camera bem melhor eu sou adolescente ainda mais ja quero aprender tudo pq sempre gostei de mexer,usar imagem !! essa camera é so para ccomeçar aprender ! depois eu vendo para comprar uma melhor!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2012, 12:42:40
mas a qualidade das imagens são boas? para por na internet e etc?? sobre o curso ate la ja vou estar com uma camera bem melhor eu sou adolescente ainda mais ja quero aprender tudo pq sempre gostei de mexer,usar imagem !! essa camera é so para ccomeçar aprender ! depois eu vendo para comprar uma melhor!!

Eu não sei o que vc considera uma câmera melhor. mas se for pra vender essa e comprar outra superzoom, sinceramente, é melhor guardar um dinheiro e já comprar logo uma superzoom boa.
temos aí a canon sx40hs e a panasonic FZ150.
Tbém a panasonic FZ47, que talvez vc ache aí na faixa dos 700 reais.
mas TODAS são superzoom, mesma categoria. Essas que eu citei, apenas oferecem qualidade de imagem melhor do que a GE (pelo menos em teoria).
Uma câmera reflex usada com lente básica do kit (18-55mm) vc deve conseguir por mil e pouquinhos reais. Aqui nos classificados mesmo vc vai achar alguma coisa.
mas se tua intenção é trocar uma SZ por outra SZ, sinceramente, vai perder dinheiro se comprar essa pra depois vender e comprar outra. As superzoons desvalorizam muito, ainda mais essa marca que naõ tem reconhecimento. Vai ser praticamente começar do zero, com outra superzoom mais cara! Se quer uma câmera melhor, compre logo a melhor. Ou então, aceite essa GE como sua câmera "oficial" mesmo, e se for o caso, mais pra frente vc tenta a reflex.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2012, 12:45:10


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2012, 16:17:26
Se não me engano as GE e Agfa também usam do mesmo artifício de pinhole digital das Fuji série S, ou seja, só permitem que se use as aberturas máxima e mínima a cada passo de zoom ignorando as aberturas intermediárias. Quem tem uma dessas poderia confirmar ou desmentir isso?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2012, 16:40:47
Se não me engano as GE e Agfa também usam do mesmo artifício de pinhole digital das Fuji série S, ou seja, só permitem que se use as aberturas máxima e mínima a cada passo de zoom ignorando as aberturas intermediárias. Quem tem uma dessas poderia confirmar ou desmentir isso?

huuum, se for assim, então dá no mesmo ter GE ou Fuji!