Autor Tópico: E quando o amor termina????  (Lida 2921 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2012, 17:50:58
Nesse caso, acho que o mais normal é quem leva o fora pedir pra tirar. E quem toma a decisão de terminar, não se importa muito. É até possível ter esse conflito, mas acho meio difícil.
[/b]

 :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2012, 23:43:31
A vontade do contratante é quem deve prevalecer, EMHO.
Mas aí o outro pode encrencar. Principalmente se quando vc fez o teu contrato só colocou o nome de um deles na cessão de uso de imagem.
Aí o outro que não cedeu contratualmente pode entrar com uma ação por uso indevido da image,

A melhor solução é a apresentada pela Aria e Dondon no início conjugada com a segunda solução apresentada pelo Dondon (muito boa essa segunda por sinal  :D )

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2012, 23:46:14
Eu ofereço uma impressão bem grande praquele que tomou o pé na bunda rasgar, pisar, fazer voodoo.

Em troca as fotos permanecem no meu portfólio.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2012, 23:59:16
Acredito que nenhum profissional que se preze faz um contrato para direito de imagem incluindo apenas uma pessoa nesse caso!!!
  :ponder:



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2012, 00:02:21
Acredito que nenhum profissional que se preze faz um contrato para direito de imagem incluindo apenas uma pessoa nesse caso!!!
  :ponder:

Geralmente nos contratos são apenas um contratante, no máximo o outro assina como testemunha. Então aposto que na maioria dos casos os profissionais deixam passar essa questão  :assobi:


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2012, 00:08:27
Geralmente nos contratos são apenas um contratante, no máximo o outro assina como testemunha. Então aposto que na maioria dos casos os profissionais deixam passar essa questão  :assobi:

Quando se trata desse tipo de autorização incluo as duas pessoas!!!
Uma pessoa nao pode responder pela outra!!!

 :D


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2012, 00:14:39
Seria bom se todos fossem assim, Thais  rs

Mudando um pouco, mas mantendo dentro do assunto...
Quando é uma foto da daminha, por exemplo? Diversos profissionais usam fotos de daminhas e pajens em seus portfólios... Deveriam ter a autorização dos responsáveis, não?


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2012, 00:18:04
Seria bom se todos fossem assim, Thais  rs

Mudando um pouco, mas mantendo dentro do assunto...
Quando é uma foto da daminha, por exemplo? Diversos profissionais usam fotos de daminhas e pajens em seus portfólios... Deveriam ter a autorização dos responsáveis, não?

Exatamente!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2012, 00:42:39
Seria bom se todos fossem assim, Thais  rs

Mudando um pouco, mas mantendo dentro do assunto...
Quando é uma foto da daminha, por exemplo? Diversos profissionais usam fotos de daminhas e pajens em seus portfólios... Deveriam ter a autorização dos responsáveis, não?
Na teoria deveriamos ter autorização de cada convidado. Na pratica não funciona dessa forma. Se for depender disso, não há como fazer um potfolio de eventos. Então corre-se o risco. Se pedirem para tirar, tiramos.
« Última modificação: 09 de Julho de 2012, 00:43:03 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2012, 01:04:16
Na teoria deveriamos ter autorização de cada convidado. Na pratica não funciona dessa forma. Se for depender disso, não há como fazer um potfolio de eventos. Então corre-se o risco. Se pedirem para tirar, tiramos.

No caso de festa fica difícil conseguir autorização mesmo!!
Mas fotos de um casal, nao tem porque pegar autorização apenas de uma pessoa.
É muito simples e pratico!!!
Mas como o Pedro disse, nem todos os fotógrafos fazem isso.


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2012, 02:38:08
Bom senso seria interessante. Aconteceu isso comigo, o casal apos o casamento separou. Mesmo sendo um trabalho belo, tirei de portifolio. Acredito na evolucao do trabalho e temos procurar aprender cada vez mais, numa situação desta, repomos o portifolio sem problemas com outras belas fotos.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2012, 04:18:33
Bom, é off topic, mas já que estamos no assunto... se tratando de animais de estimação, é necessário permissão de uso de imagem pelo dono?


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2012, 15:44:41
Seria bom se todos fossem assim, Thais  rs

Mudando um pouco, mas mantendo dentro do assunto...
Quando é uma foto da daminha, por exemplo? Diversos profissionais usam fotos de daminhas e pajens em seus portfólios... Deveriam ter a autorização dos responsáveis, não?

é o correto né pois estamos falando de um menor de idade... se encontrar algum papai ou mamãe de má fé...  >:D


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2012, 15:48:20
Na teoria deveriamos ter autorização de cada convidado. Na pratica não funciona dessa forma. Se for depender disso, não há como fazer um potfolio de eventos. Então corre-se o risco. Se pedirem para tirar, tiramos.

por exemplo, em uma festa de aniversário infantil, o correto é pegar a autorização dos pais da criança e dos parentes, evitar colocar fotos em portifólio de crianças que estejam na festa... exceto se as mesmas não puderem ser identificadas... dos demais convidados não precisa não...

até onde sei, seria isso...  :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2012, 16:54:28
por exemplo, em uma festa de aniversário infantil, o correto é pegar a autorização dos pais da criança e dos parentes, evitar colocar fotos em portifólio de crianças que estejam na festa... exceto se as mesmas não puderem ser identificadas... dos demais convidados não precisa não...

até onde sei, seria isso...  :D
Independente se é menor de idade ou não o uso de imagem é intransferível. Portanto, se a pessoa quiser reclamar o direito mesmo sendo adulto, ela pode.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya