Autor Tópico: Que Máquina DSLR Comprar? Que lentes adquirir  (Lida 2367 vezes)

Dryden Yeager

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 09 de Julho de 2012, 21:45:47
Boa Noite,

estou começando na fotografia e gostaria de saber qual camera comprar. Um amigo que fotografa a mais tempo, sugeriu comprar uma Canon XTI. Estou procurando uma camera boa, quero investir na camera cerca de R$ 1200,00, se necessário um pouco mais - não necessariamente uma Canon. Também, quais lentes comprar agora no inicio.

Se puderem me ajudar agradeço

Abraço a todos

Dryden


LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2012, 22:19:08
nesta faixa de preço (camera+memory card) vc nao pega nenhuma reflex (DSLR) que eu saiba...
vc pega só cameras amadoras/turismo "bridge" como a Nikon P510 e a Sony HX200V.
elas tem zoom ótico de até 42x...zoom digital de mais uns tantos...
olha, são só turismo mesmo..são fracas para quem quer aprender fotografia..mas sao boas para turistas que nao querem aprender fotografia..entende ?
Servem para turismo mas nao tem foto de qualidade profissional.

se vc chegar nos 1800-2000 vc consegue as Nikon D3100 (que tá saindo de linha) e a Nikon D5100 que são boas para nivel estudante de fotografia que queira se tornar profissional no futuro (e claro são excelentes para turismo)
mas pensa bem..tem a camera...depois o memory card...depois o filtro da lente...depois algum acessrório....por isso acho que se sua idéia é em torno de de 1200...e vc nao for ser profissional e nem estudar fotografia..fica com a Nikon P510 e a Sony HX200V mesmo...pq com 1200 vc não consegue muita coisa de DSLR.... infelizmente...
« Última modificação: 09 de Julho de 2012, 22:43:38 por LeicaÜberAlles »


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2012, 23:02:05
nesta faixa de preço (camera+memory card) vc nao pega nenhuma reflex (DSLR) que eu saiba...
vc pega só cameras amadoras/turismo "bridge" como a Nikon P510 e a Sony HX200V.
elas tem zoom ótico de até 42x...zoom digital de mais uns tantos...
olha, são só turismo mesmo..são fracas para quem quer aprender fotografia..mas sao boas para turistas que nao querem aprender fotografia..entende ?
Servem para turismo mas nao tem foto de qualidade profissional.

se vc chegar nos 1800-2000 vc consegue as Nikon D3100 (que tá saindo de linha) e a Nikon D5100 que são boas para nivel estudante de fotografia que queira se tornar profissional no futuro (e claro são excelentes para turismo)
mas pensa bem..tem a camera...depois o memory card...depois o filtro da lente...depois algum acessrório....por isso acho que se sua idéia é em torno de de 1200...e vc nao for ser profissional e nem estudar fotografia..fica com a Nikon P510 e a Sony HX200V mesmo...pq com 1200 vc não consegue muita coisa de DSLR.... infelizmente...

Acabei de comprar um kit t3, cuja lente é a 18-55, com cartão de memória de 16gb class 8, por 1300.
Então acredito sim que com 1200 dê para ele ir de dslr, é só questão de achar preco.
A minha comprei nova, no mercadolivre.
Se quiser uma usada, mais fácil ainda. E nem precisa descer tanto numa xti. Pó ir em uma xsi com este valor, ou uma xs. Claro que a lente inicial seria a do kit.
Mas pra começar a lente do kit pra mim foi e esta sendo suficiente.
Calma e paciência que dá.
Pelo menos aqui no Rj da.
Olha também os classificados o fórum, tem muita coisa lá. Inclusive uma xs por um ótimo preco.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2012, 07:50:31
mandei MP


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2012, 12:57:40
lee,
aproveitando a oportunidade pra vender seu produto!
hahahah
Justamente da sua XS que eu estava falando!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2012, 13:11:43
Boa Noite,

estou começando na fotografia e gostaria de saber qual camera comprar.
Recomendo que defina bem O QUE  pretende fotografar.
Qual a utilização que vai dar à sua câmera.
Dentro de um orçamento de R$ 1500,00 +ou- , o mais recomendável seria uma SZ ou uma Compacta Premium.
 :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2012, 17:17:11
lee,
aproveitando a oportunidade pra vender seu produto!
hahahah
Justamente da sua XS que eu estava falando!

hehe :assobi:..fdilelis ela ta valendo o preço.... eu fico com pena de ela estar parada aqui,.. eu não tenho porque ficar se eu nem vou usar..já tenho a minha de trabalho e a back-up..essa não tem serventia para mim e como esta nova..melhor passar adiante