Autor Tópico: Ef 40mm pankake ??  (Lida 3273 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2012, 11:54:57
Comparado a 50tinha 1.8 é como? Mais ou menos barulho?

É mais rápida em foco (e mais silenciosa) que a 50 F1.8 II! Claro que não se compara (em velocidade) ao USM da 50/1.4 (provavelmente porque o STM não é um USM), mas a nitidez é superior (minha opinião)! Só o preço que é meio alto, mas deve ser por causa do recente lançamento (pois ela aparenta usar pouca matéria-prima, pouco vidro, e nem tanta tecnologia a mais para custar tanto assim).
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2012, 12:08:11
STM é completamente diferente de USM. É uma nova tecnologia. Por isso esse valor alto. Com certeza, com o passar do tempo esse preço baixe. A questão é: Quanto??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2012, 14:43:55
STM é completamente diferente de USM. É uma nova tecnologia. Por isso esse valor alto. Com certeza, com o passar do tempo esse preço baixe. A questão é: Quanto??

E também: Quando??

Se é otimizado para video, então faz jus ao preço, mas só para quem gosta de video... Por ora, mesmo com toda a nitidez, tô mais pela cinquentinha de 300 pila... Hehe.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2012, 15:20:27
Hyde meu velho,

Eu tenho uma, uso na 5D. É uma lente razoável, melhor que a 50/1.8 e pior que a 50/1.4.

O foco é mais rápido que nas não USM, mas bem mais lento que nas USM. É uma lente qua vale pelo preço.
A 50/1.4 é muito mais nítida, sem comparação, mas também custa muito mais caro. Ponha as duas em F2.8 e a 1.4 se sai melhor. Ninguém me disse, eu vi.

Outra comparação foi com a 50mm F2.5 Compact macro, que tem a performance bem parecida em termos de nitidez. O foco da CM é bem mais lento, mas é uma macro, então faz sentido.

Das 3 mencionadas a única que não tenho, e que usei a de um amigo para testar for a 50/1.4 USM.

Uma coisa que odiei na 40mm foi o fato do foco ser eletrônico. Não há acoplamento mecânico no anel de foco, então se você faz foco em um objeto próximo, ela fica mais para a frente, e se você desliga a câmera ela não retrai. Tem que ligar a câmera e focar no infinito, ou ajustar manualmente antes de desligar. Um saco isso.


Se você quer uma lente barata, leve e boa, a 40mm é bem legal.
Se você quer mais qualidade e velocidade, a 50/1.4 é a melhor opção


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2012, 16:40:57
 :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2012, 18:07:48
Ponha as duas em F2.8 e a 1.4 se sai melhor.

Minha opiniao é o contrário. Como eu vendi as duas semana passada, nao tenho como postar comparativos. Mas a minha 40 era bem mais nítida que minha 50 1.4.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2012, 22:47:20
Assisti alguns vídeos no Youtube sobre essa lente e este ( http://www.youtube.com/watch?v=aGMltY72Jas ) tem um barulho bem irritante. Em todos os vídeos tem esse barulho. Mas as imagens parecem ser mto nítidas.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2012, 09:47:48
Eu já achei o contrário... A 50/1.4 é mais rápida e nítida, vale o preço. A 40mm é nítida e foca rápido comparada com a 50/1.8, mas não vale o preço (na minha opinião).
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2012, 22:52:27
Chegou hoje minha 40 2.8 STM Pancake

Primeira impressao. Pequena
Segunda impressao. Voce nao da nada por aquele cotoco de lente.
Terceira impressao (depois de colocar na 1D). Cade a lente?
Quarta impressao. Esse AF e bom mesmo neh... Mas onde esta o motor de AF?
Quinta Impressao. Caramba.. ainda bem que comprei.
Sexta Impressao. Nao vejo a hora de baixar as fotos para analisar o resultado.
Setima impressao (depois de baixar as fotos). Num eh que ela e sharp!!! Mesmo em 2.8

Fiz so uma meia duzia de fotos e mesmo em 2.8 ela foi bem esperta, AF bem rapido e gostei bastante da qualidade da imagem.
Infelizmente nao vou poder fazer muitos testes com esta lente pois ja esta venda (calma esta vindo outra que sera a minha).

Mas gostei bastante das primeiras impressoes dela.... Amanha faco mais alguns testes apenas para ter os resultados.. Depois posto aqui as fotos.a