Autor Tópico: Qual camêra comprar?  (Lida 4568 vezes)

FelipeGouvea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 10 de Julho de 2012, 13:44:16
estou indo para orlando no próximo mês e to afim de trocar de camêra, tenho uma Kodak Z990 mas não gosto muito, qual camêra de até uns 750 ~ 800 reais eu posso encontrar lá?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2012, 22:33:20
Acho que nessa média, só a SX40 da Canon (em termos de superzoom). A FZ150 é mais cara.
Ou então alguma compacta do gênero da SX260 (canon) e ZS20 (Panasonic Lumix).


Marcela Fritz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2012, 20:46:14
Por favor, me ajudem , to na mesma situação do amigo acima...  Tenho visto q das compactas as melhores são panasonic e canon, certo? Vi uma panasonic hoje , só q o zoom optico é só de 4x (isso na minha cidade, posso procurar na net) ... olhei tbm uma olymous SZ10, alguem pode me dar alguma opinião sobre ela? ela tem um zoom muito bom... Vi uma Sansung, com ajustes manuais , com um zoom bom tbm... e finalmente dei uma olhada em semiprofissionais, na NIkon L81o e uma Kodak Z990... Todas , mais ou menos, na mesma faixa de preço!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2012, 21:04:39
Marcela, obrigada por não ter aberto MAIS um tópico perguntando a mesma coisa.  :D
Bem, difícil opinar sem saber o que vc quer. Se quer aprender, precisa de controles manuais.
Dê uma olhada em:
Canon sx260hs
panasonic zs20
panasonic FZ47
Veja se consegue achá-las num preço que te atenda.


Marcela Fritz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2012, 22:18:45
Oi Helena! Então, minha intensão é fotografar arquitetura e paisagens, quanto de noite , tanto de dia. Que tenha um zoom bacana. Gosto de fotos espontaneas tbm, então uma q tenha estabilizador de imagens seria bão, certo? Muito pra uma camera? rs,Lembrando q não entendo nada, mas to querendo aprender, queria começar com uma camera boa, já que usaria até como instrumento de trabalho, faço arquitetura e é fundamental...acho q até uns 1000 reais da pra adquirir, rs...  Obrigada pelas dicas, gostei muito mesmo!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2012, 22:56:55
Oi Helena! Então, minha intensão é fotografar arquitetura e paisagens, quanto de noite , tanto de dia. Que tenha um zoom bacana. Gosto de fotos espontaneas tbm, então uma q tenha estabilizador de imagens seria bão, certo? Muito pra uma camera? rs,Lembrando q não entendo nada, mas to querendo aprender, queria começar com uma camera boa, já que usaria até como instrumento de trabalho, faço arquitetura e é fundamental...acho q até uns 1000 reais da pra adquirir, rs...  Obrigada pelas dicas, gostei muito mesmo!!

Então pode incluir a Canon SX40hs. A FZ150 da Panasonic é um pouco mais cara, mas eu acredito que seja melhor que a canon nas fotos diurnas. Já para fotos com ISO mais alto, a Canon é melhor.
A Sx260hs (canon) e ZS20 (Panasonic) são câmeras de menor porte, mas com bastante zoom. As outras todas são grandonas, parecidas com as câmeras reflex (aquelas que trocam lentes).


Marcela Fritz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2012, 23:58:40
Obrigada!Gostei muito da FZ47, mas vou analisar direitinho,já q o preço já ta mais puxado. Só pra confirmar, algumas das q eu citei vale a pena? só mais uma pergunta, acabei me enganando e olhando uma olympus sz2o, ao invés de uma panasonic sz20 , como sugeriu... como tvz, não dê mesmo pra eu comprar uma mais cara agora,  o q vc acha dessa especifica da olympus?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2012, 09:08:12
Obrigada!Gostei muito da FZ47, mas vou analisar direitinho,já q o preço já ta mais puxado. Só pra confirmar, algumas das q eu citei vale a pena? só mais uma pergunta, acabei me enganando e olhando uma olympus sz2o, ao invés de uma panasonic sz20 , como sugeriu... como tvz, não dê mesmo pra eu comprar uma mais cara agora,  o q vc acha dessa especifica da olympus?

não conheço a olympus, mas confesso que esses 16 mp me assustam um pouco. e a Pana, é ZS20, e não SZ20.  :)
Dessas ,a com menos megapixels (e na teoria, melhor qualidade de imagem), seria a canon, seguida pela panasonic de 14 mp (mas com a excelente lente LEICA) e por fim, a olympus.


Marcela Fritz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2012, 11:14:51
Entendi.Helena, estou  quase decidida a comprar a Fz47 mesmo. Ela é mais acessível no momento... acha q me atende bem? Mais uma vez, obrigada!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2012, 11:25:39
Entendi.Helena, estou  quase decidida a comprar a Fz47 mesmo. Ela é mais acessível no momento... acha q me atende bem? Mais uma vez, obrigada!

acredito que sim!


Milenamac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:09:50
Olá pessoal estou com muitas dúvidas, com relação a câmeras, irei viajar 46 horas de ônibus com lindos desertos e vales... mas provavelmente estarei no ônibus e gostaria de boas imagens!
Então pensei em câmera com um bom estabilizador! penso em gastar no máximo R$850.
E fora do ônibus em passeio, gostaria de boa qualidade de imagem aquelas bem nítidas e coloridas!
Boatos que estabilizador óptico é uma ótima opção.. confere?

Algumas opções que estou em dúvida:
- Panasonic ZS20 (http://shopping.clickon.com.br/camera-digital/camera-digital-panasonic-lumix-dmc-zs20-14-1-mpx)

- Canon SX150 IS ( http://shopping.clickon.com.br/camera-digital/camera-digital-canon-powershot-sx150-is-14-1-mpx )

- Samsung WB150F ( http://shopping.clickon.com.br/camera-digital/camera-digital-samsung-wb150f-14-2-mpx-18-mb )

- Canon SX500 IS ( http://shopping.clickon.com.br/camera-digital/camera-digital-semiprofissional-canon-powershot-16-mpx-full-hd-sx500-is )



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2012, 19:52:44
Vou recomendar outra, a Canon SX240 por ser uma câmera pequena vai te dar uma firmeza melhor e um bom alcance de 20x de zoom. Usei muito pouco uma câmera com estabilizador no sensor e não deu pra perceber nenhuma diferença para o óptico, acho que os dois são bons.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Milenamac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:28:11
Hum entendi... então entre a Canon sx150 e Canon sx240 qual seria a mais adequada será?

Porque vejo falarem muito bem da sx150!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:35:00
É que na faixa de preço da SX150 não tem nenhuma outra no mesmo nível, talvez só a Samsung WB150 mas a Canon SX240 é muito superior a essas duas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Dezembro de 2012, 10:50:25
2x mas a Canon SX240 é muito superior a essas duas
Tecpix + motorola do guga