Autor Tópico: Catalogo de moda  (Lida 4388 vezes)

mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Online: 10 de Julho de 2012, 17:43:51
Boa tarde! Peguei uma Canon T3i a mais ou menos uma semana e já estou com um primeiro trabalho para este final de semana (14-15/07/2012)... Como não sei mexer em suas funcionalidade direito, e antes da mesma só possuía uma Canon Powershot (que na realidade é do meu namorado, porém eu "brincava" bastante com ela); gostaria de algumas dicas: O trabalho é um catálogo de moda, pensei em produzir o mesmo ao ar livre (tem um bosque próximo ao local com as roupas) pois não possuo nenhum flash ainda e minha lente é uma 18-55m; Queria fazer as fotografias no local de venda devido a dificuldade de levar e trazer os produtos, pois neste local temos um canteiro de luz (ou poço de luz), porém o mesmo teria que ser lavado e acho que ficariam meio pobres as fotos (o chão é de piso branco e a parede é branca também, com um efeitinho em relevo) e no mesmo não há muito espaço (ele deve ter uns 2m por 1,70m). Estou me descabelando!!  :aua: rsrsrs

Aguardo alguma ajuda e desde já obrigada pelas respostas!  :)
MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2012, 18:06:28
...Peguei uma Canon T3i a mais ou menos uma semana e já estou com um primeiro trabalho para este final de semana (14-15/07/2012)... Como não sei mexer em suas funcionalidade direito...



thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2012, 18:09:30
Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2012, 18:37:58
mmf, é temerário sua tentativa de entrar no mercado de trabalho dessa forma.
Se vc conhece alguém com mais experiência, passe o job para ele, dividam o valor que ele cobrar e cole nele durante a sessão e pós e aprenda o máximo que puder.
Se vc não conhece ninguém, diga ao seu contratante que vc não pode pegar o job (se quiser inventar desculpa, OK. EU, pessoalmente, diria a verdade e acrescentaria que estava fazendo isso por respeito a ele (contratante), a mim mesmo (por não querer começar na profissão com pé esquerdo) e com a fotografia.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2012, 18:39:39


kkkkkkkkkkkkk não precisa dizer mais nda!


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2012, 18:50:16
Ola mmf!! Bem vinda ao forum!!  :D
Olha, vc esta começando errado, BEM errado!!!
Primeiro que vc nao sabe nem utilizar sua câmera, segundo que vc nao tem experiência, terceiro que se vc faz um trabalho porco, se queima no mercado, e te garanto uma coisa, fazer uma má fama é muitooooo mais facil que conseguir credibilidade e ser reconhecido por um bom trabalho.
E pelo que senti no seu texto, acredito que vc deve iniciante e nao deve dominar técnicas fotográficas!!!
O Hyde ja disse o que deve fazer.
O que precisar da nossa ajuda estamos aqui!!
Mais uma dica... leia seu manual primeiro!!!

 :D


xSampaio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2012, 21:51:18


thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2012, 14:24:58
 :hysterical:
Eu rio toda vez que vejo essa imagem!
 :hysterical:
Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2012, 14:29:16
Cara to rido litros aqui  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2012, 14:37:33
:hysterical:
Eu rio toda vez que vejo essa imagem!
 :hysterical:

EU TBM!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2012, 14:38:48
Na boa,

Preciso que você me faça uma mesa, estilo colonia, cerejeira maciça, de 1,80m por 3,60m

Coloco o martelo, serrote, e todo material de carpintaria a sua inteira disposição. Quando você me entrega?



É isso que você tá fazendo, amigo... Você comprou um ótimo serrote e um bom martelo. Isso te dá a possibilidade de já vender a mesa?!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2012, 14:50:47
EU TBM!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
A nem........ O povo do trabalho acha que eu sou doido!
 :hysterical:
Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2012, 15:51:06
AUSEHUAHEAUEHASUEASEIASUEAIEUASEHUASEHIASUEAESIUAS

Já espancaram a menina, auehauehasuehasueaheuahseuasheuashe


Mas o que a amiga tá querendo é loucura demais...



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2012, 15:58:37
 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

SEM COMENTÁRIOS.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2012, 16:38:38
Boa tarde! Peguei uma Canon T3i a mais ou menos uma semana e já estou com um primeiro trabalho para este final de semana

Até aí, tudo bem. A T3i entrega boa qualidade das fotos...
  Como não sei mexer em suas funcionalidade direito, e antes da mesma só possuía uma Canon Powershot
Isso por sí só já inviabiliza você pegar trabalhos, independente de ser uma Rebelzona de 6mp ou uma EOS 1 Dx
gostaria de algumas dicas:
Esse tipo de pedido normalmente é antendido, mas por alguém que já saiba fotografar, e vai fazer um trabalho em área desconhecida, não pra iniciar na carreira. Ex: Eu fotografo bastante casamento, e fiz um book de nenê recém nascido. Pedi umas dicas pro Spiderman, e ele me ajudou. (Tá no off topic)
Boa tarde! O trabalho é um catálogo de moda, pensei em produzir o mesmo ao ar livre (tem um bosque próximo ao local com as roupas) pois não possuo nenhum flash ainda e minha lente é uma 18-55m;
Ficaria bonito, mas sua lente não seria muito boa por causa da nitides e qualidade mesmo...
Queria fazer as fotografias no local de venda devido a dificuldade de levar e trazer os produtos, pois neste local temos um canteiro de luz (ou poço de luz), porém o mesmo teria que ser lavado e acho que ficariam meio pobres as fotos (o chão é de piso branco e a parede é branca também, com um efeitinho em relevo) e no mesmo não há muito espaço (ele deve ter uns 2m por 1,70m
Nesse espaço, dá pra tirar foto 3x4, 5x7, e olhe lá... Fica muito ruim, porque você vai ter que usar 18mm pra fazer corpo inteiro, e distorce muuitooo...
Estou me descabelando!!  :aua: rsrsrs

Eu também estaria, é normal. Ainda mais na sua situação...

Aguardo alguma ajuda e desde já obrigada pelas respostas!  :)
Por favor, não se ofenda... Tem uns que são meio ácidos, mas como o Hyde escreveu: Não dá pra você. Passa a bola e acompanha a jogada.

Abraço, tudo de bom pra você.