Autor Tópico: Iniciando Fotografia Esportiva (surf) - Equipamentos.  (Lida 4963 vezes)

Leonardo Zamp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Olhares - LeoZamp
Online: 24 de Julho de 2012, 14:55:47
Boa tarde pessoal, estou iniciando uma busca de equipamentos para o ramo da fotografia que quero seguir, porem, gostaria de opnião de voce que ja encontram-se neste mundo a algum tempo.

nos anos 80 e 90 minha mae trabalhava com fotografia, eis ai de onde tirei minha vontade pelo assunto.

estive pensando para inicia na aquisição dos seguintes equipamentos para foto esportiva (surf a principio)

DSLR CAMERA CANON EOS 7D
LENTES CANON EF 100-400MM F4.5-5.6L IS USM
(sei que a ideal seria a 2.8, porem U$ 7.000,00 nao me resta no momento! hahaha :no:)

contando isso com Grip de bateria, tripé, SD card 128GB ou 2 menores... e demais artigos....

gostaria de mais informações a respeito... espero ja embarcar nessa nesta proxima temporada Hawaiiana...

fico no aguardo.

um Abração!

Leonardo Zamp!
Leonardo Zamp.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2012, 14:58:07
Acrescente um monopé à sua lista.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Leonardo Zamp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Olhares - LeoZamp
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2012, 15:13:46
Acrescente um monopé à sua lista.

Hyde... bem lembrado... ja esta sim...
Wish List do B&H bombando! hahahahhaha
Leonardo Zamp.


mateus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2012, 16:58:14
Não compensa pegar uma 70-200 2.8 com um teleconverter?
Com o tele vai ficar um pouco mais escura. Mas em ondas mais próximas ou fotos de ambiente, etc, vc vai ter a vantagem da abertura.


Leonardo Zamp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Olhares - LeoZamp
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2012, 17:04:18
Não compensa pegar uma 70-200 2.8 com um teleconverter?
Com o tele vai ficar um pouco mais escura. Mas em ondas mais próximas ou fotos de ambiente, etc, vc vai ter a vantagem da abertura.

é uma, porem como vc mesmo disse o que mantem a beleza das fotos de surf é a qualidade de imagens. penso que pelo custo beneficio a 4.5-5.6 ja é um bom começo! a 200 2.8 sai em torno de U$3.000,00, acho inviavel...

o que me diz?
Leonardo Zamp.


mateus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2012, 17:45:57
é uma, porem como vc mesmo disse o que mantem a beleza das fotos de surf é a qualidade de imagens. penso que pelo custo beneficio a 4.5-5.6 ja é um bom começo! a 200 2.8 sai em torno de U$3.000,00, acho inviavel...

o que me diz?

É, talvez não seja vantagem mesmo. Tava vendo umas fotos no flickr feitas com 100-400, ótima nitidez.
O converter tb vai deixar o foco mais lento, o que prejudica bastante pra fotografar surf.

Por enquanto eu vou fotografando aqui com a minha 55-250 hahaha

Valeu!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2012, 08:39:01
Olha... Dependendo da distância sua aos surfistas (que variam de acordo com a praia e a maré) 400mm podem ser pouco.
A lente escolhida (100-400mm 4.5-5.6L) é excelente e tem boa indicação para surf, mas se precisar de um pouco mais de range não vai poder plugar um TC.
Acima de 400mm tem a Sigma 150-500mm (indicada pelo custo benefício, mas é um tijolo de pesada (quase 3kg). Já vi sendo usada em surf. Se precisar de ainda mais range, ela aceita TC's do tipo APO da própria Sigma, mas nunca li qualquer relato sobre o uso desse TC específico com essa lente. Você teria que fazer uma pesquisa pra ver isso aí.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/549255-REG/Sigma_737101_150_500mm_f_5_6_3_DG_OS.html
http://www.bhphotovideo.com/c/product/390169-USA/Sigma_876101_2x_EX_DG_APO.html (tem 1.4X tb)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2012, 07:47:11
Lente clara não é tão necessário para surf, afinal de contas a maioria das fotos é tirada entre f/8 e f/11 e com velocidade de 1/500. Nada que iso 800 não resolva.
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 07:48:30 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2012, 13:31:49
Primeira dica que costumo dar para quem quer fotografar Surf é. Nao tem outro ramo mais rentavel nao? rsrsr.
Mas como surf e paixao e ja sabendo que o mercado remunera pouco resta a tentar um espaco num mercado ja amplamente disputado e que remunera pouco.
Experiencia de 15 anos fotografando surf...

7D e o melhor custo x beneficio para o surf disparado.
Lente faz toda diferenca. se tiver uma grana o melhor custo x beneficio é a 500 f4 L IS com uso de TC1,4X.
A segunda opcao com custo menor realmente fica entre a 100-400 e a 400 fixa. Ja tive as duas e prefiro a 400 fixa. Achei bem melhor a qualidade das fotos.

Abaixo de 400mm e pouco para surf, salvo em algumas ocasioes mas em geral surf comeca em 400mm.

Ja tive a 50-500 da Sigma e ja fotografei com a 150-500 da Sigma. Sao lentes com um bom custo beneficio mas o problema e que ambas a partir de 400mm tem queda de qualidade. Alem do que Sigma possui o conhecido baixo padrao de qualidade final, baixa liquidez, falta de assistencia tecnica, etc. No final acho que nao compensa.

No seu caso apenas pensaria entre a 100-400 e a 400 fixa ambas com pros e contras em relacao a qualidade e versatilidade. Mas ambas sao boas lentes.
Se vc tiver uma outra lente como a 24-105, 70-200 optaria sem pensar na 400 f5.6 L fixa.






Leonardo Zamp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Olhares - LeoZamp
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2012, 11:23:33
Galera... obrigado pelas dicas...
ainda estou analizando tudo... custos, ganhos e tals...
como vc disse Machado... o ramo do surf nao é tao rentavel mesmo.. e muito instavel como as ondas boas aqui no nosso brasil... mas meu obetivo nao é ficar por aqui... quero ver se consigo viver algum tempo em lugares que sei que dão valor a isto...

em segundo momento.. meu intuito nao é exclusivamente o Surf... mas sim quase todos esportes de ação!

sei que este setor sempre vai ter algum alucinado mais doido ainda para registrar a locura de outro doido! hahahahha

valew mesmo pelas dicas... se quiserem continuar com as opiniões eu agradeço!
um abraço pessoal!

Leonardo Zamp.


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2012, 14:42:26
Não se esqueça de investir tambem em alguns filtros UV e polarisados por conta dos reflexos
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2012, 11:22:41
É isso aí! A 100-400 é uma baita lente, e é mais flexível que a 400 fixa! Só não é selada, então é bom proteger o gargalo dela da maresia! Mas para surf/wind/body, é muito boa! Com a 7D, que é rápida, tens um excelente par! Só não esquece do filtro UV! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!