Autor Tópico: Tamanho da foto para postagem no fórum  (Lida 1848 vezes)

YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Online: 23 de Novembro de 2013, 23:19:17
Gostaria de publicar fotos minhas em algumas seções, mas não faço a mínima ideia como medir o tamanho delas para saber se estão adequadas ao regulamento do fórum.
É que eu venho da fotografia analógica e estou aprendendo na unha como é o processamento da imagem digital.
Normalmente, fotografo em 8 MP e só trato as imagens no Picasa 3, ou seja, basicamente brilho, contraste, sombras, cortes, apenas essas coisinhas.
Obrigado.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2013, 02:11:00
Não sou da equipe de suporte, mas nas regras está explícito que imagens no forum devem ter no máximo 800 pixels no lado maior da imagem. Se desejas colocar uma imagem maior deves colocar o link para a imagem no texto da mensagem ou como um link em uma imagem que esteja dentro dos limites do forum. Quem desejar ver a imagem então clica sobre o link.
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2013, 16:04:19
800 pixels de tamanho e 500kb de "peso". Não adianta colocar uma foto de 2 MB redimensionada para 800 pixels que estará descumprindo a regra da mesma forma.  :ok:
Há vários programinhas gratuitos de redução de foto. EU mesma uso o Image Resizer.
OU, como disse o colega, se quiser colocar a foto maior, coloque-a em um site de hospedagem e disponibilize aqui apenas o link da imagem no site hospedeiro.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2013, 16:45:47
Gostaria de publicar fotos minhas em algumas seções, mas não faço a mínima ideia como medir o tamanho delas para saber se estão adequadas ao regulamento do fórum.
É que eu venho da fotografia analógica e estou aprendendo na unha como é o processamento da imagem digital.
Normalmente, fotografo em 8 MP e só trato as imagens no Picasa 3, ou seja, basicamente brilho, contraste, sombras, cortes, apenas essas coisinhas.
Obrigado.

YVanderlei

Caso voce publique sua fotos no Flickr , ao clicar sobre ela , é mostrado a opção de fotos em vários tamanhos ( 500 ,600 , etc pixels )

Cliclk sobre o tamanho que voce quer ( max 800 ) , e quando a foto abrir , click  com o botão direito sobre a foto , e use a opção que permite copiar o endereço da foto . 

Ai voce coloca este endereço  na mensagem , usando os "tags" .


Abraços
« Última modificação: 25 de Novembro de 2013, 16:46:33 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:45:22
YVanderlei, talvez seja melhor vc explicar como hospeda suas imagens, daí o pessoal pode dar uma força já que alguns locais permitem o resize automático, suprimindo assim um passo no seu fluxo de trabalho.

EU, euzinho aqui, prefiro ter o controle total do fluxo de trabalho.

Eu faço assim: depois da foto tratada no LightRoom eu uso um plugin chamado mogrify para o resize. Nele seto o tamanho físico da cópia (para o MF 800X600) e exporto para o site de compartilhamento (que tanto pode ser o imageshack, o Flickr, o dropbox ou 500px - cada um desses com um tamanho diferente) e depois linko aqui no MF (quando é exclusivamente para o MF uso o imageshack mesmo).

Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2013, 16:32:45
Obrigado pelas dicas e orientações.
Sou totalmente ignorante no processamento de imagem digital, desconheço até os termos técnicos referentes ao assunto e vou me virar pelos muitos tutoriais disponíveis na internet.
Valeu, gente!