Autor Tópico: Tamanho da foto para postagem no fórum  (Lida 1848 vezes)

YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Online: 23 de Novembro de 2013, 23:19:17
Gostaria de publicar fotos minhas em algumas seções, mas não faço a mínima ideia como medir o tamanho delas para saber se estão adequadas ao regulamento do fórum.
É que eu venho da fotografia analógica e estou aprendendo na unha como é o processamento da imagem digital.
Normalmente, fotografo em 8 MP e só trato as imagens no Picasa 3, ou seja, basicamente brilho, contraste, sombras, cortes, apenas essas coisinhas.
Obrigado.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2013, 02:11:00
Não sou da equipe de suporte, mas nas regras está explícito que imagens no forum devem ter no máximo 800 pixels no lado maior da imagem. Se desejas colocar uma imagem maior deves colocar o link para a imagem no texto da mensagem ou como um link em uma imagem que esteja dentro dos limites do forum. Quem desejar ver a imagem então clica sobre o link.
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2013, 16:04:19
800 pixels de tamanho e 500kb de "peso". Não adianta colocar uma foto de 2 MB redimensionada para 800 pixels que estará descumprindo a regra da mesma forma.  :ok:
Há vários programinhas gratuitos de redução de foto. EU mesma uso o Image Resizer.
OU, como disse o colega, se quiser colocar a foto maior, coloque-a em um site de hospedagem e disponibilize aqui apenas o link da imagem no site hospedeiro.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2013, 16:45:47