Autor Tópico: Onde Revelar - enviando filmes pelos correios?  (Lida 4895 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 11 de Julho de 2012, 13:42:20
Pessoal.
Caí no primeiro problema com os filmes. Comprei vários Ilford HP5 400 e Ilford Delta 100, ambos preto e branco.
Mas na hora de revelar o primeiro de teste na Canonet que comprei descobri que eles não podem ser revelados na minha cidade porque os minilabs daqui só aceitam um tal de processo C41 ...

O dimigobbo recomendou o Waldir Foto de Campinas mas os malas não aceitam eu enviar o filme pelos correios. Não consigo entender o motivo! Depois reclamam que o mercado é ruim, mas querem trabalhar igual a 50 anos atrás...

Alguém conhece lugares onde eu possa enviar o filme pelos correios pra revelar e escanear????
« Última modificação: 11 de Julho de 2012, 14:01:24 por Luciano.Queiroz »


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2012, 14:28:45
Não sei dizer se fazem preto e branco, mas tem um lab novo em SP que faz revelação por correio:
Namartha - http://www.facebook.com/namarthalab - namarthalab@gmail.com

Eu sei que fazem C41 tanto em negativos coloridos e em processo cruzado
Manda um e-mail lá pra eles!

Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2012, 23:51:33
Lá no Digiforum tinha um tópico com uma relação de vários labs, que os próprios usuários atualizavam, com todos os serviços prestados, contato e até preço dos serviços... aquilo é uma mão na roda!
Mas o preto e branco acho que compensa revelar em casa, pois se vai se aventurar em vários e vários rolos já acho válido a revelação em casa mesmo... aí tu pode inclusive puxar os filmes, tipo um 800 pra 3200, ou um 800 pra 400... coisa do tipo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2012, 11:35:54
Mas o preto e branco acho que compensa revelar em casa, pois se vai se aventurar em vários e vários rolos já acho válido a revelação em casa mesmo... aí tu pode inclusive puxar os filmes, tipo um 800 pra 3200, ou um 800 pra 400... coisa do tipo...

Essas são "cenas do próximo capítulo" .......... rs..


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2012, 20:27:27
em um ultimo dos casos você pode mandar pra alguem de outra cidade, e esse alguem mandar revelar pra você, em vez de mandar direto pro lab...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2012, 21:35:11
Lá no Digiforum tinha um tópico com uma relação de vários labs, que os próprios usuários atualizavam, com todos os serviços prestados, contato e até preço dos serviços... aquilo é uma mão na roda!
Mas o preto e branco acho que compensa revelar em casa, pois se vai se aventurar em vários e vários rolos já acho válido a revelação em casa mesmo... aí tu pode inclusive puxar os filmes, tipo um 800 pra 3200, ou um 800 pra 400... coisa do tipo...

Mas a puxada vc pode fazer e mandar revelar em qualquer lab. É só comunicar que foi puxado e qual a fotometria utilizada. Eu mesmo, tenho um Acros 100 aqui e fotometri a ISO 64. Vou mandar revelar e vou comunicar que foi fotometrado a ISO 64.

Luciano, mandei MP (face) pra vc.

Depois dá uma olhada.

Abcs
« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 21:38:48 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2012, 22:49:53
vou acabar é revelando em casa!!! comprei hoje o "Reveleção em Preto e Branco" na Estante Virtual.. vou me informar um pouco e partir é pra isso.. odeio ficar dependendo dos outros...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2012, 22:50:46

Luciano, mandei MP (face) pra vc.

Depois dá uma olhada.

Abcs

Tá respondido lá! muito, mas muito obrigado MESMO pela força!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2012, 23:43:47
Sim Dimi concordo com você no caso onde revelam preto e branco que acredito eu que lab nenhum faz isso em maquinas deve ser manual mesmo... nesse caso da para fazer... mas no local onde eu mandei os dois primeiros rolos meus não tinha, pois o cara tem "preguiça" de configurar a maquina reveladora manualmente... por isso que eu falo que fazendo em casa fica mais facil e muito mais divertido... e não depende dos outros nem de pagar para os outros..!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Caires Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2012, 20:05:55
Pessoal.
Caí no primeiro problema com os filmes. Comprei vários Ilford HP5 400 e Ilford Delta 100, ambos preto e branco.
Mas na hora de revelar o primeiro de teste na Canonet que comprei descobri que eles não podem ser revelados na minha cidade porque os minilabs daqui só aceitam um tal de processo C41 ...

O dimigobbo recomendou o Waldir Foto de Campinas mas os malas não aceitam eu enviar o filme pelos correios. Não consigo entender o motivo! Depois reclamam que o mercado é ruim, mas querem trabalhar igual a 50 anos atrás...

Alguém conhece lugares onde eu possa enviar o filme pelos correios pra revelar e escanear????
Olá Luciano,eu mando revelar com o sr Ogava e tambem já estou começando a revelar os meus filmes e escanear,eu adquiri um V700.
 na rua Barão de Itapétininga nº 50-9° andar conj. 908 fone (11)3255-4336
email;ogtuguo@gmail.com
Expediente de segunda a sexta das 14,00 as 18,00horas.
Espero ter ajudado
abço
Caires Duarte


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2012, 15:29:15
Olá Luciano,eu mando revelar com o sr Ogava e tambem já estou começando a revelar os meus filmes e escanear,eu adquiri um V700.
 na rua Barão de Itapétininga nº 50-9° andar conj. 908 fone (11)3255-4336
email;ogtuguo@gmail.com
Expediente de segunda a sexta das 14,00 as 18,00horas.
Espero ter ajudado
abço
Caires Duarte

 :ok: :ok: