Leo:
Essa dica do Saulo foi daquelas que me reconcilia com a luminosidade e as cores da digital -risos. Confesso que estava um pouco cansado da grande diferença de tonalidade entre a digital e o filme, especialmente porque o filme é mais bonito.
Agora tenho um caminho. Havia tentado exaustivamente fazer a cor, prestando muita atenção em três fatores: a cor das pedras no fundo onde há algum azul, as cores das sombras na face onde há um avermelhado de carne muito bonito e as cores dos lábios, também mais vermelhas. Desses itens, o tratamento do Saulo resolvei o primeiro absolutamente, o segundo passou um pouco do ponto e o terceiro não chegou a ele, mas isso não é importante, pois o caminho é esse.
Digamos que se quisermos o máximo da perfeição podemos fazer o tratamento para a foto e conseguir os tons gerais, depois fazer o tratamento só para a face (usando recortes específicos da face com Feather para transição e depois ainda fazendo só para a região da boca com outros recortes. Trabalhoso, mas dára certo. provavelmente o Saulo faria de forma mais simples -risos.
Ivan